sábado, 22 de julho de 2017

Toc #34 - Weekly Shonen Champion

E está aqui o começo do lançamento das toc's da revista, Weekly Shonen Champion, da minha parte. Eu nunca acompanhei muito as toc desta revista, então não sei como ela funciona ao certo, portanto, nos primeiros tempos irei fazer apenas alguns comentários mais vagos e ir aprendendo como ela funciona junto com vocês. Hoje será uma apanhado geral da situação atual de alguns mangas da revista.

Para quem não são sabe o que são Toc's (Table of Contents) têm um post introdutória, feito por mim, que podem ver clicando aqui.

Toc Weekly Shonen Champion 34 (20/7/2017)
Maria Makino (Capa)
JINBA (Paginas coloridas de abertura, novo manga por Urata Kazuhiro)
1. Baki Dou
2. Yowamushi Pedal
3. Atsumare! Fushigi Kenkyuubu
Harigane Service (Página colorida)
4. Rokudou no Onnatachi
5. Berlin wa Kane
6. Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku
7. BEASTARS
8. Samejima, Saigo no Juugonichi
9. Mairishimashita! Iruma-kun
10. Nekogami Jarashi!
11. Shuujin Riku
12. Kyuuketsuki Sugu Shinu
13. Gmen
Kono Assassin ga Sugoi! Ayame Hen (One-shot por Endou Tatsuya)
14. Utsurou Kimi to
15. AI no Idenshi
16. Saue and Rap ~Freestyle~
17. Shonen Racquet
18. Furutto on Thursday
Prévia Weekly Shonen Champion 35 (27/7/2017)
Paginas coloridas de abertura - Baki Dou
Página colorida - Novo manga, Shutsujin Mushi Fushou Chosokabe por Morita Masafumi; Shuujin Riku.
One-shot - Onsoku Noro Noro por Kouichi Fuyuki

A situação atual da revista é a seguinte.

Temos os dois pilares principais que são Baki Dou e Yowamushi Pedal, não só pelas suas vendas que se destacam e muito dos restantes mangas da revista, e sua popularidade, como também pelo facto de ambos ter novas temporadas do anime prestes a chegar. Sendo assim são os dois maiores ícones da revista.


Como terceiro pilar eu teria que indicar Maido! Uruyasu Tekkin Kazoku pela sua antiguidade e pressuposta popularidade, sendo colocado sempre na parte superior da revista e em altas colocações, para além disso também têm uma das melhores vendas de volumes da revista (se não estou em erro).

Depois temos os mangas sem animes, muito promissores, sendo o destaque Harigane Service que têm umas vendas muito boas para os padrões da revista e que a Champion parece esperar muito do manga, já que o coloca sempre na parte superior da revista com boas colocações e para além disso também lhe dão bastantes paginas coloridas (o caso desta edição). Para além de Harigane também estão, Rokudou no OnnatachiSamejima, Saigo no JuugonichiBEASTARS que são mangas com boas vendas para os padrões da revista e também são constantemente colocados na parte superior da revista.


Outros mangas relativamente novos que se pretendem afirmar também na revista são Atsumare! Fushigi Kenkyuubu (mesmo autor de Ika Musume) e Mairishimashita! Iruma-kun, Atsumare está a sair-se muito melhor, no primeiro volume tornou-se logo um dos mangas que mais vende de momento na revista, enquanto que Iruma-kun no seu primeiro volume vendeu na media, o que não é necessariamente mau, mas parece que agora a revista não lhe irá dar tanto destaque como antes, mas é esperar para ver.


Depois disso no meio da tabela costuma estar Shuujin Riku que mesmo sendo um dos que mais vende parece que a revista já não têm interesse em lhe dar mais destaque do que o necessário, tendo possivelmente em conta da dificuldade do anime ganhar futuramente um anime para lhe catapultar as vendas. Outros mangas que se encontram bastante no meio da tabela são GmenKyuuketsuki Sugu Shinu.


Na parte inferior da tabela, um dos mangas que vemos frequentemente por lá é Shonen Racquet, o manga vende ligeiramente a baixo da media e como já há 2 mangas de desporto na revista com bastante sucesso, talvez, a revista não tenha interesse em dar destaque a Shonen Racquet que não demonstra tanto potencial.

E é isso pessoal, estes são os mangas que sei mais ou menos a sua situação atual.





0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...