quarta-feira, 12 de julho de 2017

Coluna Relâmpago #2 Recomendação: Danberu nan kiro moteru?



Dados:
Género: Comédia, Ecchi, Desporto(?)
Autor: Sandrovich Yabako
Artista: Maam
Tipo: Manga
Data de publicação: 5 de Agosto 2016
Capítulos atuais: 113
Capítulos analisados: 55

Sinopse:
A historia basicamente segue uma rapariga chamada Sakura Hibiki, que quando repara que ganhou uns kilos a mais decide ir para um ginásio para perder peso. Lá ela encontra uma colega da escola chamada Souryuuin Akemi, que é a rapariga mais bonita da escola e também a presidente do conselho estudantil, mas ela têm um fetiche um tanto peculiar.

Analise:
É, o manga acompanha 2 raparigas a fazerem exercício, sendo o objetivo de uma delas ter o peso ideal, parece estranho não parece? Mas por incrível que pareça considero-o um manga bastante bom.

Isso por vários factores, em primeiro é pelo facto do manga tentar ser mesmo didáctico, ele realmente tenta-te passar um informação confiável de como os exercícios são feitos e dos efeitos deles no teu corpo, posso confirmar isso por já andei num ginásio e sempre que o manga fazia a explicação de um exercício, que eu já tinha feito, vinha há mente "sim, é exatamente isso!". Outro ponto é o facto do manga ser ecchi (e com bastantes cenas) e mesmo assim o autor conseguir harmonizar muito bem as cenas ecchi com os exercícios, sem fazer parecer demasiado forçado (pelo menos eu acho isso), sem falar do otimo traço que o artista têm (o que é um ponto fundamental num manga ecchi).
Para além disso também temos a parte cómica do manga, que também é bastante engraçada.


Em termos de personagens, ao inicio temos as nossos duas protagonistas, a Sakura Hibiki, com a qual se dá para identificar um pouco, pelo facto de pessoas mais comuns que nunca fizeram atividades físicas exigentes antes, terem as mesma reações que ela (pelo menos eu tive). Também temos a Souryuuin Akemi, que é uma rapariga energética quando o assunto se trata de exercício, e que têm um pequeno gigantesco fetiche por músculos, sim lerem certo, um fetiche por músculos, isso ainda me rendeu algumas boas gargalhadas ao longo do manga. E por fim o treinador deles, que é uma pessoa super gente boa e também um super macho (mas que parece que não é).
Depois ao longo da obra vão aparecendo mais algumas personagens que irão servir de companheiras de treino para as nossos protagonistas.


Em conclusão, eu recomendo este manga basicamente para toda a gente, se calhar não para quem não gosta de ecchi em geral. É um manga de leitura rápida, agradável, informativo (mesmo que com algumas doses de ecchi).

Podem ler o manga nos seguintes links em português, espanhol e inglês.

Nota pessoal: 7,5
Nota mais imparcial: 7-7,5

E então o que acharam da recomendação, chamou-vos a atenção, já tinham lido?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...