quarta-feira, 18 de maio de 2016

TOC #25 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Digital: Domestic na Kanojo

Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Mas antes de começar a análise creio que muitos de vocês podem não entender o significado da palavra TOC (sigla pra Table of Contents). Aos que tem dúvidas sobre o que são as TOCs e como elas funcionam sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

A TOC pode ser conferida logo abaixo.


TOC #25 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Yuki Kashiwagi (Capa)
Domestic na Kanojo (Página Colorida Principal, 25 pg.)
Vector Ball (Pré-Rank, 3º Capítulo, 24 pg.)
01. Acma:Game
Hoshino~Me o Tsubutte~(Página Colorida, Capítulo Duplo, 40 pg.)
02. Days
03. Fairy Tail
04. Baby Steps
Fuuka (Página Colorida, 21 pg.)
05. UQ Holder!
06. Yamada-kun to 7-nin no Majo
07. Infection
08. Hajime no Ippo
Yonimo Kimyou na Monogatari Dajare Kinshirei (Página Colorida, One-shot, 31 pg.)
09. Daiya no Ace
10. Nanatsu no Taizai
11. Seitokai Yakuindomo (Capítulo Duplo)
12. Muteki no Hito
13. Enen no Shouboutai
14. Desert Eagle (Último Capítulo)
15. Real Account
16. Area no Kishi
17. Kamisama no Iuutori Ni
- AUSENTES: Ahiru no Sora (Previsto pra retornar na próxima TOC), Kindaichi Shounen no Jikenbo R (Previsto pra retornar na TOC #29) e Tsurezure Children (Previsto pra retornar na próxima TOC)

PRÉVIA DA TOC #26 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Ruriko Kojima
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Vector Ball (40 pg.)
- PÁGINAS COLORIDAS: Acma:Game (Capítulo Duplo, 40 pg.), Kamisama no Iuutori II (25 pg.)
- PÁGINAS EXTRAS: Yamada-kun to 7-nin no Majo (24 pg.)
- AUSENTE: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (Previsto pra retornar na TOC #29)

A capa física dessa edição foi para a idol Yuki Kashiwagi, de 24 anos. Ela é integrante de grupos como AKB48 e fez parte do NBM48. Já a capa digital e as páginas coloridas principais foram para Domestic na Kanojo. A obra completou dois anos de publicação em 23 de abril e ganhou a capa digital comemorativa nessa edição.

As outras páginas coloridas foram para o novato Hoshino~Me o Tsubette~, para Fuuka e para o one-shot Yonimo Kimyou na Monogatari Dajare Kinshirei. Inclusive Hoshino~Me o Tsubette~ ganhou capítulo duplo nessa edição, assim como Seitokai Yakuindomo (mas esse foi ranqueado).

O novato Vector Ball ainda está em seu terceiro capítulo mas tem conseguido pré-ranks elevados, sinal de que os editores apostam alto no sucesso do mangá do autor de Zatch Bell. Estiveram ausentes nessa edição Ahiru no Sora e Tsurezure Children, que devem voltar na próxima TOC, além de Kindaichi Shounen no Jikenbo R, que volta de seu breve hiato na TOC #29.

Bem, agora eis as posições válidas.

Página Colorida: Domestic na Kanojo


TOP 10:

01. Acma:Game: A situação de Acma:Game está tranquila e favorável. O mangá não vende muito mas vende o bastante pra se manter, tem boa atenção dos editores e ultimamente tem aparecido mais vezes no Top 10 e menos vezes no bottom. Na próxima edição ainda vai ganhar uma página colorida e um capítulo duplo.

02. Days: Falta pouco para a estreia do anime de Days e para saber os resultados que esse anime pode proporcionar para o mangá. A obra tem um bom apoio dos editores da revista e a expectativa quanto ao anime é boa, ainda que moderada.

03. Fairy Tail: Dos três pilares da revista Fairy Tail é o que tem a melhor média de ranqueamentos, quase nunca saindo do Top 10 e poucas vezes ficando abaixo do 10º lugar na ordem de leitura (que inclui os mangás não-ranqueados). Mesmo não estando mais no auge tão cedo não veremos Fairy Tail deixar de ser muito rentável para a editora Kodansha.

04. Baby Steps: Recentemente Baby Steps tem pegado uma ótima sequência de ranqueamentos (tendo ficado anteriormente duas vezes em primeiro lugar nas TOCs). A obra já é publicada há muito tempo e continua com bastante fôlego.

05. UQ Holder!: Uma boa posição para UQ Holder!, cujos volumes passaram a ser licensiados no Brasil há pouco tempo (isto é, já lançaram o 1º volume). A obra vende bem, passando a marca de 100 mil cópias vendidas por volume.

06. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Definitivamente Yamada-kun to 7-nin no Majo está cada TOC mais distante do bottom. A obra continua popular entre os leitores da Weekly Shonen Magazine e suas vendas ainda conseguem garantir mais um tempo de publicação.
Página Colorida: Hoshino~Me o Tsubette~

07. Infection: Após alguns ranqueamentos no bottom Infection consegue ganhar sobrevida pelo menos nessa edição, pegando um sétimo lugar. Não quer dizer realmente que a situação do mangá passou a ser mais segura (Infection ainda é um alvo fácil pra cancelar por vender pouco). Mas pelo menos a obra ainda alimenta suas chances de se manter.

08. Hajime no Ippo: O grande veterano Hajime no Ippo tem situação bastante segura na revista mesmo com a idade elevada e já não sendo tão rentável quanto antes (mas continua sendo bem rentável atualmente, chegando a vender pelo menos 300 mil cópias por volume).

09. Daiya no Ace: Daiya mais uma vez pega uma posição mediana, o que lhe é bem comum. Mas como já foi explicado várias vezes a obra chama a atenção de várias leitores mesmo com ranqueamentos medianos. O mesmo ocorre com Nanatsu no Taizai.

10. Nanatsu no Taizai: Falando em Nanatsu... após uma posição acima da média na TOC anterior o pilar volta a figurar em uma posição medíocre, como de costume. Em julho, estreará uma minissérie animada em 4 episódios de Nanatsu.
Página Colorida: Hoshino~Me o Tsubette~


MEIO DA TABELA:

11. Seitokai Yakuindomo: Ausente na TOC passada, nessa edição Seitokai Yakuindomo voltou com dois capítulos. A série continua numa situação confortável e sem riscos de cancelamento. Ou seja, só será encerrada por vontade do autor.

12. Muteki no Hito: Muteki definitivamente não sai do meio da tabela. Não tem sido ranqueado nem no Top 10 e nem no bottom. Ainda não se sabe o nível de estabilidade da obra, mas para Muteki se manter o autor terá que se esforçar bastante.

Página Colorida: Yonimo Kimyou na Monogatari Dajare Kinshire (One-shot)


BOTTOM:

13. Enen no Shouboutai: Após ter ganhado a página colorida principal e a capa digital da edição passada Enen volta a ser ranqueado já no bottom. Mas nada de preocupação, foi apenas uma posição baixa para variar a ordem de leitura da revista. O mangá está seguro e se mostrou uma aposta aparentemente certeira da Weekly Shonen Magazine para expandir as vendas dos volumes de suas obras.

14. Desert Eagle: Fim da linha para o novato Desert Eagle. No começo o mangá começou com uma boa recepção mas os resultados das vendas dos volumes foram aquém do esperado e a recepção da obra decaiu. Esses fatores culminaram no cancelamento de Desert Eagle. Bem, boa sorte ao autor em sua próxima tentativa.

15. Real Account: Em algumas TOCs recentes ficou menos comum ver Acma:Game pegar uma posição alta e Real Account uma posição baixa (ou vice-versa). Mas dessa vez a "regrinha" prevaleceu de novo. Vale lembrar que Real Account está bem seguro na revista, inclusive seus volumes vendem mais do que os de Acma:Game.

16. Area no Kishi: O mangá de futebol é uma obra já com bom tempo de estrada no plantel e quase 10 anos de publicação. Apesar do relativo peso da idade Area no Kishi ainda tem um rendimento muito satisfatório, o que garante mais tempo e tranquilidade para o autor continuar desenvolvendo a obra.

17. Kamisama no Iuutori Ni: É praticamente normal ver Kamisama no Iutoori Ni aparecer no bottom em algumas TOCs da Shonen Magazine. Mas essas aparições não refletem a situação da obra, que vende bem e não está ameaçada nem um pouco.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.
Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...