sexta-feira, 10 de junho de 2016

TOC #28 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa: Daiya no Ace
Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e esta é mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents)e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Bem, abaixo vocês podem conferir a TOC dessa semana.


TOC #28 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Daiya no Ace (Capa, Página Colorida Principal, 28 pg.)
01. Nanatsu no Taizai
Dr. Prisoner (Pré-Rank, 2° Capítulo, 46 pg.)
Ahiru no Sora (Página Colorida)
02. Infection
03. Yamada-kun to 7-nin no Majo
04. Baby Steps
Vector Ball (Pré-Rank, 6º Capítulo)
05. Real Account
06. Seitokai Yakuindomo
07. Fairy Tail
08. Hoshino, Me o Tsubutte.
Area no Kishi (Página Colorida, 25 pg.)
09. Kamisama no Iuutori Ni
10. Enen no Shouboutai
11. Fuuka
12. Days
13. Domestic na Kanojo
14. Acma:Game
15. UQ Holder!
16. Muteki no Hito (Transferido para a Magazine Pocket)
17. Tsurezure Children
- AUSENTES: Hajime no Ippo e Kindaichi Shounen no Jikenbo R

PRÉVIA DA TOC #29 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Rena Matsui
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Baby Steps (23 pg.)
- PÁGINAS COLORIDAS: Days e Hajime no Ippo
- PÁGINAS EXTRAS: Dr. Prisoner (35 pg.)


A capa física e digital e a página colorida principal foram para um dos pilares da revista, o mangá de beisebol Daiya no Ace. As outras páginas coloridas também foram pra mangás de esporte: Ahiru no Sora (veterano mangá de basquete) e Area no Kishi (veterano mangá de futebol).

Falando em mangás de esporte, Hajime no Ippo (o clássico mangá de boxe) esteve ausente nessa edição. Outro ausente é Kindaichi Shounen no Jikenbo R, que retornará em breve de seu hiato). Detalhe: os novatos Dr. Prisoner (ainda em seu segundo capítulo) e Vector Ball (em seu sexto capítulo) ainda estão sendo pré-ranqueados.


TOP 10

01. Nanatsu no Taizai: A maior surpresa de todas as TOCs do ano: Nanatsu enfim sendo ranqueado "validamente" em primeiro lugar. Mesmo sendo um dos pilares da revista é mais comum que Nanatsu fique no meio da tabela e mesmo quando pega posições altas raramente é uma primeira coloção. Mas nessa TOC tivemos essa ótima surpresa.

02. Infection: Depois de um décimo lugar na edição passada Infection salta para o segundo lugar. As duas posições dão um breve alívio à situação de Infection, uma vez que este ainda está em busca de estabilização. Seus volumes ainda não vendem muito, embora pelo visto os editores não tenham desistido de ver a obra ser rentável.

03. Yamada-kun to 7-nin no Majo: A popularidade e a situação de Yamada-kun to 7-nin no Majo seguem estáveis. O mangá, que já passou da marca dos 200 capítulos, segue vendendo razoavelmente bem e mantém uma quantidade boa de leitores.

04. Baby Steps: O veterano mangá de tênis segue bastante popular. Se chegou a ganhar duas temporadas de anime anteriormente, esse ano foi anunciado um dorama (série televisiva) da obra. Além disso, Baby Steps costuma ganhar muitas páginas coloridas, inclusive irá ganhar a página colorida principal na próxima edição.

05. Real Account: Após algumas posições baixas Real Account volta a pegar uma posição confortável. A obra segue em situação estável na revista. Não chega a vender muito por ora mas consegue chegar a 80 mil cópias por volume em média.

06. Seitokai Yakuindomo: Mais uma posição estável de Seitokai Yakuindomo, que raramente é ranqueado fora do Top 10. A obra ainda chama a atenção dos leitores e já ganhou vários OVAs (além, é claro, das duas temporadas de anime, uma em 2010 e outra em 2014).

07. Fairy Tail: Posição regular de Fairy Tail, que continua sendo uma das obras mais rentáveis da revista e também um dos pilares. Ou seja, nada de novo no front com relação ao mangá de Hiro Mashima.

08. Hoshino, Me o Tsubutte.: O novato segue em busca de estabilização na revista. Seus bons ranqueamentos por ora são previsíveis: os editores vão tentar evidenciar a obra para os leitores. Só mais pra frente teremos ciência se o mangá conseguirá se firmar ou não no plantel.

09. Kamisama no Iuutori Ni: Posição confortável de Kamisama no Iutoori Ni, que não raramente costuma ser ranqueado entre os últimos. Mas a obra, continuação bem-sucedida de Kamisama no Iutoori, é um êxito em vendas de volumes e continua agradando aos leitores. Portanto, está em situação segura.

10. Enen no Shouboutai: Enen, que recentemente teve seu terceiro volume lançado, ficou numa posição relativamente normal nessa edição. O mangá chega a vender no mínimo 150 mil cópias por volume (se vosso não estiver equivocado) e tem grandes chances de se tornar um grande sucesso se a popularidade da obra seguir crescendo e vier a ganhar uma adaptação em anime (algo que se acontecer deve levar em média dois anos e meio).


MEIO DE TABELA

11. Fuuka: Posição medíocre de Fuuka, que já chegou aos dois anos de publicação na revista e inclusive chegou a ganhar uma capa digital (um tanto tardia mas ganhou) em comemoração. Não se descarta a chance do mangá ganhar um anime futuramente, vide o histórico do autor Kouji Seo, que teve adaptadas pras telinhas japonesas as obras Suzuka e Kimi no Iru Machi.

12. Days: Falta muito pouco para a estreia do anime de Days. Apesar de não haver um alarde muito grande com a estreia do anime as expectativas são positivas quanto ao êxito do anime. Mas será preciso esperar bastante para averiguar os resultados que o anime proporcionará ao mangá.


BOTTOM

13. Domestic na Kanojo: Posição baixa mas pouco preocupante de DomeKano, que segue com popularidade boa (inclusive ganhou a página colorida principal e a capa digital de uma TOC recente)

14. Acma:Game: Com Real Account em uma posição alta, foi a vez de Acma:Game voltar a pegar uma posição baixa. O mangá já tem três anos de publicação e continua com relativa popularidade. O mangá não chega a vender muito (em média 70 mil cópias por volume) mas vende o bastante para se manter estável no plantel.

15. UQ Holder!: Ultimamente tem sido mais comum não ver UQ Holder! pegar posições tão elevadas quanto antes. Mas esse fator não preocupa. A obra ainda é popular e bem promissora, com boas chances de se expandir mais pra frente caso ganhe um anime.

16. Muteki no Hito: Fim da linha para Muteki no Hito na Weekly Shonen Magazine. O mangá vai ser transferido para a Magazine Pocket, que é uma revista de aplicativo da editora Kodansha. A recepção inicial da obra foi positiva mas as vendas dos volumes não foram boas o bastante para sustentar a permanência do mangá de mahjong.

17. Tsurezure Children: Mangá de comédia que veio transferido da Bessatsu Shonen Magazine no ano passado e que tem um bom desempenho nas vendas dos volumes, por enquanto não está ameaçado, embora seja comum ver Tsurezure pegar posições medianas ou baixas nas TOCs.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...