quarta-feira, 10 de maio de 2017

Opinião Semanal de Animes #1

Ressuscitando uma coluna bastante antiga de lá dos inícios do blog. Ainda me pretendo alargar um pouco, então podem ir buscar uns petiscos antes de começarem a ler.


Origens
O post teve origem num blog chamado Dark-Fenix (não é de todo uma coincidência a parecença nos nomes) e consistia na analise e ranqueamento de todos os capítulos de manga que o redator lia durante a respetiva semana. Infelizmente dito blog está inativo há mais de 3 anos.

Aqui no Blog
Eu trouxe o meu primeiro post de opinião semanal aqui para o blog no dia 26 de Fevereiro de 2015, a diferença entre os meus post e os do blog do Dark era que eu fazia só comentários de animes, e só comentava alguns ou simplesmente fazia comentários bastante curtos (tanto por falta de tempo, como também por preguiça). Sendo assim o fim sem prévio aviso estava próximo , o 4º e ultimo post foi dia 18 do mês seguinte (nem durando 1 mês sequer) tendo sido apenas o top sem qualquer comentário. Resumindo, um fiasco total.

O agora, qual a diferença?
Não haverão muitas desde aquele então, não me acho capaz de fazer um tipo de post como o do Dark em que consistia em fazer uma analise completa a todos os capítulos que lia numa semana de forma mais ou menos completa. 
Portanto, as analises nos meus post's irão ser apenas dos episódios que eu achar que tenho algo que possa comentar ou que me sinta há vontade para o fazer (nenhum anime terá a garantia de  ter comentários todas as semanas). Os comentários em princípio serão de 1-2 parágrafos curtos, mas alguns podem ser maiores (ou até menores) do que isso, se eu achar necessário. Nesses mesmos comentários tentarei ser imparcial, mas como isso é um post sobretudo opinativo não prometo nada (tampouco esperem muito por seriedade).

Outras Coisas
  • Os posts saem segundas.
  • Se se perguntarem o porque das legendas em espanhol nas imagens isso é porque eu vejo, e sempre vi, animes em espanhol. Acredito que o facto de estar em espanhol não irá prejudicar ninguém (para além de que me daria muito mais trabalho).
  • Ao contrario de como fiz os post lá em 2015, os animes não comentados, não terão os seus nomes e posições junto com os animes comentados ao longo do post, se não o post ficaria muito poluído. O Top completo estará sempre no final do post.
  • Estes pontos estarão em todos os posts para esclarecer possíveis duvidas.

Notas sobre este post 
  • Mesmo que eu tenha dito lá atrás que só pretendo comentar os animes que achar necessários/que me sinta há vontade, nesta semana o facto de só haver estes animes comentados foi devido há falta de tempo (e também é por isso é que o primeiro post desta coluna está a começar atrasado).
  • Em todos os animes comentados vou colocar pelo menos uma imagem, neste post isso não ocorreu pelo mesmo motivo que referi acima.



32º - Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni… – episódio 6
E com isto, a incrivelmente ténue linha que dividia este anime de uma anime ecchi classe 10 de um hentai, se foi para o espaço sideral :v



29º - Kaitou Tenshi Twin Angel – episódio 5
“Daga Otoko Da” “Mas, é um homem”
Ainda estou em choque pelos acontecimentos do episódio passado, ahsuahsusa ;-; (e não, não foi terem revelado que era um trap, isso já foi esclarecido desde o momento em que apareceu, felizmente).

lol parece que no próximo episodio o inimigo vai mesmo ser o mascarado (já nem sei se a Sumire sabe que ele é o irmão dela, se souber até dá para ver como vai ser).



26º - Renai Boukun – episódio 5
Mais uma louca para fazer da vida do Seiji um inferno, bom, ao menos esta não é uma yandere (as yandere a base da sua loucura é o amor, esta não é o caso, ela parece ser simplesmente uma psicopata) então nem achei tão mau assim.
Pqp com um Deus assim não admira que a vida do Seiji seja uma merda… isso explica muita coisa.

Seiji a humanidade conta contigo ;-;

Melhor parte do episódio :3 pena que não rolou o beijo xD mas rolou uma cabeçada acho que vai dar no mesmo :v



24º - Sakurada Reset – episódio 5
O episódio em si foi decente, mas achei que foi bastante desnecessário, e não sei o porque do terem mostrado depois do caso anterior, sendo que em tempo cronológico esta acontece primeiro, não sei se sou eu que sou muito burro ou simplesmente não faz sentido desde o inicio.



22º -  Busou Shoujo Machiavellianism episódio 5
Episódio interessante com finalmente a luta contra a loira pettanko (peito pequeno), não estava há espera que fosse uma luta de 3 frentes, sobretudo sendo a Rin a lutar contra ela, esperava e preferia que tivesse sido o Nomura (em vez de ter estado a lutar contra um fucking urso, que derrotou com só uma ligeira dificuldade :v).

Fiquem curioso é por saber a quem esta facção pertencia.

Mas a animação mais pobre, algumas pequenas incoerências, e também a falta de tensão (sobretudo nas luta do Nomura e da Mary que ficou encargada que derrotar as ajudantes random) deixaram a luta a baixo do esperado, mas mesmo assim até que foi divertida de assistir (pelo menos para mim).

Agora com o 3 selo adquirido espero que a próxima a ser derrota seja a de cabelo verde, e espero que desta vez seja o Nomura a lutar e que a derrote, porque não suporto a arrogância dela >:v



19º - Zero kara Hajimeru Mahou no Sho – episodio 4
Episodio calmo que não acrescentou muito há historia, mas foi divertido e agradável de se ver. Também tivemos um pouco de desenvolvimentos dos personagens, ficamos a conhecer um pouco do passado do Albus e que ele têm momentos em que pode ser bem maduro, para além disso também tivemos um desenvolvimento no relacionamento entre a Zero e o Mercenário que estão cada vez mais a parecer um casal :3 

No final tivemos um bom cliffhanger com a aldeia onde eles ia ficar a ser totalmente dizimada, vermos se isto mete a historia a mexer-se um pouco.



18º - Oushitsu Kyoushi Haine – episodio 5
Foi um bom episódio com a evolução do Leonhard depois da prova que o pai lhe pós, sendo que agora ele já está mais disposto a estudar e também reconheceu o Heine, mas, acho que essa evolução já devia ter ocorrido ao longo dos 4 primeiros episódios, não sendo assim necessário este 4 episódio para fechar em definitivo o assunto.

Para além disso, depois de termos sido ludibriados no inicio do episódio quando o Heine disse que não conhecia o rei, no final, descobrimos que eles sim já se conheciam e muito bem, para além disso eles falam de uma das motivações do Heine ter virado o professor dos príncipes e sobre o passado dele que não deve ser revelado, o que será que ele fez no passado que os outros não devem descobrir (não me vão dizer que ele era um assassino, pois não? :v).



17º - Little Witch Academia – episodio 18
Não gostei muito do inicio do episodio com a Akko a tentar ajudar a Constanze há força toda, quando só estava a atrapalhar, e a própria não queria que a ajudasse.

Mas foi melhorando, quando a Akko se provou útil para algo, e a Constanze decidiu então aceitar a ajuda. Foi até que bonito o desenvolvimento das duas ao longo do episodio.

Para além disso também tivemos direito a uma parodia Tengen Toppa Gurren Lagann xD
Neste video ainda fica mais engraçado xD

E na verdade os "Wild Hunters" são duas equipas da liga Norte Americana de League of Legends xD não teria separado neste easter eggs se não tivesse visto os comentários no site onde vi o episódio.



11º - Shingeki no Bahamut: Virgin Soul – episodio 5
O episódio serviu sobretudo de construção para os próximos episódio, e para desenvolver um pouco o Kaisar, que confronta o rei sobre os métodos que ele está a usar. O rei acha que só há um caminho para a humanidade, que é se sobrepondo as outras raças, enquanto que o Kaisar acredita e irá fazer tudo o que poder por um futuro onde todas as raças possam coexistir, obviamente como o rei disse esse é um pensamento ingénuo, mas é sempre melhor do que o atual caminho que o rei está a seguir. Bom, depois deste episódio espero ver um Kaisar mais decido e não tão abalado como têm estado desde o inicio da temporada.

Eu sabia que isto ia acontecer, mas mesmo assim foi engraçado para caralho, o olhar dela cheio de esperança xD (mas eu queria que ele realmente se tivesse confessado, eu shippo muito os dois :’v)



10º - Tsugumomo – episódio 6
Mas que episódio engraçada para caralho. Tivemos um episódio focado para a conquista da Chisato depois da escola deles ter virado um Galge. Mas o que realmente surpreendeu foi aquele final, acho que agora começo a perceber o porque de dizerem que este é o ecchi pesado. Na verdade a escola não tinha virado um Galge mas sim um Eroge, e o Kazuya parece que chegou aos “finalmente” com a Chisato num episódio, bom, não se chega a saber se o fizeram ou não, mas ao menos as preliminares há 99% de certezas ( ͡° ͜ʖ ͡°). Isto apanhou-se 90% desprevenido xD pior é que achei meio broxante tê-lo feito primeiro com a Chisato do que com a Kiriha, mas está bom.

PS: Osamu concorrente a melhor personagem secundário da temporada, sem duvidas xD


8º - Uchouten Kazoku 2 – episódio 5
Já se passou 1 ano desde a temporada passada quando se realizou aquele festival onde os tanukis vão voar pelos céus com aquelas casas/navios/ect, e pouca coisa mudou desde então, ano anterior tinham entrado numa briga lá com aqueles gémeos do inferno (piores personagens logo depois da Benten) e este ano voltam a fazer-lo. Mas um dos pontos altos do episódio sem duvida que foi a confissão do Yaichirou e da Gyokuran ,depois da ajuda do velho Akadama, foi algo bem simples mas foi bem bonito de ver (esta semana estava mesma repleta de momentos românticos). Mas o momento alto do episódio foi quando o filho do Akadama apareceu e derrotou facilmente a vadia da Benten, melhor personagem facilmente *-*

Digam-me, há cenas mais bonitas do que estas? Eu não creio :v



5º - Sakura Quest – episodio 5
Mais outro muito bom episódio do anime, o anime têm vindo até agora fazendo um muito bom trabalho em cada episódio ao retratar a dificuldades que as cidades do interior têm nos tempos atuais, para além no ótimo desenvolvimento do personagens que se notou até agora.

O foco do episódio foi a continuação do assunto sobre as esculturas de madeira.
A Yoshino mais uma vez não se deixou abalar pelas dificuldades que lhe foram impostas, e usou isso para se motivas e descobrir mais sobre as esculturas e idear assim um plano para atrair através delas a atenção das pessoas de fora. Plano esse que resultou um tanto quanto ostentoso, e que não foi de todo avante por falta de fundos. Mas depois de uma reestruturação no plano, lá se conseguiu dar inicio, a um projeto de 100 anos.

Mal encontram a pessoa que necessitavam, ela foi presa, olha essa sorte xD

Também tivemos os problemas motivacionais da Sanae, sobre ela ter fugido, estar a fazer-lo de novo, e sobretudo a sua falta de motivação para continuar a trabalhar, mas no final depois de muito refletir , interagir e conversar com os outros (sobretudo por um conselho valioso, se assim se pode dizer, que a Yoshino lhe deu) ela lá arranjou motivação de novo, para seguir em frente, e ter um novo objetivo e motivação no que fazer.

Como meio que entendo a situação do background do anime, e ligo bem ligeiramente a minha área académica ao que se têm feito durante o anime, estou a gostar do rumo do anime, estou bastante curioso do que eles irão continuar a abordar ao longo dos 25 episódios.

4º - Seikaisuru Kado – episódio 5
Achei o episódio desta semana mesmo muito bom, não esperava que a “resolução” (pelo menos uma resolução momentânea para os vários problemas que estão por vir) para este problema fosse a descoberta de como qualquer um podia fazer um Wam (apesar de que ficou meio furado a forma de como se fazem, mas vou deixar passar) e revelar isso a todo o mundo, assim ninguém poderá ter acesso exclusivo a ele.

Minha reação foi mais ou menos “( ͡° ͜ʖ ͡ °) hum o que?”

Isso irá trazer imensos problemas, muito provavelmente muitas mortes, mas mesmo sabendo disso o primeiro ministro japonês decidiu seguir em frente, seguir em frente por um novo mundo, gostei imenso da sua resolução, mal posso esperar por ver o que irá acontecer daqui para a frente.



3º - Tsuki ga Kirei – episódio 5
O anime continua com o seu desenvolvimento lento, mas é isso que é um dos pontos fortes do anime, demonstra vagarosamente o romance agridoce de dois adolesceste bem introvertidos. O culminar desde episódio foi “simplesmente” eles a darem a mão, mas esse simples ato depois de um outro dia sem se conseguirem relacionar como era devido significou tanto, para além daquela linda trilha sonora. Mas infelizmente para o casal os problemas amorosos estão só a começar e no final com um bom cliffhanger a Chinatsu, diz há Akane, que acho que gosta do Kotarou, isso é provável que traga algumas incertezas há Akane e se eles pretenderem continuar a esconder o seu relacionamento isso com certeza irá trazer muitos problemas, não só pela Chinatsu como também pelo Takumi que parece gostar da Akane.



2º - Saenai Heroine no Sodatekata ♭ – episódio 4
Porque incrível que pareça o Tomoya não notou no significado que a escolha de roteiros significava para a Utaha (não o vou censurar, porque sei que se eu estivesse na mesma situação que ele na altura, eu também não o teria notado, falo meio que por experiência própria) e a confrontou como o diretor que é, e dá para notar a frustração dele ao falar sobre as falhas que o roteiro têm e forma de como se culpa tendo em conta que ele já devia ter notado aquilo mais cedo, tendo em conta que é este o seu trabalho (mais uma vez eu me identifiquei muito com ele, ai ai Tomoya me caro homologo japonês xD). E foi durante esta conversação que o Tomoya parece ter, mesmo que sem saber, dado uma resposta definitiva ao que a Utaha procurava (o que a pós a chorar, estarei a mentir se disser que não sorri durante esta parte).

Eu sabia que ele ia acabar por dizer isto! u.u Liberta o teu eu interior Aki, diz o que te vai na alma ú-ù

O som da reação dele foi engraçado para caralho xD 

Depois disso tivemos a parte da revisão do guião, onde o Tomoya ao invés de escolher uma rota, propõem não ter só 2 rotas mas sim 3 (isso é que é ser vida louca, em cima do tempo e ainda arranja mais trabalho para fazer, mas o que importa é ter uma rota harém :v como era espero do meu homologo (isto vai ser marca registada das analise deste anime xD)).

E o resto do episódio, acho que se pode dizer que foi a resignação da Utaha e auto aceitação (de que ela é horrível, eu sei, ela sabe, vocês sabem, acho que só não sabe quem não quer ver :v)

Depois de ouvir o que a Utaha disse e ver a cara da Megumi, a única coisa que me veio é cabeça do que a Megumi podia estar a pensar foi “bitch please” xD

Posso dizer com sinceridade que esta cena realmente me emocionou :’)

Eu gostava de pensar que a partir de agora é caminho livre para a Megumi, mas parece que eu vai ter a Eriri como obstáculo (bom, sempre é melhor do que a Utaha ¯\_()_/¯)




Ranking Completo

1º – Shingeki no Kyojin 2 – episódio 6
2º – Saenai Heroine no Sodatekata ♭ – episódio 4
3º – Tsuki ga Kirei – episódio 5
4º – Seikaisuru Kado – episódio 5
5º – Sakura Quest – episódio 5
6º – Eromanga-sensei – episódio 5
7º – Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records – episódio 5
8º – Uchouten Kazoku 2 – episódio 5
9º – Boku no Hero Academia 2 – episódio 6
10º – Tsugumomo – episódio 6
11º – Shingeki no Bahamut: Virgin Soul – episódio 5
12º – Re:Creators – episódio 5
13º – Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka Gaiden: Sword Oratoria – episódio 4
14º – Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? – episódio 4
15º – Quan Zhi Gao Shou – episódio 6
16º – Granblue fantasy – episódio 6
17º – Little Witch Academia – episódio 18
18º – Oushitsu Kyoushi Haine – episódio 5
19º – Zero kara Hajimeru Mahou no Sho – episódio 4
20º – Fukumenkei Noise – episódio 4
21º – Yowamushi Pedal: New Generation – episódio 17
22º – Busou Shoujo Machiavellianism – episódio 5
23º – Atom: The Beginning – episódio 4
24º – Sakurada Reset – episódio 5
25º – Kyoukai no Rinne 3 – episódio 5
26º – Renai Boukun – episódio 5
27º – Dragon Ball Super – episódio 89
28º – Clockwork Planet – episódio 5
29º – Kaitou Tenshi Twin Angel – episódio 5
30º – Gin no Guardian – episódio 5
31º – One Piece – episódio 787
32º – Souryo to Majiwaru Shikiyoku no Yoru ni… – episódio 6
33º – Sin: Nanatsu no Taizai – episódio 4
Ausente: Alice to Zouroku

Negrito - episódios comentados


E então o que acharam do post?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...