quarta-feira, 18 de maio de 2016

Top 5 - Vilões de Mangás



Maiores Vilões dos mangás
Vamos falar um pouco de vilões? Claro que sim, ninguém pode me impedir. Vamos então ao Top 5 vilões de mangás de todos os tempos, destacando alguns pontos do mesmo.

Dio Brando


Dio é o vilão mais popular de Jojo e isso é incontestável. Filho de um alcoólatra violento que o abusava, foi adotado por Jorge Joestar após a morte de seu pai. Por um equívoco, Jorge prometeu ao pai de Dio que cuidaria dele quando o mesmo partisse. Desde a sua chegada, Dio mostra suas garras para o filho de Jorge, Jonathan Joestar. Cruel, inteligente, impiedoso e frio em seus atos, ele traz a insanidade para Jonathan, quase o levando a ruína e o fazendo desistir de tudo.
Dio é o principal vilão da Parte 1 (The Phantom Blood) e Parte 3 (Stardust Crusaders) e é extremamente adorado pelos fãs.  

Raoh

O irmão de Kenshiro em Hokuto no Ken. O Dominador do fim do século. Qual a surpresa ao ver o invencível Kenshiro sofrendo na mão de um monstro como Raoh? Uma das poucas experiências únicas que você vai ter! Raoh é a personificação do mal e crueldade. No mundo pós apocalíptico de Hokuto no Ken, a crueldade e a força são as mais importantes formas de sobrevivência, treinado pelo mesmo mestre de Kenshiro na arte Hokuto, Raoh é considerado por muito um dos maiores vilões de todos os tempos. Vale a pena conferir.

Shishio

Makoto Shishio, o retalhador! Baseado em um personagem real, Shishio tinha como ideal ser instaurar um novo reinado no Japão antigo. Após ser traído por seus compatriotas, Shisio juntou suas riquezas e fundou uma associação secreta para seus próprios benefícios e objetivos. Kenshin, o personagem principal de Rurouni Kenshin entra em seu caminho e de sua associação. Segredos são revelados sobre Shisio, mas os mais aterrorizantes acabam sendo os reais. Shishio tem a maior parte do corpo coberta por queimaduras, e isso não permite que ele lute por muito tempo. Considerado o grande sucessor de Kenshin como retalhador, sua força só é superada pela sua crueldade. Shishio é considerado o melhor vilão da obra, e um dos maiores vilões de todos os tempos.

Johan

Johan Liebert, o que um homem comum pode fazer perante aos monstros citados anteriormente?
Johan é calculista, suas ações não passam apenas crueldade e frieza, mas sim são extremamente metódicas e parte de um plano maior. Johan foi salvo pelo Dr. Tenma quando criança, e posteriormente a isso a vida do Dr. Se tornou um inferno. Cercado de mortes inexplicáveis, sumiços inesperados e fanáticos, Tenma percebe que cometeu o maior erro de sua vida salvando Johan.
A ambientação do personagem, bem como suas atitudes se mostram extremamente conexas e reais, o grande temor de Johan, é que boa parte do que é mostrado em Monster, se mostra que com carisma e lábia você chega muito longe. Muito já foi simbolizado e trazido a tona de o que Urasawa quis mostrar com Johan, de anti Cristo a Hitler, vários personagens foram categoricamente afirmados como background do mesmo, e definitivamente seria o maior vilão de todos os tempos. Mas existe mais um.

Griffith


O principal antagonista de Berserk, o homem leal do bando do falcão onde fazia tudo pelos seus companheiros, bem como os mesmos agiam com reciprocidade para com ele. Mas isso foi antes. Griffith após alguns eventos, se tornou o último membro da God Hand que trouxe instabilidade ao mundo convencional já conhecido.
A grande questão da forma maquiavélica de Griffith vem de todo o Backgound bondoso, porém orgulhoso que Miura deu ao personagem. Todas essas motivações que foram empregadas, trazem um dos maiores plot twists já feitos em um mangá. De companheiro do protagonista à maior vilania vista no mangá, os eventos que sucedem ao eclipse mostram toda a força do personagem, e o quanto o Orgulho pode se tornar algo poderosamente maligno e sem volta.


Menções honrosas
Dois personagens que gosto muito, mas não entram na lista seguem abaixo.

Meruem

O rei das Chimera Antz, seria mesmo um vilão?
Meruem é um personagem que vai além dos conceitos de herói/vilão, a discussão sobre ele é muito mais profunda do que outros personagens que sempre foram vilões ou se tornaram um com o tempo. Com uma sede de aprendizado pelo seu lado humano, e uma força descomunal vindo das próprias Chimera Antz, Meruem se mostrou um vilão quase invencível, e que ao perecer destacou toda sua humanidade em uma das cenas mais belas já vistas em um mangá.

Freeza

O que dizer desse vilão que marcou a infância de boa parte de quem nasceu no início dos anos 90?
O monstro invencível que derrotou todos os guerreiros Z com facilidade e que despertou a fúria do coração bondoso de Goku. Freeza é um personagem padrão, talvez até clichê, mas não podemos negar sua importância para o universo de Dragon Ball e consequentemente para o universo Shonen posterior.


E você? Concorda com a lista? Quem você adicionaria e removeria da mesma para formar um top 5? Comentem!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...