quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Opinião Semanal de Mangas #1

Trazendo por primeira vez para o blog a verdadeira Opinião Semanal, sendo só de mangas. Como já disse em algum post da Opinião Semanal de Animes, a origem desta coluna provem de um blog que acompanhava há uns anos e que infelizmente acabou, Dark-Fênix.
Como já expliquei também em algum post da Opinião Semanal de Animes, este post consiste em comentar e classificar os capítulos de mangas que li ao longo da semana.

Notas sobre a coluna:
  • Eu leio praticamente todos os mangas em espanhol, então tenham especial cuidado com possíveis spoilers caso leiam em português (e que esteja atrasada em relação há tradução espanhola).
  • Os critérios de avaliação dos mangas, terão tanto carácter parcial como imparcial (o jeito que prefiro usar, e que menos dá margem para reclamações sem sentido).
  • Os comentários em princípio serão de 1-2 parágrafos curtos, mas alguns podem ser maiores (ou até menores) do que isso, se eu achar necessário.
  • Nem todos os mangas serão comentados, havendo apenas comentários de capitulos que eu ache que tenho algo que possa comentar ou que me sinta há vontade para o fazer (não havendo assim garantia de algum manga ter comentários todas as semanas).
  • Como nem todos os mangas serão comentados irão ver pulos de posições ao longo do post, mas o top completo estará no final do post.
  • Os posts saem terça-feira.

Nota extra: Ainda estou atrasado em grande maioria dos mangas que leio, esse é o motivo de ter poucos mangas.

7º – Zannen Jokanbu Black General-san capitulo 36
Esta cena ficou muito a parecer Toriko, só faltava uns níveis de captura kkkk

Capitulo engraçadito, mas sinto que desde que o manga voltou de uma pequena pausa, ficou um pouco menos engraçado (provavelmente impressão minha).

6º – Brawling Go! capitulos 88-91
Os capítulos 88,89 e 90 são basicamente o jogo da apanhada entre o prota e os mafiosos, mais os "problemas existenciais” da heroína principal (algo que já não se esteja habituado, mas enfim). Agora aquele capitulo 91, eu realmente pensei que tinham castrado o protagonista, era a coisa mais injusta que lhe podiam fazer, já estava a ficar puto e tudo xd ainda bem que a Nami teve um dos seus ataques de prostituição e eles decidiram mandar o prota fuder ela, para ver se a “curavam”, agora o prota só têm que fazer o que melhor sabe fazer ( ͡° ͜ʖ ͡°) e finalmente a ultima rapariga será concluída, pondo fim a este drama, ou ao menos isso espero.

5º – Yuragi-sou no Yuuna-san capitulo 69
Esse autor ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Obviamente depois dos 2 últimos capítulos de São Valentim este ultimo tinha que ser para a Yuuna, e sabem que mais? não me podia importante menos, eu não sou nem a favor nem contra a Yuuna, portanto esse assunto não me importava minimamente (nem a sua pseudo confissão), para mim as melhores partes do capitulo foram as outras 3 a entregarem os seus chocolates que teve muita mais piada.

Esta Oboro tão agressiva como sempre ( ͡° ͜ʖ ͡°)

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Pobre homem ;-;

Confere ai produção, isto é valido como uma confissão?

3º – Haikyuu capitulo 265
Usaram meio capitulo para desenvolver algo que já estava desenvolvido ou abordar coisas que já estavam na cara, isso tudo porque a partir de agora o jogo que se vai abordar é o da Nekoma, achei meio desnecessário isso, mas de boas.

2º – One Piece capitulo 874
Que capitulo caótico. A Nami brilhou durante este capitulo com a estratégia para deixar a Big Mom para trás, mas a melhor parte sem duvida foi quando ela subornou a nuvem da Big Mom, foi hilário vê-la tentar convencer a nuvem a vir para o lado deles, mesmo sabendo que isso seria extremamente improvável (devido a que a nuvem têm a alma da própria Big Mom) não deixa de ter sido interessante a tentativa do roubo (seria a maior trolagem de sempre).
Também não está fácil para os Mugiwara fugirem, a única chance que estou a ver é com a ajudar da Pudding e do seu bolo, porque não têm como, têm a Big Mom no encalce deles, e o Kataruri há espera deles já no barco.
PS: mesmo não gostando tanto da bipolar da Pudding ainda acho uma pena se ela ficar para trás

#RipArvore :/

1º – Boku no Hero Academia capitulo 48
Nas primeiras paginas não estava a entender o que o capitulo queria mostrar com aqueles surtos do Twice (deadpool), mas então até ao final do capitulo, depois daquele flashback, eu conseguir entender, o autor queria humanizar o personagem, não só ele, como também os restantes personagens da liga dos vilões, mostrando que mesmo eles sendo vilões continuam a ser humanos e continuam a sentir dor, ressentimento e receio como qualquer um. 

Acho que é esta parte que melhor descreve o capitulo.

O flashback serviu então para mostrar que aquela aliança entre a liga dos vilões e os yakuza não era nada mais do que uma aliança forçada pelos próprios yakuza, não havendo ninguém na liga contente com a situação, também com isso mostra-se que o Shigakari tem algo na cabeça, é que por vezes ele parece que age sem pensar muitos nas coisas, nesta situação ele parece estar bem ciente do que está a acontecer e do que está para acontecer.

Com isto em causa parece que tanto o Twice como a Toga não estão minimamente interessados em ajudar a Yakuza com os seus planos, tudo o contrario, parece que estão prestes a sabotar o plano deles.


Ranking Completo

Muito Bom--------------------------------------
1º – Boku no Hero Academia capitulo 48
2º – One Piece capitulo 874
Bom----------------------------------------------
3º – Haikyuu capitulo 265
4º – World Customize Creator capitulo 41
5º – Yuragi-sou no Yuuna-san capitulo 69
6º – Brawling Go! capitulos 88-91
Decente------------------------------------------
7º – Zannen Jokanbu Black General-san capitulo 36
8º – Accel World - Dural: Magisa Garden capitulo 10

Negrito - episódios comentados

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...