domingo, 25 de setembro de 2016

TOC #43 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física e Digital: Days
Olá para vocês, queridos leitores do blog Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago a vocês a análise da edição #43 da Weekly Shonen Magazine.
Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

O índice que apresenta a ordem de leitura da revista está logo abaixo.


TOC #43 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Days (Capa Física, Capa Digital, Páginas Coloridas Principais, 27 pg.)
01. Real Account
02. Nanatsu no Taizai
03. Rupodama!
04. Seitokai Yakuindomo
05. Daiya no Ace - Act II
Fullback (2º Capítulo, 45 pg.)
06. Vector Ball
07. Enen no Shouboutai
08. Hoshino、Me o Tsubutte。
Acma:Game (Página Colorida, 26 pg.)
09. Fairy Tail
Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~ (6º Capítulo)
10. Kono Ken ga Tsuki o Kiru (23 pg.)
11. Kamisama no Iuutori Ni
12. Domestic na Kanojo
13. Ahiru no Sora
14. Fuuka
15. Koisuru Suizoku-man
16. Baby Steps
17. Dr. Prisoner
18. Area no Kishi
19. Yamada-kun to 7-nin no Majo
20. Tsurezure Children
- AUSENTES: Hajime no Ippo e Kindaichi Shounen no Jikenbo R

PRÉVIA DA TOC #44 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA FÍSICA: Ikumi Hisamatsu
- CAPA DIGITAL, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Hoshino、Me o Tsubutte。× Yamada-kun to 7-nin no Majo (Colaboração Especial)
- PÁGINAS COLORIDAS: Yamada-kun to 7-nin no Majo, Kono Ken ga Tsuki o Kiru (25 pg.), Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~ (Capítulo Duplo)
- PÁGINAS EXTRAS: Dr. Prisoner (24 pg.), Hoshino、Me o Tsubutte。(24 pg.)

TOC INDEFINIDA (2016):

NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)

Índice da Revista

Tanto a capa física quanto a capa digital foram estampadas por um mangá: Days. Mas ainda assim tivemos, é claro, entrevistas e fotos de uma bela garota nessa edição. Dessa vez a selecionada foi a dubladora Ayane Sakura, que interpreta a personagem Sayuri Tachibana em "Days". 

Ela também é conhecida por interpretar Ochako Uraraka em "Boku no Hero Academia", Haru em "Nisekoi", Nao Tomori em "Charlotte", Tsubaki Sawabe em "Shigatsu wa Kimi no Uso", Gasper Vladi na franquia "High School DxD", dentre outras personagens.

Página Colorida: Days

MANGÁS NÃO-RANQUEADOS / AUSENTES

Days: Capa física, capa digital, páginas coloridas principais, mais uma entrevista de uma das dubladoras do anime... Os editores estão fazendo de tudo pra ver Days ter seu rendimento realmente expandido. A obra tem ganho muitas páginas coloridas na revista e propagandas fora dela.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Fullback: O mangá de rúgbi estreou na edição passada e, portanto, esse é seu segundo capítulo. A ideia de um mangá de rúgbi na revista é promissora e, se agradar os leitores, o mangá pode ser um sucesso. Mas por enquanto, como já explanei, é só seu segundo capítulo e tudo pode acontecer.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Acma:Game: Por enquanto Acma:Game é uma das obras estáveis na revista que apresenta os menores resultados de vendas de volumes. Isso, no entanto, não preocupa quanto à sua estadia na revista. Inclusive o mangá ganhou página colorida nessa edição pra divulgar o lançamento do novo volume.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Mononote ~Edo Shinobi Kagyou~: A expectativa em cima desse mangá é positiva, embora seja preciso esperar muito ainda para saber se Mononote será um sucesso ou não. Isso porque deve demorar ainda para o lançamento do primeiro volume (já que a obra nem completou a quantidade de capítulos suficiente pra preencher um volume).
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Hajime no Ippo: O veterano mangá de boxe esteve ausente novamente. Não é surpreendente, já que o autor publica a obra há duas décadas e meia. É natural que ele dê algumas pausas de vez em quando, pois tanto tempo trabalhando numa mesma obra é exaustivo.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Outro que também esteve ausente na edição. Bem, a franquia de Kindaichi continua muito bem-sucedida e não será surpresa se mais pra frente a terceira temporada do anime for anunciada.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Página Colorida Principal: Days

TOP 10

01. Real Account: Real Account pode não apresentar um resultado de vendas muito grandes, mas tem um rendimento positivo e está garantido no plantel pelo tempo que o autor pretender desenvolver a trama (pelo menos por enquanto está assim a situação de Real Account).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

02. Nanatsu no Taizai: Nanatsu teve anunciado mais um anime, o que prova que Nanatsu segue como uma das obras mais rentáveis da Kodansha e da revista Weekly Shonen Magazine. As vendas de volumes seguem estáveis (média de mais de 600 mil cópias por volume).
SITUAÇÃO: Intocável.

03. Rupodama!: Mas olha só quem está de volta... Rupodama! Esse gag mangá ficou ausente esse tempo todo sem maiores explicações. Vosso autor pensou até que tivesse sido cancelado... mas quem é vivo sempre aparece. A dúvida que fica é se, caso Rupodama! volte mesmo, ele ficará alçado nas posições de encerrar a revista.
SITUAÇÃO: Aparentemente Seguro.

04. Seitokai Yakuindomo: Esse gag mangá tem quase uma década de publicação mas ainda está em alta com os leitores, tanto que cada volume recente vem com um DVD contendo um OVA do anime. Em suma, Seitokai continua seguro. 
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

05. Daiya no Ace - Act II: Daiya continua em alta e em situação estável, mesmo com uma década do lançamento da franquia (a primeira parte da obra só foi encerrada no ano passado, em 2015). A tendência é que esse alto nível de rentabilidade se mantenha por um bom tempo ainda, pelo menos é isso que aparenta acontecer por ora.
SITUAÇÃO: Intocável.

06. Vector Ball: O lançamento do primeiro volume de Vector Ball passou por problemas de distribuição aparentemente. A expectativa é que o segundo volume do mangá venda mais do que o primeiro e consiga garantir a estabilidade e permanência desse novato cujo autor é o mesmo de Zatch Bell!
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

07. Enen no Shouboutai: Após um bom tempo fixado no meio da tabela na ordem de leitura das últimas edições o promissor Enen no Shouboutai dá uma subidinha nessa edição. São boas as chances de, após uma anime, Enen conseguir ter um nível de vendas de volumes próximo ao de Daiya no Ace - Act II.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

08. Hoshino、Me o Tsubutte。: Hoshino ainda está buscando sua estabilização na revista e seu primeiro volume não chegou a vender tanto. Porém a recepção é positiva... o suficiente para que no próximo capítulo o mangá ganhe um capítulo especial envolvendo um crossover com Yamada-kun to 7-nin no Majo. Hoshino também ganhará página colorida na próxima edição. O notório é que, em comparação com os já cancelados Infection e Muteki no Hito, Hoshino parece animar os editores.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

09. Fairy Tail: Nessa edição aconteceu uma coisa rara: Fairy Tail ficou abaixo de Nanatsu no Taizai e Daiya no Ace - Act II na ordem de leitura. Geralmente o mangá fica acima de pelo menos um desses dois. A situação de Fairy Tail segue completamente tranquila e a obra continua sendo bastante rentável.
SITUAÇÃO: Intocável.

10. Kono Ken ga Tsuki o Kiru: O novato ganhou páginas extras nessa edição e deve ganhar página colorida na próxima edição. A recepção de Kono Ken é satisfatória, mas é preciso esperar pelas vendas de seu primeiro volume para saber se a obra tem chances reais de se firmar. 
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.


MEIO DE TABELA

11. Kamisama no Iuutori Ni: Kamisama no Iutoori Ni continua se mantendo estável. Sua situação assim deve permanecer por meses ou até mesmo anos (mesmo que não muitos anos, claro). Enfim, Iutoori Ni está nos planos dos editores por mais um bom tempo.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

12. Domestic na Kanojo: DomeKano continua apresentando bons resultados nas vendas de seus volumes e continua mantendo uma boa base de leitores. Não se descarta a chance do mangá receber um anime lá na frente, apesar disso ser mais uma possibilidade do que uma garantia.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

13. Ahiru no Sora: O veterano mangá de basquete ainda se mostra numa situação animadora. Uma pena que a obra ainda não tenha recebido nenhuma adaptação em anime ou dorama, já que se recebesse e suas vendas se expandissem mesmo que em mais 100 mil cópias em média de vendas por volume já teria um rendimento do nível do pilar Daiya no Ace - Act II. O que muitos acreditam é que o autor de Ahiru não quer ver sua obra adaptada (pelo menos por um estúdio que dê ao anime um final filler).
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

14. Fuuka: Por enquanto ainda não saíram maiores detalhes sobre o anime de Fuuka, mas isso não deve demorar a acontecer, vide o fato de que o anime tem grandes chances de ser lançado no mês de janeiro ou mesmo abril do ano que vem. Quanto ao mangá ele não está nem um pouco ameaçado.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

15. Koisuru Suizoku-man: Esse gag mangá estreou sem nenhum marketing preciso ou eficiente (como tem acontecido com os outros novatos) e corre o risco de não ter chamado a atenção dos leitores, o que seria compreensível dada a divulgação fraca dos editores.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.


BOTTOM


16. Baby Steps: O mangá de tênis continua de vento em popa. Aliás, mesmo a longo prazo é difícil imaginar Baby Steps despencando. Claro que com mais um tempo de publicação as vendas de volumes podem diminuir mas esse risco deve demorar muito para se concretizar, sem falar que é bem provável que o mangá mantenha suas vendas estáveis e sua popularidade em alta por muito tempo ainda.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

17. Dr. Prisoner: Esta é a posição mais baixa na ordem de leitura que Dr. Prisoner chegou a receber. Mas por enquanto a expectativa é que o mangá apresente boas vendas em seu primeiro volume e consiga se estabilizar. Não é garantido que vai acontecer exatamente assim, mas fica a torcida e o otimismo.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

18. Area no Kishi: Outra posição baixa na ordem de leitura de Area no Kishi, que segue estável na revista após ter completado uma década de publicação (já tem mais de 50 volumes lançados). Continua tendo notoriedade entre o público leitor, tanto que seus volumes ainda vendem bem.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

19. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Apesar de Yamada-kun ter voltado a aparecer em posições baixas na ordem de leitura, vale lembrar que isso é mais resultado da variação da ordem em si do que por causa do desempenho do mangá. Yamada-kun tem uma popularidade moderada e apoio dos editores. Inclusive, na próxima edição vai haver um crossover com Hoshino、Me o Tsubutte e, de quebra, o capítulo normal vai ganhar uma página colorida.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

20. Tsurezure Children: Mais uma vez Tsurezure Children encerra a revista. Na opinião de vosso autor, pelo bom rendimento de Tsurezure (vende aproximadamente entre 60-70 mil cópias por volume) seria interessante se Tsurezure passasse a encerrar a revista em definitivo.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Bem, pessoal, assim termina a análise da edição #43 da Weekly Shonen Magazine. Antes de encerrar a matéria fiquem com as fotos da dubladora Ayane Sakura.





Aliás.... Tem também umas entrevistas com os dubladores Miyu Irino, Saori Hayami e Aoi Yuki pra divulgação do filme em anime de Koe no Katachi. Eles interpretam Shouya, Shouko e Yuzuru respectivamente.

Entrevista com o dublador Miyu Irino (o Shouya) para a divulgação de "Koe no Katachi"

Entrevista com a dubladora Saori Hayami (a Shouko) para a divulgação de "Koe no Katachi"

Entrevista com a dubladora Aoi Yuuki (a Yuzuru) para a divulgação de "Koe no Katachi"


Agora sim... Até a próxima.



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...