segunda-feira, 14 de novembro de 2016

TOC #50 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física: Hinako Sakurai


Olá pra vocês, caros leitores do blog Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago a vocês uma análise do índice de edição da Weekly Shonen Magazine. Tá muito atrasado, eu sei, mas foi o que deu...


Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.


Capa Digital: Fumetsu no Anata e

Está logo abaixo o índice de leitura da revista.


TOC #50 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Hinako Sakurai (Capa Física)
Fumetsu no Anata e, de Yoshitoki Ooima (Capa Digital, Páginas Coloridas Principais, Novo Mangá, 78 páginas, capítulo 01)
01. Fairy Tail (capítulo 509)
02. Ahiru no Sora (capítulo 478)
03. Tsurezure Children (?)
04. Yamada-kun to 7-nin no Majo (capítulo 230)
05. Domestic na Kanojo (capítulo 118)
Enen no Shouboutai (Página Colorida, 22 páginas, capítulo 55)
06. Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~ (capítulo 14)
07. Days (capítulo 175)
08. Dr. Prisoner (capítulo 23)
09. Acma:Game (capítulo 180)
10. Real Account (capítulo 92)
Senryuu Shoujo (Pré-Rank, capítulo 05)
11. Daiya no Ace - Act II (capítulo 57)
12. Hoshino、Me o Tsubutte。 (capítulo 31)
13. Seitokai Yakuindomo (capítulo 399)
14. Baby Steps (capítulo 482)
15. Koisuru Suizoku-man (capítulo 18)
16. Fuuka (capítulo 131)
17. Vector Ball (capítulo 27)
18. Kamisama no Iuutori Ni (capítulo 180)
19. Area no Kishi (capítulo 480)
20. Fullback (capítulo 09)
Koe no Katachi (Republicação do Capítulo Zero)
- AUSENTES: Hajime no Ippo (pausado no capítulo 1161), Nanatsu no Taizai (pausado no capítulo 197)
- EM HIATO: Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Sagashite Choudai MY Shoten (pausado no capítulo 07) e Rupodama! (pausado no capítulo 62)


TOC #51 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA FÍSICA, CAPA DIGITAL: Domestic na Kanojo (capítulo 119)
- PÁGINAS COLORIDAS PRINCIPAIS: Fuuka (22 páginas, capítulo 132)
PÁGINAS COLORIDAS: Domestic na Kanojo (capítulo 119), Hoshino、Me o Tsubutte。 (capítulo 32)
- PÁGINAS EXTRAS: Fumetsu no Anata e (46 páginas, capítulo 02)
- EM HIATO: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (?), Sagashite Choudai MY Shoten (capítulo 08) e Rupodama! (pausado no capítulo 62)

Índice da Revista


A capa física dessa edição foi estampada pela modelo e atriz Hinako Sakurai, de apenas 19 anos de idade.

Vale lembrar que o capítulo zero de Koe no Katachi foi lançado no fim da revista, depois mesmo dos comentários dos autores.


NÃO-RANQUEADOS:

Fumetsu no Anata e: Que belíssimo capítulo de estreia do tão aguardado no mangá de Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi. Se dependesse da recepção do público ocidental o mangá tinha enormes chances de dar certo. Mas (ênfase no mas) nenhum mangá se mostra um sucesso ou um fracasso logo de cara (primeiro capítulo). É preciso esperar o desenvolvimento dos próximos capítulos e também esperar ver como será o desempenho de Fumetsu na revista.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Enen no Shouboutai: Enen já conseguiu alcançar um ano de publicação e tem vendas na marca de 200 mil cópias em média por cada volume. É o mangá mais promissor lançado na revista de 2015 pra cá.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Senryuu Shoujo: Senryuu Shoujo vai ganhar o privilégio de ter dois capítulos publicados na edição #52. É um gag mangá novato em busca de sua firmação na revista.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Propaganda do Filme de Koe no Katachi


AUSENTES:

Hajime no Ippo: 1161 capítulos... 27 anos de publicação... Pô, Ippo, tu é o bichão mesmo, hein? Piadas à parte Hajime no Ippo segue com um bom rendimento pros padrões da revista. Isso nem é mais novidade pra quem já vê as análises de muito tempo atrás.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Nanatsu no Taizai: O autor deu uma descansada essa semana (justo, né?). Mas é interessante que muito em breve Nanatsu chegará à marca de 200 capítulos publicados. Adianto: o mangá vai ganhar a capa digital e as páginas coloridas principais da edição #52.
SITUAÇÃO: Intocável.

Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Kindaichi só nos hiatos marotos... Enfim, é provável que o mangá retorne no primeiro trimestre. O mangá é uma das continuações da grande franquia de sucesso que Kindaichi é.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Sagashite Choudai MY Shoten: Era um gag mangá que era publicado mensalmente no lugar de Rupodama!... Mas também não sai mais nenhum capítulo desse.
SITUAÇÃO: Estável (quando sair capítulo).

Rupodama!: Há um bom tempo em hiato. É até curioso que, teoricamente, o mangá não tenha sido encerrado.
SITUAÇÃO: Estável (quando sair capítulo).

Página Colorida Principal: Fumetsu no Anata e

TOP 10:

01. Fairy Tail: Página colorida na edição passada, segundo lugar na ordem de leitura nessa edição... Fairy Tail mantém um bom apoio dos editores pelo bom histórico da obra, embora as vendas dos volumes estejam ficando menores aos poucos.
SITUAÇÃO: Intocável.

02. Ahiru no Sora: Faltam vinte e dois capítulos para Ahiru chegar a marca de quinhentos capítulos publicados, feito muito impressionante para a história da obra, que continua tendo um rendimento muito bom.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

03. Tsurezure Children: Transferido da Bessatsu Shonen Magazine ano passado, Tsurezure Children segue como um gag mangá com rendimento positivo. É uma das muitas obras das análises que raramente vão chegar com uma grande novidade. Não, minto: Tsurezure vai estar ausente na próxima edição.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

04. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Yamada-kun segue como uma obra de bom rendimento, mesmo com o insucesso do anime no ano passado. O mangá, no entanto, tem chances consideráveis de ser encerrado em 2017.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

05. Domestic na Kanojo: Domestic (DomeKano para alguns) é um dos mangás com bons resultados de vendas de volumes, o que dá liberdade para a autora desenvolver a obra da melhor forma que lhe for conveniente.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida Principal: Fumetsu no Anata e
06. Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~ : O mangá do autor de AKB49~Renai Kinshi Jourei ainda está tentando achar seu espaço na revista. Não será uma tarefa fácil (muito pelo contrário) mas Mononote ainda tem chances.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

07. Days: O mangá de futebol até conseguiu um aumento razoável nas vendas dos volumes, o que demonstra que pelo menos o anime contribuiu para que Days ficasse mais em evidência. A situação do mangá na revista ainda está bem confortável e assim deve permanecer por um bom tempo.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

08. Dr. Prisoner: Com as vendas fracas do primeiro volume Dr. Prisoner precisará de mais sorte no lançamento do segundo volume. O fato é que, apesar da premissa ser promissora e de ter uma boa recepção inicial (ainda que moderada) o mangá não viu essa aceitação no mínimo razoável se converter em boas ou razoáveis vendas de volume.
SITUAÇÃO: Correndo Risco de Cancelamento.

09. Acma:Game: Acma:Game já conta com um bom tempo de publicação e se não houver nenhuma surpresa chegará a ter quatro anos de publicação em abril de 2017. Mesmo sendo um dos mangás estáveis com vendas mais moderadas Acma continua bem-visto.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

10. Real Account: Falta pouco pra Real Account chegar ao capítulo 100. É atualmente um dos poucos mangás com apelo comercial que ainda não recebeu anime, embora seja bem possível que venha a receber, pois agora poucas obras do plantel poderão ter seu potencial comercial explorado.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida: Enen no Shouboutai

MEIO DE TABELA:

11. Daiya no Ace - Act II: A segunda parte de Daiya no Ace segue muito bem, obrigado. Aliás... Por um bom tempo talvez não vejamos novidades desse mangá. Em suma, por ora só veremos Daiya no Ace - Act II estável e sem riscos.
SITUAÇÃO: Intocável.

12. Hoshino、Me o Tsubutte。 : 31° capítulo mesmo não vendendo tanto? Tudo bem que ainda é preciso esperar por mais resultados mas parece que os editores não estão abrindo ou não pretendem abrir mão de Hoshino (pelo menos se as vendas melhorarem).
SITUAÇÃO: Relativamente Estável.

13. Seitokai Yakuindomo: Seitokai, que vai completar 10 anos de publicação ano que vem, vai completar 400 capítulos em breve. Se não estiver ausente, será na próxima edição. Seitokai segue estável, embora raramente ganhe páginas coloridas.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

14. Baby Steps: Baby Steps também já está ficando cada vez mais próximo da marca de 500 capítulos, feito impressionante e difícil de ser alcançado pela maioria dos mangás. E pra facilitar Baby Steps ainda tem fôlego pra muito mais.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

15. Koisuru Suizoku-man: Koisuru ainda vai ter seu primeiro volume lançado para tentar se estabilizar na revista de vez ou pra saber se seu destino não será positivo. Bem, é esperar pra ver o que será de Koisuru.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Página Colorida do Capítulo Zero de Koe no Katachi, republicado ao fim dessa edição

BOTTOM:

16. Fuuka: Fuuka irá ganhar as páginas coloridas principais da próxima edição, o que pode ser o momento perfeito para que sejam disponibilizadas maiores informações sobre o anime que está chegando.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

17. Vector Ball: É bem provável que os editores preferissem que o desempenho nas vendas de volumes de Vector Ball fosse bem maior. Vector pode se manter estável, mas ainda segue atrás de Acma:Game nas vendas de volumes no período de um a sete dias. No entanto é provável que Vector mais pra frente supere Acma:Game caso suas vendas sigam aumentando.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

18. Kamisama no Iuutori Ni: Iutoori Ni segue como um dos mangás com rendimento estável da revista, mantendo sua média de 150 mil cópias por volume. Esse bom rendimento e uma boa recepção garantem tranquilidade à obra, que - como aconteceu nessa edição - de vez em quando pega uma posição baixa (mas nada significativa para sua estabilidade).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

19. Area no Kishi: Area no Kishi permanece em situação estável na revista, mesmo com espaço relativamente menor do que chegou a ter em seu auge. Mas as vendas de volumes provam que o mangá tem força na revista.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

20. Fullback: Fullback mal começou e já está pegando ranqueamentos muito baixos. Nessa edição fechou a revista. Tá certo que a ordem de leitura da Magazine é enganosa e que é comum vermos mangás estável entre as últimas posições. Só que Fullback é um novato. E a julgar pelo histórico recente da Shonen Magazine, obras que ficam entre os últimos nos primeiros ranqueamentos na grande maioria das vezes acabam canceladas. Será que com Fullback será diferente? Receio que não, mas esperemos.
SITUAÇÃO: Correndo Risco de Cancelamento.

Comentários dos Autores (em Japonês)


Bem, pessoal, essa foi a análise da edição #50 da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!





0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...