sábado, 4 de junho de 2016

(Comentando) Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai - episódio 9


Olá, aqui quem vos escreve é Lyonel-kun, continuando com os cometários à essa série em anime nada ortodoxa, estejam preparados para muitos spoilers sobre o episódio em questão. Já avisados, vamos à análise:

Começamos o episódio com Josuke e Okuyasu preocupados com Koichi, afinal meio que mais ou menos foi totalmente culpa deles ele ter sido sequestrado. '3'

Meio?
E nosso pobre baixinho sequestrado já começa o episódio com uma desgraça a mais em sua vida.


Pobre Koichi, não consigo pensar em humilhação maior também...


Não minha querida, você está torturando muito mais do que isso. :v


De fato, é.


Tô falando....

Após Yukako declarar que iria comprar azeite, Koichi deduz a existência de um telefone público perto da casa cujos cabos de telefone foram cortados, pois só assim Yukako poderia fazer um pedido do tipo. Mesmo encontrando o telefone ele não possuía moedas para fazer uma ligação, além de é claro, a obsessiva, cruel e inteligente Yukako ter previsto o raciocínio dele(mesmo não estando ciente da do fato de Koichi ter uma Stand capaz de efetuar a ligação).

Gostei muito desa fala, não me peça para explicar o porquê. :v
Sem estar ciente da existência de Echoes, Yukako acaba sendo enganada por Koichi que consegue fazer uma ligação para Josuke que tem como única dica da localização de seu amigo o som do mar. Josuke consegue deduzir onde eles se encontram, entretanto até a chegada dele Koichi não tem escolha a não ser enfrentar Yukako, que após perceber resistência por parte de Koichi fica cada vez mais perigosa. A cena onde Koichi usa o poder de ecoar ideias nela com um "Eu te odeio!" foi muito interessante, a convicção de Yukako é tão doentia que nem a ressonância conseguiu afetá-la.


Koichi na empolgação(instigada pelo medo) do conflito acaba percebendo um problema com Echoes.


A primeira Stand a "morrer" sem afetar o usuário? Claro que não. Não é de hoje que um suposto potencial escondido vem sendo mencionado em Koichi, desde a época do ovo que Trilhão mostrava interesse no baixinho e Yukako não cansava de mencionar um brilho no olhar de Koichi e oque ela definia como "futuro brilhante", toda essa construção veio a culminar nesse momento, uma serpente que saiu do ovo e agora "trocou de pele".

Echoes digivolve para:





Echoes evoluiu, tipo um Digimon mesmo. O interessante é que "Echoes", a música do Pink Floyd é dividida em três atos(totalizando uns 25 minutos), ou seja, esperem por pelo menos mais uma evolução para essa Stand.

Se alguém se interessar, a música completa:


Agora os poderes de Echoes também evoluíram, as onomatopeias geradas pela Stand não produzem mais apenas sons, mas também fenômenos físicos completos, pela lógica, uma onomatopeia de "fogo" vai produzir fogo de fato. Para se livrar dos fios de cabelo de Yukako. nosso baixinho adota um novo corte de cabelo.

Estilo Guile. :v
Yukako cada vez mais furiosa pela postura agora desafiadora de Koichi.

A lógica dos Stalkers...
Um dos golpes de Koichi acaba tendo um efeito meio estranho, cabelo branco por trauma, acontece muito nessa mídia mas não deixa de ser exagerado, mas é JoJo né, oque aqui não é exagerado?

Tudo isso só serviu para deixar Yukako ainda mais desvairada.



Mulher cruel. :v

O combate termina com Koichi saindo vitorioso e salvando Yukako, fazendo com que a garota passasse a admirá-lo verdadeiramente, algo além da obsessão possessiva  de antes.


O episódio termina de maneira cômica, Josuke e Okuyasu chegam atrasados para salvar Koichi, eles fogem de uma assustadora Yukako que os observava e graças as "aulas" de Yukako, Koichi tira um 100 em sua prova. Sentimentos ambíguos em nosso baixinho. Foi uma saga divertida para a evolução de Koichi, com passagens que com certeza entrarão para a memória, claro, o clímax dessa subtrama poderia ter sido melhor, o novo poder de Echoes acaba sendo tão overpower que nem dava para imaginar a Yukako vencendo com cabelo, isso tira um pouco da magia de um combate, veremos como tanto poder vai ser usado mais para frente.

Por hoje é só pessoal. Até a próxima. o/


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...