quarta-feira, 1 de junho de 2016

TOC #27 da Weekly Shonen Magazine (2016)

 Capa Digital: Dr. Prisoner (Novo Mangá)

Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e esta é mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Para quem possui dúvidas sobre o que é uma TOC (Table of Contents)e como ela funciona sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Bem, abaixo vocês podem conferir a TOC dessa semana.


TOC #27 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Hashimoto Kanna (Capa)
Dr. Prisoner (Página Colorida Principal, Novo Mangá, 62 pg.)
01. Fuuka
02. Real Account
Fairy Tail (Página Colorida, 25 pg.)
03. Baby Steps
Vector Ball (Pré-Rank, 5º Capítulo)
Enen no Shouboutai (Página Colorida)
04. Seitokai Yakuindomo
05. Hoshino~Me o Tsubutte~
06. Days
07. UQ Holder!
08. Ahiru no Sora
09. Hajime no Ippo
10. Infection
11. Daiya no Ace
12. Tsurezure Children
13. Nanatsu no Taizai
14. Yamada-kun to 7-nin no Majo
15. Acma:Game
16. Domestic na Kanojo
17. Kamisama no Iuutori Ni
18. Area no Kishi
19. Muteki no Hito
- AUSENTE: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (Retorna na TOC #29)

PRÉVIA DA TOC #28 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Daiya no Ace (28 pg.)
- PÁGINAS COLORIDAS: Ahiru no Sora, Area no Kishi (25 pg.)
- PÁGINAS EXTRAS: Dr. Prisoner (46 pg.)

PRÉVIA DA TOC #31 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- NOVO MANGÁ: Kono Ken ga Tsuki o Kiru (por Horiuchi Atsunori)

PRÉVIA DA TOC #37/38 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- NOVO MANGÁ: Mononote ~Edo Sechigara Ninja Kagyou~ (por Reiji Miyajima)

PRÉVIA DA TOC #42 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- NOVO MANGÁ: Fullback Dan (por Matsuoka Keisuke)

TOC INDEFINIDA:
- NOVO MANGÁ: nome não-definido (por Yoshitoki Ooima, autora de Koe no Katachi)

 Página Colorida: Dr. Prisoner (Novo Mangá)

A capa física foi para a idol e atriz Hashimoto Kanna. A página colorida principal e a capa digital ficaram para a estreia de Dr. Prisoner, que parece ser um mangá com uma pegada bem obscura. As outras páginas coloridas foram para Fairy Tail (bela página colorida, aliás) e Enen no Shouboutai. No capítulo de Enen houve uma colaboração entre as duas obras.

Vale lembrar que o novato Vector Ball ainda está em seu quinto capítulo e, portanto, ainda não é ranqueado. Também vale lembrar que Kindaichi Shounen no Jikenbo R irá retornar de seu breve hiato na TOC #29.

Bem, abaixo estão as análises das posições válidas.


TOP 10:

01. Fuuka: Com dois anos de publicação, Fuuka tem boas chances de receber um anime em não muito tempo. A obra vende bem e sua popularidade pode vir a se expandir se receber uma adaptação animada pras telinhas japonesas. No entanto não se descarta a chance de não acontecer nenhuma adaptação da obra.

02. Real Account: Depois de algumas posições baixas Real Account salta para o segundo lugar (e dessa vez Acma:Game foi pro bottom). A obra segue firme e forte na revista e prova que sua transferência da Bessatsu Shonen Magazine foi benéfica para a popularidade e vendas de volumes da obra.

03. Baby Steps: Nessa edição foi anunciado que Baby Steps ganhou um dorama televisivo, uma notícia boa e que irá contribuir para aumentar o rendimento da obra. A notícia, no entanto, frustra quem torcia por uma terceira temporada do anime.

04. Seitokai Yakuindomo: Mais uma posição boa de Seitokai Yakuindomo, que assim como muitos mangás da revista continua em situação confortável mesmo após um bom tempo de publicação. Ou seja, nenhuma novidade.

05. Hoshino~Me o Tsubutte~: O quinto lugar até chega a ser um ranqueamento satisfatório mas vale lembrar que o novato está em nono na ordem de leitura (que inclui mangás "não-ranqueados"). A obra por enquanto ainda vai buscar seu espaço para se firmar na revista e só mais pra frente será possível saber se Hoshino logrou êxito ou fracassou.

 Página Colorida: Dr. Prisoner (Novo Mangá)

06. Days: Falta praticamente só um mês pro anime estrear. É a chance de Days, mangá que tem vendas boas para os padrões da Weekly Shonen Magazine, conseguir expandir mais sua popularidade. O estúdio e a staff por ora parecem que entregarão um bom trabalho. No entanto vai ser preciso esperar para saber se o anime trará benefícios para o mangá.

07. UQ Holder!: Posição boa para UQ Holder! que, embora bastante promissor e bem popular considerando que a obra ainda não tem anime, vinha pegando ranqueamentos baixos. O mangá, inclusive, é publicado no Brasil (o volume 1 foi lançado no país tupiniquim há pouco tempo).

08. Ahiru no Sora: O mangá de basquete não vinha pegando muitas posições altas ultimamente. Nessa edição ficou em oitavo. A obra consegue vender pelo menos 170 mil cópias por volume publicado mesmo tendo mais de 10 anos de publicação e nunca tendo recebido anime, dorama ou quaisquer tipos de adaptação.

09. Hajime no Ippo: O veterano dos veteranos da revista continua com apoio editorial, uma fan base relativamente boa pela idade da obra e numa situação estável. Em suma, nenhuma novidade com relação a Ippo.

10. Infection: Na matéria da TOC passada cheguei a falar que seria surpreendente se Infection conseguisse sobreviver nas próximos TOCs. Esse décimo lugar até pode ser um bom sinal de que o mangá ainda tem chances de continuar vivo. Mas é preciso esperar por mais edições. O alerta vermelho segue ligado.
 Página Colorida: Fairy Tail


MEIO DA TABELA:

11. Daiya no Ace: Mais uma posição de Daiya no Ace no meio da tabela. Mesmo sendo um dos três pilares da revista ver Daiya no meio da tabela é quase uma rotina. A segunda temporada do anime não está mais em exibição 

12. Tsurezure Children: Gag mangá que vive variando suas posições mas alcança bons níveis de vendas, chegando a alcançar a marca de 80 mil cópias por volume (bastante para mangás curtos de comédia, que geralmente não vendem muito).

13. Nanatsu no Taizai: Assim como Daiya é um pilar da revista que raramente não é ranqueado no meio da tabela mesmo estando em plena segurança. Mas vale destacar a rentabilidade de Nanatsu, que possui força no mercado em gadgets e vendas de spin-offs.

14. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Posição mediana mas relativamente satisfatória de Yamada-kun, que tem sido ranqueado cada vez menos no bottom (apesar de ter ficado perto nessa edição). O anime pode não ter ajudado a expandir a popularidade do mangá, mas essa popularidade ainda segue considerável, o que torna a situação da obra estável por enquanto.
 Página Colorida: Enen no Shouboutai (em colaboração com Fairy Tail)


BOTTOM:

15. Acma:Game: Depois de algumas boas posições e da página colorida da TOC anterior Acma:Game volta ao bottom. Isso não é nem um pouco preocupante para a situação da obra, que tem resultados contidos mas satisfatórios nas vendas de seus volumes (vendendo pouco menos que 30 mil exemplares na primeira semana de lançamento de cada volume).

16. Domestic na Kanojo: A obra ainda se encontra em situação estável, isto é, sem riscos de cancelamento. Mas não se descarta as chances da reta final do mangá estar se aproximando (o final nesse caso seria natural e não resultado de um cancelamento). Por enquanto, DomeKano continua tranquilamente na revista.

17. Kamisama no Iuutori Ni: Ver Kamisama no Iutoori Ni no bottom não é nada surpreendente. Mas a obra não corre nenhum risco, ainda mais porque vende mais de 100 mil cópias por volume. A primeira parte da obra (Kamisama no Iutoori) chegou a ganhar uma live-action. Não se descarta uma adaptação de Kamisama mais pra frente.

18. Area no Kishi: Indo do primeiro lugar da edição passada ao penúltimo lugar do bottom nessa edição, Acma:Game segue firme na revista e sem estar correndo risco algum de cancelamento por ora, o que dá ao autor tranquilidade para seguir desenvolvendo a obra e terminá-la da maneira que pretender.

19. Muteki no Hito: Posição baixa demais de Muteki no Hito, que encerrou a revista nessa edição. A obra ainda tem chances de se firmar se vier a melhorar suas posições nas próximas TOCs. No entanto está claro que a popularidade da obra ainda não é grande.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...