quarta-feira, 13 de julho de 2016

TOC #33 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Digital: Vector Ball

Olá para vocês, queridos leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago a vocês mais uma análise de uma TOC da Weekly Shonen Magazine.
Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

O índice de leitura da revista está logo abaixo.


TOC #33 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Hinako Sakurai (Capa)
Vector Ball (Página Colorida Principal)
01. Days
02. Hoshino、Me o Tsubutte。
03. Fairy Tail
Dr. Prisoner (Pré-Rank, 7º Capítulo)
Kono Ken ga Tsuki o Kiru (Pré-Rank, 3º Capítulo, 26 pg.)
Acma:Game (Página Colorida, Capítulo Duplo)
04. Yamada-kun to 7-nin no Majo
05. Kindaichi Shounen no Jikenbo R
06. Fuuka
Real Account (Página Colorida, 28 pg.)
07. Seitokai Yakuindomo
08. Enen no Shouboutai
09. Daiya no Ace - Act II
10. Nanatsu no Taizai
11. Hajime no Ippo
12. Ahiru no Sora
13. Infection
14. Area no Kishi
15. Domestic na Kanojo
16. Baby Steps
17. Kamisama no Iuutori Ni
Tsurezure Children (Nunca é Ranqueado)

PRÉVIA DA TOC #34 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Satomi Ishihara
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Days (26 pg.) 
- PÁGINAS COLORIDAS: Daiya no Ace, Hoshino、Me o Tsubutte。, Koisuru Mizuzoku-man, por Yuu Abiko (Novo Mangá, 22 pg.)
- CAPÍTULO DUPLO: Kono Ken ga Tsuki o Kiru (Capítulos 04 e 05)

PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Mononote ~Edo Sechigara Ninja Kagyou~ (por Reiji Miyajima, autor de AKB49)


PRÉVIA DA TOC #42 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
NOVO MANGÁ: Fullback Dan (por Keisuke Matsuoka, autor de Bannō Kanteishi Kyū No)


TOC INDEFINIDA (2016):
NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)

Índice da Revista


OBRAS NÃO-RANQUEADAS

A capa física foi estampada pela cantora e atriz Hinako Sakurai. Vector Ball recebeu uma página colorida para divulgar o lançamento do primeiro volume e foi colocado em uma posição alta para atrair mais leitores, prova de que os editores estão bem confiantes com o possível sucesso da obra. Acma:Game e Real Account também ganharam páginas coloridas, sendo que Acma:Game ainda 
ganhou a regalia de dois capítulos sendo publicados nessa edição.

Dr. Prisoner passará a ser ranqueado (na forma de análise ocidental) na próxima edição. A recepção do mangá é positiva e animadora, porém ainda não se sabe se essa boa recepção irá se converter em boas vendas de volumes. Kono Ken ga Tsuki o Kiru também não está sendo ranqueado ainda, e nesse caso é preciso esperar por mais tempo para saber como a obra está sendo recepcionada. Vale lembrar que Tsurezure Children passou a encerrar a revista, portanto não é mais ranqueado.

Abaixo você confere a situação das obras atualmente.


Acma:Game, Real Account e Tsurezure Children.
SITUAÇÃO: Seguros, sem riscos de cancelamento.

Vector Ball, Dr. Prisoner e Kono Ken ga Tsuki o Kiru.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

Página Colorida: Vector Ball

TOP 10:

01. Days: Posição altíssima para Days, que tem ganhado bastante destaque dos editores por causa da estreia do anime. Na edição passada ganhou até a capa física, algo raro para os mangás da Shonen Magazine, que geralmente tem mais espaço na capa digital. 
SITUAÇÃO: Muito seguro.

02. Hoshino、Me o Tsubutte。: Os editores da obra que mescla comédia e ecchi estão tentando tornar a obra popular. Na próxima edição Hoshino receberá uma página colorida (não é a primeira vez que a obra, após seu oitavo capítulo, recebe uma página colorida). Ainda é preciso analisar como serão as vendas de seus volumes, embora seja possível notar a boa vontade dos editores em apoiar a obra.
SITUAÇÃO: Em busca de estabilização.

03. Fairy Tail: Mesmo já tendo sido mais rentável, Fairy Tail ainda é uma "mina de ouro" da editora Kodansha e segue como um dos pilares da Weekly Shonen Magazine. Vale lembrar que a queda nas vendas aparentemente deu uma breve estancada.
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

04. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Oitavo na ordem de leitura, Yamada-kun na maioria das vezes fica em boas posições (foi o caso dessa edição). A obra tem vendas de volumes boas e estáveis, apesar do anime não ter ajudado a dar um aumento nelas
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

05. Kindaichi Shounen no Jikenbo R: Continuação bem-sucedida do clássica Kindaichi Shounen no Jikenbo que já ganhou duas temporadas em anime (e tem boas chances de ganhar uma terceira) e mantém bons resultados na venda de volumes.
SITUAÇÃO: Muito seguro.

Página Colorida: Vector Ball

06. Fuuka: A obra de Kouji Seo já passou dos dois anos de publicação e apresenta boas vendas de volumes (ainda que demore um pouco para cada volume ultrapassar a marca de 100 mil cópias vendidas). 
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

07. Seitokai Yakuindomo: Mangá de comédia bastante popular e que desfruta de uma boa popularidade. Mesmo que as posições em que a obra seja ranqueada não pesem tanto assim em sua estabilidade geralmente a obra fica em boas colocações.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

08. Enen no Shouboutai: A aposta mais promissora da Weekly Shonen Magazine recentemente, a obra vende no mínimo pouco mais de 150 mil cópias por volume em média. A tendência é que as vendas possam se expandir mais pra frente com um possível anime. O nome do autor, 
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

09. Daiya no Ace - Act II: Um dos três grandes pilares da revista, acaba atraindo muitos leitores independente da posição na ordem de leitura a cada edição da Shonen Magazine. Suas vendas continuam muito boas e a obra ainda tem um espaço enorme mesmo após o fim do anime (que só não adaptou os sete últimos capítulos da primeira fase, pelo menos por enquanto).
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

10. Nanatsu no Taizai: Outro grande pilar da revista que, não importa a posição que esteja na revista, contará com muitos leitores dispostos a não só ler os capítulos mas também a comprar volumes. Vale lembrar que no dia 28 de agosto vai estrear uma minissérie animada de 4 episódios de Nanatsu. Acredita-se que essa não seja a segunda temporada do mangá (alguns acreditam que a segunda temporada da obra sairá em outubro, porém nada foi anunciado).
SITUAÇÃO: Intocável, só será encerrado naturalmente.

Página Colorida: Acma:Game


MEIO DE TABELA:

11. Hajime no Ippo: Grande veterano da revista (vocês já leram isso antes aqui várias vezes). O respeito dos editores e leitores pela obra é altíssimo (merecidamente). E a obra ainda consegue vender em média 250 mil cópias por volume no mínimo, mais do que muitos mangás novos da revista.
SITUAÇÃO: Muito seguro.

12. Ahiru no Sora: Ahiru no Sora, mesmo sendo publicado há muito tempo, ainda mantém uma força grande nas vendas dos volumes e na atenção do público. E a obra nunca ganhou nenhuma adaptação para televisão ou cinema. Sinal de que a obra conseguiu se manter muito firme apenas com a venda dos volumes e gadgets.
SITUAÇÃO: Muito seguro.

Página Colorida: Real Account

BOTTOM:

13. Infection: A situação de Infection não está fácil. A obra não vende bem, sua recepção não empolga e tem vários novatos perto de estrear, além do plantel da Shonen Magazine já estar recheado de obras promissoras ou que valem mais a pena de apostar. Infection dificilmente passará de 2016 se não houver nenhuma surpresa.
SITUAÇÃO: Em perigo, com boas chances de cancelamento.

14. Area no Kishi: Mangá de futebol veterano que em pouco tempo deve completar dez anos de publicação e, mesmo não tendo mais tanta força comercial, seus volumes vendem bem.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

15. Domestic na Kanojo: É comum ver de vez em quando DomeKano ser alçado a posições baixas. Mas a obra está em situação confortável, uma vez que a média de vendas de seus volumes é superior a 75 mil cópias (DomeKano demora um pouco pra ver alguns volumes superarem a marca de 100 mil cópias vendidas).
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.

16. Baby Steps: Uma das obras mais rentáveis da Weekly Shonen Magazine, já teve duas temporadas em anime e vai ganhar um drama televisivo. A obra é publicada desde 2007 e ainda mantém um grande apelo comercial (não está descartada uma terceira temporada do anime mais pra frente).
SITUAÇÃO: Muito seguro.

17. Kamisama no Iuutori Ni: Obra que vira e mexe é ranqueada em uma posição baixa mas cujas boas vendas e boa recepção garantem a obra numa situação bem tranquila.
SITUAÇÃO: Seguro, sem riscos de cancelamento.


Bem, e assim se encerra mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...