quinta-feira, 30 de junho de 2016

TOC #31 da Weekly Shonen Sunday (2016)

Capa: Detective Conan

Olá, caros leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês mais uma vez em dia a análise de TOC da Weekly Shonen Sunday, no caso a edição #31 de 2016.
Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents) e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

E mais uma vez vocês poderão ver a TOC e sua análise em dia, sem ter que esperar até segunda-feira. Ambos estão logo abaixo.


TOC #31 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
Maou-jou de Oyasumi (Página Colorida Principal)
Detective Conan (Capa)
Oni wo Tadorite Ikuseisou (Pré-Rank, 6º Capítulo)
01. Major 2nd
02. Magi
03. Amano Megumi wa Suki Darake!
Akatsuki no Tyrant (Página Colorida)
Komi-san wa Komyushou Desu (Pré-Rank, 7º Capítulo)
04. Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari
05. Saike Mata Shite mo
06. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru?
Kidou Senshi Gundam Thunderbolt (Capítulo Especial da Big Comic Superior)
07. Souboutei Kowasubeshi
08. Dagashi Kashi
09. Zettai Karen Children
10. Be Blues!
11. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
12. Tenshi to Akuto!!
13. Tokiwa Kitareri!!
14. Fureru to Kikoeru
15. Kyoukai no Rinne
16. Hatsukoi Zombie
17. Denpa Kyoushi
18. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
19. Hayate no Gotoku!
Birdmen (Mangá Mensal, 37 pg.)
20. Keijo!!!!!!!!
Sunday Hikagaku Kenkyujo (Nunca é Ranqueado)
- AUSENTES: Arata Kangatari (em hiato, sem previsão de retorno) e Gin no Saji (em hiato, sem previsão de retorno)


PRÉVIA DA TOC #32 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- CAPA: Itsuki Sagara
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Oni wo Tadorite Ikuseisou
- AUSENTES: Arata Kangatari (em hiato, sem previsão de retorno), Detective Conan (em pausa, previsto pra retornar em breve) e Gin no Saji (em hiato, sem previsão de retorno)



A capa foi para Detective Conan, mas a página colorida principal foi para o novato Maou-jou de Oyasumi. A outra página colorida foi para Akatsuki no Tyrant, para divulgar o lançamento de seu novo volume.

A edição contou também com um capítulo especial de Kidou Senshi Gundam Thunderbolt, obra lançada na revista Big Comic Superior. Vale lembrar que os novatos Oni wo Tadoritte Ikuseisu e Komi-san wa Komyushou Desu ainda estão em fase de pré-ranqueamento e só serão ranqueados a partir do 8º capítulo. Já Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari, em seu nono capítulo, é ranqueado pela primeira vez nessa edição.

Voltando às obras não-ranqueadas, temos o mensal Birdmen e Sunday Hikagaku Kenkyujo, que sempre fecha a revista. De ausências, apenas os dois de sempre: Arata Kangatari e Gin no Saji, que seguem em hiato.

Bem, agora vamos às posições válidas.


Página Colorida: Maou-jou de Oyasumi


TOP 10:

01. Major 2nd: De longe o novato mais promissor da revista e uma das grandes esperanças para aumentar o rendimento da revista com um anime futuramente, Major 2nd há um tempinho não pegava uma primeira posição "ranqueável", embora em nenhum momento tenha arredado o pé do Top 10. Enfim, Major 2nd segue de vento em popa.

02. Magi: Um dos pilares da Weekly Shonen Sunday (apesar de já não estar mais em seu auge), Magi está em seu arco final, como muito já foi informado nas análises anteriores. Mas, como já havia falando também em outras análises, não está descartada a possibilidade da autora de Magi retornar com outra obra na revista em não muito tempo.

03. Amano Megumi wa Suki Darake!: Nesta edição Amano Megumi recebeu mais uma posição alta. O mangá vendeu 18 mil volumes em três dias na semana passada. Infelizmente a obra não tornou a reaparecer no Ranking Oricon entre os dias 20 e 26 de junho. No entanto as vendas da obra são boas, pelo menos o bastante para que Amano seja visto pelo grupo editorial como uma obra promissora (pelo menos por enquanto).

04. Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari: Em seu primeiro ranqueamento válido, Aozakura fica com uma posição alta. Apesar do bom ranqueamento, vale lembrar que a obra ainda está apenas em seu início e seus primeiros ranqueamentos ainda não indicam com precisão o nível de êxito da obra (embora as expectativas sobre Aozakura, ao menos inicialmente, sejam positivas).

05. Saike Mata Shite mo: Saike Mata Shite mo nessa edição chegou ao seu 50º capítulo, um feito bom para uma obra que não é publicada regularmente (embora venha tendo uma boa sequência de capítulos sendo publicados ultimamente). O mangá, de autoria do veterano Tsubasa Fukuchi, continua em situação tranquila.

Página Colorida: Maou-jou de Oyasumi
06. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru?: A obra teve seu 20º capítulo publicado nessa edição. Ainda em busca de estabilização, Hiiragi-sama tem respaldo dos editores e mantém boas chances de firmar-se na revista, pelo menos por ora.

07. Souboutei Kowasubeshi: A obra ainda está em seu 14º capítulo e seu primeiro volume está perto de ser lançado (se vosso autor não se enganou na data e o volume já foi lançado). A obra foi anunciada com pompa desde o fim do ano passado, o que indica que as expectativas estão altas para as vendas do primeiro volume da obra.

08. Dagashi Kashi: Apesar dos DVDs e BDs de Dagashi Kashi não terem vendas grandiosas (o volume 1 por chegou a apenas 2,4 mil cópias vendidas) o saldo do anime é positivo, tendo ajudado a dar um bom boost nas vendas dos encadernados (leia-se "volumes") do mangá, que chega a uma média de 250 mil cópias por volume, feito excelente para um gag mangá (geralmente gag mangás não chegam a vender tanto). Uma segunda temporada do anime não está descartada.

09. Zettai Karen Children: Posição surpreendentemente alta de Zettai Karen Children, que deu as caras no Top 10. A obra, embora raramente saia do bottom, ainda está tranquila no plantel. Uma curiosidade: faltam dois capítulos para a obra chegar à marca de 450 capítulos publicados.

10. Be Blues!: Nessa edição Be Blues! chegou ao 250º capítulo publicado, feito difícil de ser alcançado por muitos mangás. A obra segue firme e vendendo bem. É claro que poderia se expandir mais com um anime, mas por ora a chance desse mangá de futebol ser adaptado pras telinhas japonesas é uma incógnita.

Página Colorida: Akatsuki no Tyrant

MEIO DE TABELA:

11. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: Já tendo passado da marca de 50 capítulos publicados (está em seu 55º capítulo), a obra está variando suas posições com maior frequência (antes só ficava no Top 10, depois passou a aparecer no bottom e depois no meio da tabela). Nanoha segue confortável no plantel, ainda agradando seus leitores.

12. Tenshi to Akuto!!: Parece que Tenshi se fixou de vez no meio da tabela (ou pelo menos vai se fixando). É a terceira edição seguida que a obra é alçada ao meio da tabela. Tenshi pode não ser muito rentável mas por ora segue em situação estável no plantel.

13. Tokiwa Kitareri!!: Em situação tranquila e sendo uma obra com boas chances de expansão após um anime, Tokiwa tende a variar suas posições, embora não importando realmente a posição em que Tokiwa foi ranqueado, a obra estará estável e é vista com bons olhos pelos editores e leitores.

14. Fureru to Kikoeru: Fureru tem pegado posições medianas ou baixas, o que indica que a situação da obra não é de grande segurança. A obra ainda tem boas chances de estabilizar, mas não parece estar empolgando tanto os editores a ponto de receber posições altas.

15. Kyoukai no Rinne: Da primeira posição da TOC anterior para o 15º lugar na ordem de ranqueamentos válidos (e 21ª posição na ordem de leitura). O veterano Kyoukai no Rinne continua sem correr riscos na revista, não há muito a dizer sobre a obra por ora.


BOTTOM:

16. Hatsukoi Zombie: Fazia um bom tempo de Zombie não aparecia no bottom, aliás isso é bem raro para a obra, que embora venda pouco está em situação estável. Foi uma oposição abaixo da média, mas ao menos ficou acima de seis mangás numa ordem de leitura (tal ordem nessa edição contou com 28 mangás).

17. Denpa Kyoushi: Ah, o bottom... Denpa já está marcando tanta presença nessa parte do índice que praticamente já virou sua casa. O mangá não está realmente ameaçado (o que não impede que a obra possa estar entrando em reta final), "apenas" passou a figurar entre as últimas posições.

18. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Tendo passado recentemente da marca de 250 capítulos publicados, Mushibugyo está sem muito espaço na revista, embora não esteja com grande risco de ser cancelado. Isto é, se a obra for encerrada será naturalmente.

19. Hayate no Gotoku!: Entrando em reta final, Hayate no Gotoku!, um veterano de marca maior e ainda bem rentável para a Shonen Sunday, pode estar entrando em fase de despedida. Mas o autor, Kenjiro Hata, não deve ficar parado por muito tempo, uma vez que ele deve voltar a publicar o mensal Ad Astra Per Aspera na revista.

20. Keijo!!!!!!!!: Com 140 capítulos publicados, Keijo!!!!!!!! aparece em último lugar dentre as posições ranqueáveis e penúltimo na ordem de leitura (ficou acima de Sunday Hikagaku Kenkyujo). Apesar dos ranquemantos baixos a situação da obra continua estável e, caso o anime anunciado consiga fazer sucesso e dar um boost nas vendas, a obra pode ganhar maior segurança para se manter.


Bem, pessoal, assim termina mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday.
Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...