segunda-feira, 3 de outubro de 2016

TOC #44 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física: Ikumi Hisamatsu

Olá para vocês, caros leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês a análise da edição #44 da Weekly Shonen Magazine.
Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

A ordem de leitura dessa edição pode ser conferida abaixo.


TOC #44 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Ikumi Hisamatsu (Capa Física)
Hoshino、Me o Tsubutte。× Yamada-kun to 7-nin no Majo (Página Colorida Principal, Colaboração Especial, 5 pg.)
01. Hoshino、Me o Tsubutte。(24 pg.)
02. Nanatsu no Taizai
03. Baby Steps
04. Domestic na Kanojo
05. Kamisama no Iuutori Ni
06. Seitokai Yakuindomo
07. Kono Ken ga Tsuki o Kiru (25 pg.)
Yamada-kun to 7-nin no Majo (Página Colorida, 23 pg.)
08. Area no Kishi
09. Fairy Tail
Fullback (3º Capítulo, 33 pg.)
Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~ (Página Colorida, Capítulo Duplo)
10. Dr. Prisoner (24 pg.)
11. Real Account
12. Fuuka
13. Hajime no Ippo
14. Ahiru no Sora
15. Koisuru Suizoku-man
16. Enen no Shouboutai
17. Vector Ball
18. Days
19. Acma:Game
20. Tsurezure Children
- AUSENTE: Daiya no Ace - Act II
- EM HIATO: Kindaichi Shounen no Jikenbo R e Rupodama!


PRÉVIA DA TOC #45 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA FÍSICA: Yui Aragaki
- CAPA DIGITAL, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Daiya no Ace - Act II 
- PÁGINAS COLORIDAS: Baby Steps e Domestic na Kanojo 
- PÁGINAS EXTRAS: Fullback (4º Capítulo, 24 pg.)
- ONE-SHOT: Hone ga Kusaru made (Capítulo Especial da MangaBox)

Índice da Revista

A capa física da edição foi estampada pela atriz Ikumi Hisamatsu, de 20 anos. Uma curiosidade: a atriz chegou a ser capa da Playboy japonesa na edição #47, do ano de 2015. Só pra constar: ela não estampou fotos de nudez e sim fotos de biquini, como essas daqui. Lá sai até a continuação de Kinnikuman.

Página Colorida: Hoshino、Me o Tsubutte。× Yamada-kun to 7-nin no Majo

NÃO-RANQUEADOS / AUSENTES:

Hoshino、Me o Tsubutte。× Yamada-kun to 7-nin no Majo: Vale tudo pra ver Hoshino fazer sucesso, caros leitores. Até mesmo cross over com Yamada-kun to 7-nin no Majo. É torcer pra que isso ajude o novato a se firmar.

Yamada-kun to 7-nin no Majo: Nessa edição Yamada-kun ganhou mais uma página colorida. Apesar do fracasso do anime lançado no ano passado o mangá segue com um rendimento satisfatório e vai se mantendo na revista sem grandes dificuldades, embora isso não signifique que a obra possa permanecer por um prazo muito longo.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Fullback: O mangá de rúgbi está apenas em seu terceiro capítulo e muitas águas vão rolar, isto é, muitos capítulos ainda vão sair pra sabermos se o mangá vai funcionar na Shonen Magazine ou se vai acabar não fazendo sucesso. Em suma, boa sorte ao autor para fazer Fullback ter espaço na revista mais popular da editora Kodansha.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~: Na próxima edição o mangá do mesmo autor de AKB49~Renai Kinshi Jourei será ranqueado (pela forma de análise ocidental). Fica a expectativa de que o mangaká emplaque outra obra (AKB49 fez um sucesso moderado e chegou a ganhar uma adaptação teatral).
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.
Página Colorida: Hoshino、Me o Tsubutte。× Yamada-kun to 7-nin no Majo

Daiya no Ace - Act II: Nessa edição o autor de Daiya no Ace - Act II fez uma pausa. Mas o mangá já volta na semana que vem... e com estilo: com capa digital e páginas coloridas principais. Daiya é atualmente um dos pilares da revista.
SITUAÇÃO: Intocável.

Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Kindaichi pode estar em hiato agora mas seu autor ainda está na ativa: ele, sob outro pseudônimo, é o roteirista de Area no Kishi. Bem, apesar do hiato, é bem provável que Kindaichi não demore tanto assim pra retornar.
SITUAÇÃO: Muito Seguro (quando sair do hiato).

Rupodama!: Esse gag mangá não teve seu fim declarado, teve um capítulo publicado semana passada e depois voltou a ficar ausente. Enquanto vosso autor não entender o que houve com esse mangá vou considerar que ele está "em hiato".
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento (quando sair capítulo).

Página Colorida: Hoshino、Me o Tsubutte。× Yamada-kun to 7-nin no Majo


TOP 10:

01. Hoshino、Me o Tsubutte。: Os editores estão tentando a todo custo ver Hoshino emplacar. O primeiro volume não vendeu muito bem e a luta é fazer o mangá emplacar e vender mais no segundo volume. Pra isso rolou até cross over com Yamada-kun to 7-nin no Majo. É ver se dará resultado senão Hoshino será cancelado mais pra frente.
SITUAÇÃO: Em risco (chances reais de cancelamento).

02. Nanatsu no Taizai: Uma das obras mais rentáveis da Weekly Shonen Magazine e da editora Kodansha, com média de 600 mil cópias por volume, sem dúvida uma marca impressionante (embora nem tão impressionante quanto as de Shingeki no Kyojin, da Bessatsu Shonen Magazine, que vende 1,5 milhão de cópias por volume em média). Um novo anime de Nanatsu vai estrear mais pra frente.
SITUAÇÃO: Intocável.

03. Baby Steps: Mesmo com nove anos de publicação o fôlego e a rentabilidade de Baby Steps ainda são bons. É um dos cinco mangás mais rentáveis da revista e atualmente tem um drama televisivo em exibição.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

04. Domestic na Kanojo: DomeKano (como o mangá é apelidado) é um sucesso mais recente de uma autora experiente: Kei Sasuga jpa tinha feito sucesso antes com GE - Good Ending. Apesar desse mangá anterior ter feito sucesso não chegou a receber adaptações. Será que DomeKano terá o mesmo destino ou de repente pinta um drama televisivo, uma live-action ou um anime mais pra frente?
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida: Hoshino、Me o Tsubutte。× Yamada-kun to 7-nin no Majo

05. Kamisama no Iuutori Ni: Kamisama no Iutoori Ni prossegue com um nível estável de vendas (pelo menos 120 mil cópias vendidas em média por volume). A obra, continuação de Kamisama no Iutoori, prossegue em alta no plantel.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

06. Seitokai Yakuindomo: Gag mangá com nove anos de publicação. Seitokai segue satisfazendo os leitores e editores e tendo uma boa rentabilidade. Em suma, Seitokai só vai encerrar quando essa for a vontade do autor.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

07. Kono Ken ga Tsuki o Kiru: A recepção inicial de Kono Ken foi positiva mas ainda não se sabe se será o suficiente para que venda bem no lançamento de seus primeiros volumes. Só o tempo dirá se Kono Ken vinga ou não. Mas se conseguir vender um pouco mais que Acma:Game ou Real Account suas chances de se firmar se tornarão boas.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Página Colorida: Hoshino、Me o Tsubutte。× Yamada-kun to 7-nin no Majo

08. Area no Kishi: O autor de Area no Kishi é o mesmo de Kindaichi Shounen no Jikenbo R, só que utilizando de outro pseudônimo. Enquanto Area no Kishi segue sendo publicado tranquilamente, Jikenbo R está em um hiato (talvez por alguma coisa relacionada ao desenhista de Jikenbo R, quem sabe?). Area no Kishi segue estável na revista pelo tempo que o autor e o desenhista pretenderem.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

09. Fairy Tail: Na edição passada Fairy Tail já havia ficado abaixo de Nanatsu e Daiya no Ace - Act II. Nessa edição Daiya esteve ausente então só Nanatsu ficou acima (bem acima, aliás) de Fairy Tail. Isso não muda nada pra nenhum dos mangás citados. Fairy Tail segue com conforto de sobra na revista, apesar da queda de rendimento nas vendas dos volumes. 
SITUAÇÃO: Intocável.

10. Dr. Prisoner: O primeiro volume de Dr. Prisoner não foi muito bem nas vendas, o que torna as chances desse mangá continuar na revista serem mais complicadas. É torcer pra que as vendas melhores no segundo volume. Mas por enquanto as chances de Dr. Prisoner começar a estar em risco de cancelamento começam a aparecer.
SITUAÇÃO: Em risco (chances reais de cancelamento).

Página Colorida: Yamada-kun to 7-nin no Majo

MEIO DE TABELA:

11. Real Account: Real Account pode não ser nem de longe uma das obras mais rentáveis da revista, mas seu nível de rendimento é bom o suficiente pra que continue na revista por um bom tempo. Não está descartada a chance de Real Account ganhar anime futuramente.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

12. Fuuka: Com o anúncio do anime espera-se que Fuuka consiga ter uma boa melhora nas vendas. Ou que pelo menos os resultados superem os trazidos pelas adaptações de obras anteriores do autor Kouji Seo: Suzuka e Kimi no Iru Machi.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

13. Hajime no Ippo: Hajime já tem vinte e sete anos de publicação e continua com um rendimento superior ao de muitos dos mangás mais recentes sendo publicados (como Fuuka, Enen no Shouboutai, Days, Area no Kishi, Domestic na Kanojo, dentre outros). 
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

14. Ahiru no Sora: O mangá de basquete consegue vender em média 220 mil cópias por volume... e olha que nem tem nenhuma adaptação. Se tivesse e, supondo que ouvesse um aumento de ao menos 100 mil volumes a mais já seria um rendimento do nível de Daiya no Ace - Act II, um dos pilares da revista.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

15. Koisuru Suizoku-man: Esse gag mangá novato não parece estar empolgando os leitores e possivelmente poderá vir a ser cancelado mais pra frente para estrear um outro novato. Percebe-se que faltou seriedade dos editores em divulgar essa obra. Ainda assim não dá pra entregar os pontos, então será preciso esperar.
SITUAÇÃO: Em risco (chances reais de cancelamento).

Página Colorida: Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~

BOTTOM:

16. Enen no Shouboutai: Já é rotina ver Enen no Shouboutai não ficar em posições altas na ordem de leitura. Até porque o mangá já tem um bom rendimento (150 mil cópias vendidas no mínimo com uns 3 volumes lançados). A obra tem tudo pra se confirmar um sucesso mais pra frente.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

17. Vector Ball: O novato do autor de Zatch Bell! tem mais chances de vender bem em seu segundo volume do que Hoshino. Mas por enquanto a previsão é que o rendimento médio de Vector Ball seja pelo menos do nível de Acma:Game, que, apesar de estável, não vende muito.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

18. Days: A Shonen Magazine continua fazendo um marketing incessante do anime de Days, na busca pra que a adaptação emplaque. Foram várias páginas coloridas, boas posições na ordem de leitura, capa digital e até capa física. Por enquanto o resultado não parece ser tão empolgante mas ainda está cedo para definir se o anime deu certo.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

19. Acma:Game: É, de certa forma, um dos mangás estáveis menos rentáveis da revista. Mas sua situação segue estável. Acma:Game já tem três anos de publicação e, ao que parece, ainda tem fôlego pra mais um tempo no plantel. A situação já não era ameaçadora antes e agora, com as chances de Dr. Prisoner, Koisuiru e Hoshino rodarem mais pra frente, fica mais garantido que Acma:Game vai se manter.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

20. Tsurezure Children: Mais uma vez encerrando a revista está Tsurezure Children... Bem, caros leitores, as vezes Tsurezure fecha a revista, às vezes não. Mas o mangá vende bem para os padrões da Shonen Magazine (seu último volume lançado vendeu 32 mil cópias em menos de sete dias). A situação é segura.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.


Comentários dos Autores (em Japonês)

Bem, pessoal, assim termina a análise da TOC #44 da Weekly Shonen Magazine. Mas pra finalizar deixo aqui as fotos da Ikumi Hisamatsu que saíram nessa edição.







Agora sim...
Até a próxima.



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...