segunda-feira, 24 de abril de 2017

Top dos melhores animes da temporada de Primavera Semana 2 (Anime Trending)

Segunda semana, a melhor semana para haver uma renovação no Top 10. Para além disso, primeira vez que há uma tabela para os que não são do top 10 (se bem que não entendo o porque de ainda assim terem deixado 10 de fora há mesmo, mas enfim...).

Para quem não sabe do que este top se trata eu dou um rápida explicação. Este top dos melhores animes da semana é um votação aberta onde qualquer pode votar num site de facebook chamado Anime Trending (vocês podem votar para este top aqui vou colocar este link em todos os post's para caso queiram votar). Eu trago este top aqui para o blog porque até é fácil de fazer, é divertido de ver e analisar, e dá para ter a noção de como está a popularidade dos animes pelo menos para os gringos (o site até é bastante grande).






Top 29-39
29. ATOM: THE BEGINNING
30. Star Mu 2
31. Kyoukai no RINNE 3
32. FRAME ARMS GIRL
33. KABUKIBU!
34. Twin Angel BREAK
35. Warau Salesman NEW
36. Gin no Guardian
37. ID-0
38. Rilu Rilu Fairilu: Mahou no Kagami
39. Idol Time PriPara


Em primeiro continua Natsume Yuujinchou Roku igual que na semana passada.

Em segundo temos o maior pulo de sempre dentro do top 10, Tsuki ga Kirei que subiu umas incríveis 8 colocações, batendo o anterior recorde que pertencia a Yamada-kun to 7-nin no Majo com uma subida de 7 colocações (quem será o próximo herói que irá bater este recorde? têm que ir do 10º lugar direto para o primeiro, não é fácil). Parece que grande maioria do publico adorou o ultimo episódio (assim como eu), então foi bastante justo este segundo lugar.

Em terceiro fica Shingeki no Kyojin 2 que abaixa uma colocação, não acho que em qualidade este episódio tenha decaído em relação ao anterior (para mim foi mais o contrario) , mas sim que Tsuki ga Kirei tenha simplesmente agradado mais gente esta semana do que SnK 2. Mas o Top 3 ainda se adequa.

Em quarto está Rokudenashi Majutsu Koushi to Kinki Kyouten, que sobe 9 colocações e entra diretamente de fora do Top 10 para o 4º lugar (lembrando que o recorde que Tsukai ga Kirei bateu foi dentro do top 10, não no geral), algo bastante adequado visto que pelo menos para mim este ultimo episódio foi o melhor do anime até ao momento.

Em quinto está Granblue fantasy, outro que vêm de fora do Top 10 saltando umas incríveis 13 colocações. Para mim não teve algo que realmente justificasse tal oscilação nas colocações, mas parece que para o publico em geral sim ouve algo, então não me resta outra opção que não seja aceitar.

Em sexto está Boku no Hero Academia 2 que desce 3 colocações, o que acho justo tendo em conta que foi um episódio mais calmo com foco em preparar terreno para o próximo episódio.

Em sétimo está Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii desu ka? Sukutte Moratte Ii desu ka? mais outro que veio de fora do Top 10, ao saltar 10 colocações. O episódio foi interessante com alguns desenvolvimentos nos personagens e na historia, então acho justo.

Em oitavo está Re:Creators que cai 3 colocações. Pode-se dizer que este episódio não foi tão "WOW" (que expressão mais pobre xD) quanto os anterior e por isso, pelo menos para mim, isso justifica a queda de posições.

Em nono está Eromanga-sensei que sobe umas consideráveis 5 colocações. Para mim o anime até agora têm vindo mantendo a mesma qualidade (boa), mas parece que o povo gostou do foco na nova personagem, Elf Yamada, então isso pode justificar a subida (se bem que eu calculo do que eles gostaram ( ͡° ͜ʖ ͡°))

Finalmente em décimo está Sakurada Reset, que subiu umas miseráveis 2 colocações (de miseráveis não têm nada, mas em comparação aos restantes monstros desta semana, 2 colocações não são nada). O episódio desta semana mudou um pouco a ambientação do anime em relação aos 2 primeiros episódios, e o mistério todo imposto naquele pequeno caso foi muito bom(pelo menos para mim), então acho que isso pode justificar a subida.

Animes que estava no Top 10 e já não estão:
Shingeki no Bahamut: Virgin Soul desce uma espantosas 9 colocações, ficando em 13º colocado.
Zero kara Hajimeru Mahou no Sho desce 5 colocações e fica em 11º, nem foi muito mau.
Saenai Heroine no Sodatekata ♭ desce 10 colocações e fica em 17º (para mim este episódio foi melhor do que o da semana passada, mas enfim).
Alice to Zouroku desce 7 colocações e fica em 15º (outro em que achei que o ultimo foi muito melhor que o anterior).
Sakura Quest desce 5 colocações e fica em 14º (e para fechar a trindade, também achei que o episódio desta semana de Sakura quest foi melhor do que o da anterior).



E vocês caros leitores, o que acharam do Top e para vocês quais foram os melhores animes desta ultima semana?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...