quinta-feira, 21 de julho de 2016

TOC #34 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Física: Satomi Ishihara

Olá, caros leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Bem, vamos diretamente ao índice da revista.


TOC #34 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Satomi Ishihara (Capa)
Days (Página Colorida Principal, 26 pg.)
01. Domestic na Kanojo
Kono Ken ga Tsuki o Kiru (Capítulos 04 e 05, 42 pg.)
02. Fairy Tail
03; Kamisama no Iuutori Ni
04. Seitokai Yakuindomo
Koisuru Suizoku-man (Página Colorida, Novo Mangá, Capítulo Duplo, 22 pg.)
05. Area no Kishi
06. Nanatsu no Taizai
07. Ahiru no Sora
08. Hajime no Ippo
Daiya no Ace - Act II (Página Colorida)
09. Fuuka
10. Dr. Prisoner (24 pg.)
Hoshino、Me o Tsubutte。 (Página Colorida, 26 pg.)
11. Enen no Shouboutai
12. Real Account
13. Vector Ball
14. Acma:Game
15. Yamada-kun to 7-nin no Majo
16. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
Tsurezure Children (Nunca é Ranqueado)
AUSENTES: Baby Steps e Infection


PRÉVIA DA TOC #35 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Fairy Tail (Aniversário de Dez Anos)
- PÁGINAS COLORIDAS:  Yoshida Saori Monogatari (One-shot por Nakamaru Yousuke & Yoshida Saori), Wataru Endou Monogatari (One-shot por Sakuma Chikara & Wataru Endou).


PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Mononote ~Edo Sechigara Ninja Kagyou~ (por Reiji Miyajima, autor de AKB49)


PRÉVIA DA TOC #42 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Fullback Dan (por Keisuke Matsuoka, autor de Bannō Kanteishi Kyū No)


TOC INDEFINIDA (2016):
NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)

Índice da Edição


OBRAS NÃO-RANQUEADAS / AUSENTES:

Days: Mangá de futebol que está ganhando atenção e marketing maciço dos editores.O anime terá 24 episódios e, caso faça sucesso, poderá ter uma segunda temporada. A atenção que os editores tem dado a Days é muito grande, uma vez que a meta é popularizar o anime e expandir as vendas dos volumes do mangá.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Kono Ken ga Tsuki o Kiru: Mangá novato de temática samurai. Ainda não pude obter maiores detalhes sobre como está sendo a sua recepção, embora de certa forma a obra ainda esteja apenas em seu estágio inicial de atrair leitores.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Koisuru Suizoku-man: Estreante da edição, por ora parece se tratar de um gag mangá curto (tanto é que mesmo com dois capítulos na edição, só ocupou 22 páginas). Em suma, a TOC #34 é a edição que Koisuru inicia seu percurso no plantel. Só o tempo vai dizer se será um percurso longo ou se será um percurso curto.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.
Propaganda de lançamento dos primeiros volumes de Vector Ball e Hoshino、Me o Tsubutte。

Daiya no Ace - Act II: Um dos pilares da revista, a continuação de Daiya no Ace (a primeira parte foi encerrada no ano passado) vai conseguindo manter os mesmos resultados positivos em vendas de volumes que foram apresentados pela primeira parte da obra. São boas as chances de Daiya ganhar uma temporada em anime mais pra frente (no entanto a frente de capítulos ainda é pequena para isso).
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

Hoshino、Me o Tsubutte。: Tsubette tem ganho umas páginas coloridas recentemente, o que ajuda a dar mais destaque à obra. Mas é preciso esperar pra ver se esse destaque resultará em uma recepção boa o bastante para motivar leitores a comprar volumes, ou seja, a situação da obra na revista dependerá de suas vendas.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Entrevista com Mariya Ise, dubladora da personagem Chikako Ubukata do anime de Days

Tsurezure Children: Gag mangá que passou a fechar a revista recentemente. A obra não só não corre riscos de ser cancelada como ainda mantém vendas estáveis (vende em uma semana mais ou menos 30 mil cópias por volume).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Baby Steps: Ausente nessa edição, Baby Steps é um dos mangás mais rentáveis da revista, conseguindo vender em média entre 300 mil e 350 mil cópias por volume. E mesmo com nove anos de publicação, Baby Steps ainda apresenta um bom potencial comercial.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Infection: Também ausente na edição dessa semana, a obra não está em situação estável e é bem provável que venha a ser cancelada nas próximas semanas, com a estreia de novos mangás já programada.
SITUAÇÃO: Em perigo, com boas chances de cancelamento.

Página Colorida: Days


TOP 10:

01. Domestic na Kanojo: Mangá ecchi de pegada mais madura, a obra tem vendas boas (perto de 100 mil cópias por volume). Por sua temática madura as chances de ganhar anime não chegam a ser tão altas assim, porém também não é impossível uma adaptação animada, pelo menos aparentemente.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

02. Fairy Tail: Mesmo não estando mais em seu auge e com vendas menores que antes, Fairy Tail ainda segue como um dos pilares da revista e uma das obras mais populares do plantel todo. O autor Hiro Mashima tem carta branca pra continuar com sua obra o tempo que desejar. Aliás não é nada difícil de acreditar que o autor voltará com outra obra após o fim de Fairy Tail, afinal ele voltou com Fairy Tail um ano depois de ter finalizado Rave Master, obra publicada na Weekly Shonen Magazine entre 1999 e 2005 e que contou com 35 volumes lançados.
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

03. Kamisama no Iuutori Ni: Obra que consegue vender mais de 100 mil cópias por volume, esse mangá encontra-se em uma situação livre de ameaças de cancelamento. Trata-se de uma continuação de Kamisama no Iutoori. Embora uma adaptação para anime de Iutoori Ni seja bem improvável, o mesmo não se pode dizer de uma live-action (a primeira parte ganhou uma, por exemplo).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

Página Colorida: Koisuru Suizoku-man

04. Seitokai Yakuindomo: Gag mangá veterano e que ainda é bastante querido pelos leitores da revista, ainda por cima recebe muitos OVAs. Seitokai só será finalizado por vontade do autor, o que não está previsto pra acontecer tão cedo, já que mesmo com um bom tempo de estadia na revista parece que os leitores ainda se divertem com Seitokai.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

05. Area no Kishi: Mangá de futebol que está prestes a completar 10 anos de publicação na Weekly Shonen Magazine. As vendas dos volumes seguem boas, ultrapassando as 100 mil cópias vendidas por volume.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

06. Nanatsu no Taizai: Uma das obras mais rentáveis da revista, com vendas altíssimas e muitos spin-offs e produtos relacionados sendo vendidos. Falta um mês para a estreia de uma minissérie animada de quatro episódios da obra.
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.
Página Colorida: Koisuru Suizoku-man

07. Ahiru no Sora: Mangá de basquete que, mesmo sem ter seu apelo comercial tão bem aproveitado (provavelmente por vontade do autor, que reza a lenda chegou a recusar duas propostas de anime por não concordar com um suposto final filler) se mostra bastante rentável, com vendas de volumes acima de 200 mil cópias por volume. 
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

08. Hajime no Ippo: O grande veterano da revista, ainda consegue chegar a pelo menos 250 mil cópias por volume. A obra só será encerrada na revista por vontade do autor e sua popularidade ainda se mantém, embora a maioria de seus leitores sejam pessoas que acompanhavam a obra antigamente. Ou seja, a obra não ganha mais tantos leitores novos, mas segue firme e forte com os leitores que tem atualmente.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

09. Fuuka: O mangá do autor Kouji Seo (o mesmo de Suzuka e Kimi no Iru Machi) tem boas chances de receber uma adaptação em anime daqui a pelo menos um ano. A obra tem vendas boas para se manter na revista e sua recepção segue positiva.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

10. Dr. Prisoner: Primeiro ranqueamento válido do novato Dr. Prisoner. Como falei na análise da edição passada sua recepção inicial foi positiva. O trabalho, no entanto, será manter tal recepção positiva e conseguir vender bem seus volumes.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Página Colorida: Daiya no Ace - Act II


MEIO DE TABELA:

11. Enen no Shouboutai: Dos novatos da Shonen Magazine que estrearam recentemente, Enen no Shouboutai trata-se do mais rentável e promissor até agora. A obra vende pelo menos 150 mil cópias por volume (não demora tanto pra chegar a 200 mil) e pode se expandir ainda mais com um possível anime mais pra frente.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.


Página Colorida: Hoshino、Me o Tsubutte。


BOTTOM:

12. Real Account: Mangá que em uma semana vende por volta de 35 mil cópias por volume, o mangá segue com uma recepção positiva e com resultados satisfatórios para os editores da Weekly Shonen Magazine e da Kodansha. Está garantido para ser publicado por um bom tempo.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

13. Vector Ball: O novato pegou por enquanto seu ranqueamento mais baixo até agora. Mas ainda é cedo para tomar qualquer tipo de conclusão, já que é preciso analisar as vendas do primeiro volume e esperar mais algumas edições para saber como os editores irão relevar a situação da obra na revista.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

14. Acma:Game: Obra que em uma semana chega a vender perto de 30 mil cópias por volume. Ou seja, não tem vendas muito altas mas está confortável no plantel e já tem três anos de publicação. A obra deve seguir por um bom tempo na revista.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

15. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Geralmente Yamada-kun pega posições mais elevadas na ordem de leitura, mas de vez em quando é alçado a uma posição baixa. O mangá tem vendas boas por enquanto e continua popular (ainda que de forma moderada). A situação é estável.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

16. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: A continuação do clássico Kindaichi Shounen no Jikenbo R ainda apresenta um rendimento muito bom para a revista, passando de 200 mil cópias vendidas por volume. É bem possível que a obra receba uma terceira temporada do anime mais pra frente.
SITUAÇÃO: Muito Seguro.

Comentários dos autores (em japonês)

Bem, pessoal, assim termina mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine, mas antes fiquem com as imagens da atriz Satomi Ishihara, de 28 anos, que foi a capa física dessa edição.







Agora sim...
Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...