quarta-feira, 3 de agosto de 2016

TOC #36 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Digital: Fuuka

Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

O índice da edição pode ser visto logo abaixo.


TOC #36 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016)
Hirate Yurina (Capa)
Fuuka (Página Colorida Principal, Anúncio de Anime)
01. Area no Kishi
02. Real Account
03. Seitokai Yakuindomo
04. Fairy Tail
05. Acma:Game
06. Baby Steps
Koisuru Suizoku-man (Pré-Rank, 4º Capítulo)
Kono Ken ga Tsuki o Kiru (Pré-Rank, 7º Capítulo, Página Colorida, 25 pg.)
07. Days
08. Hoshino、Me o Tsubutte。
09. Kamisama no Iuutori Ni
Grand Blue (Capítulo Especial da good! Afternoon)
Dr. Prisoner (Página Colorida, 25 pg.)
10. Domestic na Kanojo
11. Vector Ball
12. Daiya no Ace - Act II
13. Tsurezure Children
14. Nanatsu no Taizai
15. Ahiru no Sora
16. Hajime no Ippo
17. Enen no Shouboutai
18. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
19. Yamada-kun to 7-nin no Majo
20. Infection (Transferido para a Magazine Pocket)


PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Rino Sashihara e Mayu Watanabe
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Mononote ~Edo Sechigara Ninja Kagyou~ (por Reiji Miyajima, autor de AKB49~Renai Kinshi Jourei)
- PÁGINAS COLORIDAS: Ahiru no Sora, Days
- CAPÍTULO DUPLO: Tsurezure Children
- ONE-SHOTS: Gang King (Capítulo Especial da Magazine SPECIAL), Tsubasa - World Chronicle - Niraikanai Hen (Capítulo Especial da Magazine SPECIAL)


PRÉVIA DA TOC #42 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Fullback Dan (por Keisuke Matsuoka, autor de Bannō Kanteishi Kyū No)

TOC INDEFINIDA (2016):
NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)

Índice da Edição

MANGÁS NÃO-RANQUEADOS / AUSENTES:

A capa física da edição foi estampada pela cantora e idol Hiyate Yurina, do grupo Stage48.

Fuuka: É, galerinha da pesada, Fuuka não só ganhou uma página colorida principal e a capa digital como ganhou uma baita novidade: um anime. Isso mesmo, como já havia defendido várias vezes nas edições anteriores uma hora Fuuka ia acabar ganhando anime. E esse momento chegou... E não é só isso: saiu uma PV do anime recentemente que vou por abaixo mesmo pra não precisar ficar clicando em link. Maiores informações como o estúdio, a staff e os dubladores só serão revelados mais pra frente. A página de anúncio ainda aproveitou a oportunidade para divulgar os volumes de Suzuka e Kimi no Iru Machi, obras anteriores do autor de Fuuka: Kouji Seo.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.



Koisuru Suizoku-man: Mangá de comédia que estreou na revista sem muito alarde, pelo menos considerando que a revista destacou a estreia de quatro novatos, sendo que nenhum deles é Koisuru. No entanto é possível que o mangá dê certo na revista se agradar os leitores.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Kono Ken ga Tsuki o Kiru: A obra novata com temática samurai nessa edição ganhou página colorida e algumas páginas a mais em seu capítulo. Kono Ken passará a ser ranqueado (na forma de análise deste autor) na próxima edição a ser publicada da Weekly Shonen Magazine.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Grand Blue: Mangá de drama slice of life publicado na good! Afternoon que ganhou um capítulo especial nessa edição.

Dr. Prisoner: Novato que nessa edição ganhou página colorida e umas páginas a mais em seu capítulo. A obra ainda busca se firmar.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Tsurezure Children não ficou em último para encerrar a revista, então nessa edição ele foi ranqueado.

Página Colorida: Fuuka


TOP 10:

01. Area no Kishi: O veterano mangá de futebol segue em situação estável da revista mesmo com o relativo fracasso de seu anime anos atrás. As vendas dos volumes ainda são acima da média da maioria dos mangás na revista.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

02. Real Account: A obra pode até não ter um rendimento tão alto quanto os editores achavam que teria quando veio transferido da Bessatsu Shonen Magazine. Mas mesmo assim o desempenho de Real Account é satisfatório e pode se expandir se vier a ganhar um anime.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

03. Seitokai Yakuindomo: Gag mangá com longo tempo de publicação na revista e que ainda se mostra lucrativo e bem rentável (ainda que não a um nível altíssimo, claro). Com duas temporadas de anime e vários OVAs, a tendência é que Seitokai continue mantendo seu público fiel. 
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

04. Fairy Tail: Na edição passada, quando Fairy Tail completou dez anos, uma novidade muito importante tinha sido anunciada. Tal novidade era... uma exposição exclusiva do mangá. Bem, a obra segue em situação favorável, embora seus volumes continuem apresentando uma relativa queda de vendas.
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

05. Acma:Game: Dos mangás estáveis é um dos menos rentáveis (senão o menos rentável). Mas pode ser "passado pra trás" por Vector Ball se esse for mantido com as vendas como estão. Pra todos os efeitos Acma;Game está seguro e sem riscos.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página do anúncio do anime de Fuuka

06. Baby Steps: O mangá de tênis é um veterano que ainda mostra ter muita lenha pra queimar, vide a popularidade que a obra mantém com os leitores atuais. Se vosso autor não se engana é a quarta obra com melhores vendas de volumes no plantel.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

07. Days: Com o anime de Days sendo amplamente divulgado pela Shonen Magazine em sua época de lançamento, fica a torcida para que a adaptação emplaque e consiga fazer sucesso. Só o tempo dirá se a obra conseguiu alcançar o sucesso.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

08. Hoshino、Me o Tsubutte。: O mangá, apesar da boa recepção inicial, não vendeu bem seu primeiro volume, não chegando nem a aparecer no Ranking Oricon. E com o fim de Infection na Magazine faltam mangás pra Magazine cancelar ou transferir. O alvo mais fácil por ora seria justamente Hoshino... Por outro lado é possível que as vendas de Hoshino aumentem no segundo volume (a chance é remota, mas não impossível).
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

09. Kamisama no Iuutori Ni: A obra, continuação de Kamisama no Iutoori, segue em sua situação tranquila e favorável, conseguindo ultrapassar a média de 100 mil cópias vendidas por volume.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

10. Domestic na Kanojo: O mangá continua com boas vendas e em sua situação estável, dificilmente será cancelado abruptamente. A obra, quando estiver perto de sua reta final, deve ser encerrada naturalmente.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida: Kono Ken ga Tsuki o Kiru


MEIO DE TABELA:

11. Vector Ball: O seu primeiro volume acabou por não vender muito, mas as chances do mangá permanecer não são tão pequenas, já que a obra pode ter vendas parecidas com as de Acma:Game em caso de aumento nos próximos volumes. Mas não deixa de ser um resultado um pouco aquém do esperado para uma obra que ganhou várias páginas coloridas e que por várias vezes ficou em posições altas na ordem de leitura.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

12. Daiya no Ace - Act II: A continuação de Daiya no Ace continua indo de vento em popa, mantendo o grande sucesso que a primeira parte da obra fez. Ou seja, a continuação de Daiya também se tornou um dos pilares da revista.
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

13. Tsurezure Children: Mas o que você está fazendo aqui, Tsurezure? Você não ia fechar a revista? Zoeiras à parte, nessa edição Tsurezure ficou acima de sete mangás na ordem de leitura sem ter ganho nenhuma página colorida ou algo do tipo. Então ele foi ranqueado. E o gag mangá vende bem então e segue bem-recepcionado, portanto está em segurança.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

14. Nanatsu no Taizai: Uma das obras mais rentáveis da revista e da editora Kodansha atualmente. A obra se expandiu bastante e alcançou um sucesso a grande nível, algo que deve ser mantido a longo prazo aparentemente.
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

15. Ahiru no Sora: Experiente mangá de basquete que continua de vento em popa no plantel tendo mais de uma década de publicação. Sem dúvida um grande mangá de esporte (tanto na sua qualidade quanto em sua quantidade de capítulos).
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Página Colorida: Dr. Prisoner

BOTTOM:

16. Hajime no Ippo: Um dos maiores mangás de esporte de todos os tempos. A obra, mesmo com o desgaste, ainda tem um rendimento muito bom para a revista. O autor tem liberdade o bastante para conduzir a obra até quando desejar.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

17. Enen no Shouboutai: Uma das obras mais promissoras da revista e de autoria de Atsushi Okubo (o mesmo autor de Soul Eater). Tem um bom apelo comercial e pode se expandir bastante após um anime mais pra frente.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

18. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Continuação de um dos maiores clássicos da Weekly Shonen Magazine, Kindaichi Shounen no Jikenbo. Mesmo após tantos anos a franquia continua em alta, inclusive a obra recebeu duas temporadas em anime da Toei Animation (que fez um belo trabalho). Uma terceira não está descartada para mais pra frente.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

19. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Yamada-kun voltou a ser ranqueado com mais frequência em posições baixas. Mas isso não quer dizer nada demais, afinal a obra ainda vende o bastante para se manter na revista por pelo menos mais um tempinho.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

20. Infection: É, meus amigos, Infection já tava mal das pernas e essa edição parecia ser seu golpe fatal... De fato o mangá não vai sair mais pela Weekly Shonen Magazine. No entanto ainda terá seus capítulos publicados na revista digital Magazine Pocket, pra onde foram transferidos os também cancelados Muteki no Hito e Tenohira no Netsu wo. Inclusive, (Spoiler?) esse último capítulo publicado na Shonen Magazine dá a entender que a obra ainda vai ter alguns capítulos publicados antes de acabar.
SITUAÇÃO: Cancelado / Transferido.

Comentários dos Autores (em Japonês)

Bem, pessoal, assim termina mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima.



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...