sexta-feira, 27 de maio de 2016

TOC #26 da Weekly Shonen Sunday (2016)

Capa: Hinako Sakurai

Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e esta é mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday.

Antes de iniciar a análise da TOC da Shonen Sunday acredito eu que muitos de vocês podem não entender o significado da palavra TOC (sigla pra Table of Contents). Aos que tem dúvidas sobre o que são as TOCs e como elas funcionam sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

A TOC pode ser conferida abaixo, caros leitores.


TOC #26 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
Hinako Sakurai (Capa)
Oni wo Tadorite Ikuseisou (Página Colorida Principal, Novo Mangá)
01. Detective Conan
Keijo!!!!!!!! (Página Colorida)
Komi-san wa、Komyushou Desu。(Pré-Rank, 2º Capítulo, 40 pg.)
02. Magi
Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari (Pré-Rank, 4º Capítulo)
Tenshi to Act!! (Página Colorida)
Maou-jou de Oyasumi (Pré-Rank, 4º Capítulo)
03. Souboutei Kowasubeshi
04. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
05. Kyoukai no Rinne
06. Tokiwa Kitareri!!
07. Amano Megumi wa Suki Darake!
08. Dagashi Kashi
09. Hatsukoi Zombie
10. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru。
11. Be Blues!
12. Saike Mata Shite mo
13. Fureru to Kikoeru
14. Akatsuki no Tyrant
15. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai (Mangá Mensal, 32 pg.)
16. Denpa Kyoushi
17. Charactimes Golden
18. Zettai Karen Children
Sunday Hikagaku Kenkyujo (Nunca é Ranqueado)
- AUSENTES: Arata Kangatari (em hiato), Gin no Saji (em hiato), Hayate no Gotoku! (em hiato, previsto para retornar na TOC #29) e Major 2nd (previsto para retornar na próxima TOC).

PRÉVIA DA TOC #27 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- CAPA, PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Major 2nd
- PÁGINAS COLORIDAS: Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari, Oni wo Tatorte Ikuseisou (33 pg.)

PRÉVIA DA TOC #30 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016):
- PÁGINA COLORIDA: Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai (possível fim do mangá)


A capa foi para a modelo e atriz Hinako Sakurai. Já a página colorida principal foi para o estreante Oni wo Tadorite Ikuseisou.As outras páginas coloridas foram para Keijo!!!!!!!! e Tenshi no Act!!. Os novatos Komi-san wa、Komyushou Desu。, Aozakura - Bouei Daigakkou Monogatari e Maou-jou de Oyasumi ainda estão em fase de pré-ranqueamento.

O mangá mensal publicado dessa edição foi Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai, que, vendeu 19 mil cópias em 7 dias na semana de lançamento de seu último volume. Sunday Hikagaku Kenkyujo sempre fecha a revista e portanto nunca é ranqueado.

As ausências dessa edição foram Major 2nd, que retorna na próxima TOC com direito à capa e página colorida principal, além de Hayate no Gotoku!, Arata Kangatari e Gin no Saji, que estão em hiato. Enquanto Hayate sairá do hiato na TOC #29, Arata e Gin no Saji não tem previsão de retorno.


TOP 10:

01. Detective Conan: Mais um primeiro lugar para Detective Conan. Nenhuma novidade, caros leitores! É simplesmente o maior mangá da Weekly Shonen Sunday atualmente e um dos maiores (senão o maior) da história da revista.

02. Magi: Magi, que ainda consegue chegar a 500 mil cópias vendidas por volume (ainda que sem o mesmo fôlego de antes) deve demorar aproximadamente um ano pra ser finalizado, pois a obra está em seu arco final.

03. Souboutei Kowasubeshi: Apesar de aparentemente ser um bom ranqueamento o mangá ficou em nono na ordem de leitura (que conta também os mangás não-ranqueados). Masé uma posição boa para todas as maneiras. A obra, do autor de Ushio to Tora, é uma grande aposta da Shonen Sunday para aumentar seu rendimento e diminuir os efeitos da crise que a revista tem passado.

04. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: Teoricamente eu deveria dizer que fazia um bom tempo que Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto, mas a verdade é que Nanoha está atrás de nove mangás na ordem de leitura. A obra não chega a ser uma das mais rentáveis da revista mas sua situação por ora mostra-se estável, mesmo variando bastante suas posições.

05. Kyoukai no Rinne: Posição normal para o veterano Kyoukai no Rinne, que está desde 2009 sendo publicado na revista. A obra não vende muito mas seu anime é um sucesso de audiência, tanto que ganhou uma segunda temporada que está em exibição nas telinhas japonesas desde abril.

06. Tokiwa Kitareri!!: É uma das obras com mais chances de se expandir em vendas após um anime (inclusive para divulgar seus volumes ganhou um comercial animado do estúdio J.C. Staff). A obra está mais que segura na revista.

07. Amano Megumi wa Suki Darake!: Desde sua estreia Amano tem pegado posições relativamente boas e as vendas de seus volumes são favoráveis para que a obra venha a se manter na revista. Mesmo que não seja um sucesso a nível muito alto, a obra tem chão pela frente.

08. Dagashi Kashi: Posição abaixo da média mas nada preocupante de Dagashi Kashi, que continua indo de vento em popa na revista. Na última semana seu quinto volume foi lançado e já chegou a 83 mil cópias vendidas. Isso porque foi lançada também a edição limitada do quinto volume (que vendeu 24 mil cópias). A média de vendas dos volumes aos poucos vai subindo para 300 mil cópias vendidas.

09. Hatsukoi Zombie: Hatsukoi está seguro na revista. Embora seus volumes ainda não vendam muito, parecem vender o bastante para a obra se estabilizar e durar um bom tempo na revista. A recepção segue positiva também.

10. Hiiragi-sama wa Jibun o Sagashite Iru?: Por enquanto o mangá não foi ranqueado em nenhuma TOC fora do Top 10, o que indica que os editores estão acreditando no êxito da obra. A recepção também segue positiva. Mas será preciso esperar o resultado das vendas do primeiro volume para saber como será o futuro da obra na Sunday.


MEIO DA TABELA:

11. Be Blues!: Gostaria de corrigir um equívoco que venho cometendo ao falar de Be Blues!: eu costumo dizer que o mangá vende em média 40 mil cópias por volume como um valor total. Na realidade o mangá vende 40 mil cópias na primeira semana, ou seja, a obra consegue passar da marca das 100 mil cópias por volume, uma média boa pra um mangá que não tem anime ainda (e poderia ser mais rentável se ganhasse um).

12. Saike Mata Shite mo: Posição razoável, isto é, normal para um mangá que é publicado irregularmente na revista (embora tenha uma recepção muito boa por parte dos leitores). A obra está segura.

13. Fureru to Kikoeru: Mangá que está criando moradia fixa no meio da tabela, o futuro da obra ainda é incerto. A recepção não é ruim mas com a estreia de novatos mais promissores e o êxito de Amano Megumi wa Suki Darake em vendas de volumes a obra de certa forma não estão favorecendo Fureru. Mas a obra tem boas chances de se firmar.


BOTTOM:

14. Akatsuki no Tyrant: A obra tem pegado muitas posições baixas e parece não vender muito. Apesar de ainda serem boas as chances de Akatsuki se manter o risco de ser cancelado a longo prazo vai crescendo a cada TOC.

15. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Mangá veterano, que já passou da marca dos 300 capítulos. A obra não está mais em sua melhor fase e suas vendas não são tão boas, mas por ora a obra ainda tem apoio dos editores e seu rendimento ainda é estável o bastante para se manter.

16. Denpa Kyoushi: Denpa ultimamente tem pegado posições muito baixas. Mas a obra não está ameaçada. O mangá vende relativamente bem (na semana passada vendeu aproximadamente 24 mil cópias em 7 dias).

17. Charactimes Golden: Dos mangás da Shonen Sunday atualmente é o que mais aparenta estar em risco para ser finalizado. A obra não é bem ranqueada com frequência e não vende bem. Fora que recentemente a Sunday passou o rodo em vários gag mangás (a última vítima foi Ane Log). Não quer dizer que a obra será cancelada mas a hipótese disso acontecer não é pequena.

18. Zettai Karen Children: Zettai volta a ficar em último lugar. Apesar de praticamente viver no bottom a obra só será finalizada por vontade do autor, uma vez que ainda tem o carinho de alguns leitores, mesmo sua força tendo diminuído.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday.
Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...