segunda-feira, 17 de abril de 2017

Top Semanal #9: Top 10 dos melhores Seiyuu's de 2016


Nota: Este post era para ter saído ontem, mas devido a vários imprevisto teve que ser adiado para hoje.

Hoje estou aqui a trazer a coluna mais antiga do blog, e tomara que seja desta que ele se torne mesmo semanal e que o nome não seja só um engano (atualmente está mais para "Top Trimestral").

E desta vez estou a trazer um top de Seiyuu's em comemoração ao Dia Mundial da Voz (que neste caso foi ontem), e o melhor top que eu podia fazer com relação a Seiyuu's seria o Top dos melhores do ano passado.
Eu baseei-me em todos os personagens dos animes que começaram em 2016 que vi e escolhei os Seiyuu's que achei que fizeram uma melhore performance-se em seus papeis.


10 - Hikaru Midorikawa
Escolhi o Hikaru para o 10º lugar pela sua interpretação de Sakamoto em Sakamoto desu ga?

Ele também já teve outras boas interpretações como Lancer em Fate/Zero, Kyousuke em Little Busters!, Xingke Li em Code Geass: Hangyaku no Lelouch.

9 - Kazunari Tanaka
Acho que é nestes momentos quando reparamos quando alguém faz mesmo bemo seu trabalho. Para quem não sabe Kazunari faleceu em Outubro de 2016, devido a isso a certa altura da terceira temporada de Haikyuu a voz do personagem Ukai deixou de ser a dele, passando a ser interpretado por Hisao Egawa, e pode ter sido por não estar preparado, não ter as capacidades ou até pelo habito que eu já tinha ao ouvir a voz de Kazunari em Ukai, mas de forma alguma achei que Egawa conseguia transmitir o que Kazunari transmitia ao fazer a voz do Ukai, aquela firmeza, emoção, aquele jeito dele falar, já não estava mais no Ukai. E por isso a nona colocação vai para Kazunari Tanaka.

8 - Mamoru Miyano
A minha oitava colocação ficou para Mamoru pela sua otima interpretação como Dazai em Bungou Stray Dogs 2, ele conseguiu transmitir todas a diversas facetas do Dazai muito bem. 

Ele já teve outros papeis que fez muito bem como Kid em Soul Eater, Berg Katze em Gatchaman Crowds e Rintarou Okabe em Steins;Gate.

7 - Naoya Uchida
O Seiyuu de 63 anos conseguiu o meu 7º lugar ao interpretar Nobunaga Oda em Drifters.

Ele também já fez 2 papeis de relevância em Naruto Shippuuden, que são os de Tobi e Madara.


6 - Jun Fukushima
Jun ficou em 6º colocado pelo excelente trabalho que fez como Kazuma em Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!, para mim o tom que ele dava há voz do Kazuma nas partes de comédia eram simplesmente genial.

5 - Ayana Taketatsu
Em 5º lugar fica a primeira Seiyuu de sexo feminino da lista, Ayana como Hotaru em Dagashi Kashi.
Também já vez outros ótimos trabalhos como Kotori em Date a Live, Éclair em Dog Days, Mio em MM! entre muitos outros.

4 - Kensho Ono
O quarto colocado ficou Kensho graças ao seu ótimo trabalho como Tanaka em Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge, nesse mesmo ano também fez um bom trabalho como Akutagawa em Bungou Stray Dogs 2, e é espantoso de ver como consegue dar voz a personagens com tons bem diferentes.

Ele também já fez vários papeis relevantes como o de Slaine Troyard em Aldnoah.Zero, Kuroko em Kuroko no Basket e Mikaela Hyakuya em Owari no Seraph.

3 - Rie Takahashi
E quem entra primeiro no meu pódio é Rie ao interpretar Megumin em Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Ela também fez um bom trabalho este ano como Matome Mayonaka em Akiba's Trip.

2 - Yoshitsugu Matsuoka
Quem levou a prata foi o Yoshitsugu com o seu excelente trabalho tanto como Petelgeuse Romanée-Conti em Re:Zero, como Souma em Shokugeki no Souma: Ni no Sara.

Também foi ele que deu voz a Kirito de Sword Art Online (e depois disso conseguiu um monte de outros trabalhos há custa disso :v).

1 - Nobuhiko Okamoto
E o meu primeiro colocado foi o Nobuhiko, pela quantidade de muito bons trabalhos que vez ao longo do ano passado, sendo esses o de Nikaidou em 3-gatsu no Lion, Bakugou em Boku no Hero Academia, Nishinoya em Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou e Ryou Kurokiba em Shokugeki no Souma: Ni no Sara.

Ele também fez, para mim, duas das vozes mais únicas dos animes, sendo essas a de Eiji Niizuma em Bakuman e a de Accelerator em Toaru Majutsu no Index.



E para vocês caros leitores, qual foi o melhor Seiyuu de 2016?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...