segunda-feira, 7 de novembro de 2016

TOC #49 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Digital: Real Account

Olá, leitores simpáticos do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e tô trazendo a análise #49 da Weekly Shonen Magazine (atrasada como sempre...).

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

A ordem de leitura pode ser conferida abaixo.

TOC #49 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Sayaka Yamamoto (Capa Física)
Real Account (Capa Digital, Página Colorida Principal, 29 pg.)
01. Kamisama no Iuutori Ni
02. Area no Kishi
03. Hoshino、Me o Tsubutte。
04. Tsurezure Children
05. Baby Steps
06. Vector Ball
Senryuu Shoujo (4º Capítulo)
07. Daiya no Ace - Act II
08. Nanatsu no Taizai
09. Yamada-kun to 7-nin no Majo
Fairy Tail (Página Colorida)
10. Dr. Prisoner
11. Days
12. Acma:Game
13. Fuuka
14. Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~ (22 pg.)
15. Domestic na Kanojo
16. Enen no Shouboutai
17. Seitokai Yakuindomo
18. Hajime no Ippo
19. Fullback
20. Koisuru Suizoku-man
21. Kono Ken ga Tsuki o Kiru (Transferido para a Magazine Pocket)
22. Ahiru no Sora
- EM HIATO: Kindaichi Shounen no Jikenbo R


PRÉVIA DA TOC #50 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA FÍSICA: Hinako Sakurai
- CAPA DIGITAL, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Fumetsu no Anata e, por Yoshitoki Ooima (Novo Mangá, 78 pg.)
- PÁGINA COLORIDA: Enen no Shouboutai (22 pg.)
EM HIATO: Kindaichi Shounen no Jikenbo R


MANGÁS NÃO-RANQUEADOS / AUSENTES:

Real Account: Real Account, uma das possíveis obras com chances de receber uma adaptação em anime mais pra frente, nessa edição ganhou a capa digital e a página colorida principal. Real continua garantido e não corre risco algum.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Senryuu Shoujo: Obra novata de comédia, que ainda está buscando seu espaço. Vejamos se consegue, embora os editores não tenham focado muito na divulgação.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Fairy Tail: Nessa edição Fairy Tail (que na ordem de leitura ficou mais uma vez abaixo de Nanatsu e Daiya no Ace - Act II, algo que está deixando de ser raro) ganhou uma página colorida, digamos, ao melhor estilo Hiro Mashima.
SITUAÇÃO: Intocável.

Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Siga em frente, olhe para o lado, se liga em Kindaichi que ainda não voltou do hiato... Bem, eu presumo que Kindaichi voltará dessa longa pausa de publicação no começo do ano editorial de 2017 ou pouco após o início.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Página Colorida Principal: Real Account

TOP 10:

01. Kamisama no Iuutori Ni: Mesmo tendo vendas de volumes boas para os padrões da revista (média de 150 mil cópias), é bem provável que Kamisama no Iutoori Ni tenha seu potencial comercial pouco explorado por ora. 
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

02. Area no Kishi: A obra de futebol ainda tem um bom apoio dos editores, embora dificilmente Area no Kishi veja sua popularidade se expandir mais pra frente. A obra deve se manter na revista por um bom tempo, mas pelo longo tempo de publicação não se descarta a chance de daqui a alguns poucos anos o mangá ser finalizado.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

03. Hoshino、Me o Tsubutte。: Por enquanto Hoshino até tem chances de permanecer mas se as vendas não se mostrarem melhores do que os resultados inciais o destino de Hoshino pode ser ou a transferência ou o cancelamento. Considerando o fim dos mangás mais recentes uma transferência é ligeiramente mais provável.
SITUAÇÃO: Correndo Risco de Cancelamento.

04. Tsurezure Children: A Shonen Magazine estreou dois gag mangás recentemente sem grande propaganda... e eles já entram com concorrência dura, vide o êxito de Tsurezure Children após este ter sido transferido da Bessatsu Shonen Magazine no ano passado e vide também que ele apresenta um desempenho do nível do também seguro na revista Acma:Game.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

05. Baby Steps: Baby Steps irá completar 10 anos de publicação mantendo um rendimento muito bom, sendo uma das obras mais rentáveis da Weekly Shonen Magazine, considerando não só a venda de produtos mas as adaptações e os produtos relacionados a Baby Steps.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

06. Vector Ball: As vendas do segundo volume de Vector Ball deram uma pequena aumentada em comparação com as do primeiro volume, vendendo 31 mil volumes em menos tempo. Ainda assim fica um resultado aquém do que era esperado pela Shonen Magazine, que esperava que Vector Ball fosse mais rentável. Ao menos sua recepção e vendas são suficientes para que seja mantido por um bom tempo.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

07. Daiya no Ace - Act II: Daiya no Ace - Act II está conseguindo repetir o êxito da primeira parte e é os editores provavelmente esperarão a obra ter uma grande quantidade de capítulos para uma futura adaptação em anime, vide o êxito de audiência do anime que cobriu quase toda a primeira parte.
SITUAÇÃO: Intocável.

08. Nanatsu no Taizai: A situação de Nanatsu continua ótima, sendo atualmente o mangá que mais vende volumes da Weekly Shonen Magazine (mas não é o que mais vende da Kodansha, vide Shingeki no Kyojin, que consegue passar de 1 milhão de cópias em muitos volumes).
SITUAÇÃO: Intocável.

09. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Yamada-kun está em situação estável e provavelmente se manterá em situação estável em 2017, porém isso não impede que o mangá tenha boas chances de ser encerrado no ano que vem mesmo, já que a obra já tem uma grande quantidade de capítulos publicada e as vendas não são suficientes para manter Yamada-kun por muito mais tempo. Ou seja, o mangá pode ter um fim natural mas não pode protelar por muito tempo pra ser encerrado.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

10. Dr. Prisoner: A coisa não tá boa pra Dr. Prisoner. A obra provavelmente não irá resistir na revista por muito tempo e acabará cancelada. Pelo menos é o que está parecendo. É esperar pra ver o que acontece.
SITUAÇÃO: Correndo Risco de Cancelamento.

Página Colorida: Fairy Tail

MEIO DE TABELA:

11. Days: O boost nas vendas dos volumes de Days não foi muito alto, mas a obra por outro lado já conseguiu ter seu rendimento relativamente expandido. O mangá ainda é querido pelos editores, que não deverão deixar o mangá pra escanteio tão cedo.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

12. Acma:Game: Acma:Game é talvez um dos próximos candidatos a receber anime com relação ao plantel em geral, ao lado de Real Account e Domestic na Kanojo (embora isso não confirme que essas obras serão adaptadas). É fato que com vários novatos não vingando e com um rendimento satisfatório Acma:Game não vê sua situação se complicar.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

13. Fuuka: E as informações sobre o anime de Fuuka continuam a não aparecer. O mangá tem boas chances de se expandir com uma boa adaptação, mas não dá pra esquecer o histórico de adaptações anteriores do autor Kouji Seo, sendo que tais adaptações não contribuíram tanto quanto o esperado. A torcida é que o anime de Fuuka tenha um destino diferente.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

14. Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~: A recepção de Mononote não parece ter sido muito empolgante, o que faz com o que o mangá possa estar com a permanência ameaçada a longo prazo. O autor (o mesmo de AKB49~Renai Kinshi Jourei) provavelmente terá uma nova oportunidade se Mononote não funcionar, mas o fato é que Mononote vai depender de uma melhora de recepção e de boas vendas no primeiro volume.
SITUAÇÃO: Correndo Risco de Cancelamento.

15. Domestic na Kanojo: DomeKano continua em situação confortável na revista (na edição anterior chegou a receber a capa digital e a página colorida principal). A autora Kei Sasuga tem liberdade suficiente para desenvolver a história da forma como pretender, e provavelmente isso não mudará quando DomeKano chegar à reta final.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

16. Enen no Shouboutai: Enen no Shouboutai é "simplesmente" uma das obras mais promissoras da revista atualmente, vendendo em média 175 mil cópias por volume (sempre é preciso atualizar, porque erros são comuns). Na próxima edição Enen irá ganhar página colorida.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

17. Seitokai Yakuindomo: Seitokai ano que vem deve completar dez anos de publicação e, mesmo com tanto tempo, o mangá ainda se mostra relevante na revista, embora também seja uma incógnita saber quando Seitokai irá acabar. Mas por ora isso depende apenas da vontade do autor.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.



BOTTOM:


18. Hajime no Ippo: Hajime ainda possui um bom fôlego mesmo tendo mais de 1000 capítulos/100 volumes publicados, e ainda consegue vender mais volumes que a maioria do plantel, ficando atrás de Nanatsu, Daiya, Fairy Tail e Baby Steps. 
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

19. Fullback: Primeiro ranqueamento de Fullback, que não foi alçado a uma posição alta na ordem de leitura. Mas ainda é cedo pra definir se o mangá tem chances de sobreviver ou não, embora seja importante ressaltar que se ele não for aprovado será mais um mangá com boas chances de acabar cancelado em não muito tempo.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

20. Koisuru Suizoku-man: Esse gag mangá pode não ter vida fácil para se estabilizar... Além da estreia sem alarde (lançado na revista ao Deus-dará praticamente) é provável que mais tarde o mangá seja cancelado, já que as expectativas para ver Koisuru vingar são muito pequenas.
SITUAÇÃO: Correndo Risco de Cancelamento.

21. Kono Ken ga Tsuki o Kiru: Fim da linha para esse novato, que acabou não dando certo na revista e vai ser transferido para a Magazine Pocket. A obra tinha potencial,  mas não conseguiu convencer. Boa sorte ao autor em sua próxima empreitada (caso Kono Ken seja finalizado em pouco tempo). Na semana passada até previ o risco de cancelamento mas não consegui prever que seria mais cedo do que pensava, pois até acreditava que havia chances de estabilização. Bem, errar é humano...
SITUAÇÃO: Cancelado (Transferido para a Magazine Pocket)

22. Ahiru no Sora: O veterano mangá de basquete segue em alta na revista, portanto não fiquem preocupados com essa baixa posição na ordem de leitura. É um dos mangás do plantel que conseguem ultrapassar a marca da média de 200 mil cópias vendidas por volume.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.


Bem, assim termina a análise #49 da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!




0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...