quarta-feira, 11 de maio de 2016

TOC #24 da Weekly Shonen Magazine (2016)

Capa Digital: Enen no Shouboutai
Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Mas antes de começar a análise creio que muitos de vocês podem não entender o significado da palavra TOC (sigla pra Table of Contents). Aos que tem dúvidas sobre o que são as TOCs e como elas funcionam sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Abaixo está a TOC, caros leitores.
     
TOC #24 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Saito Asuka (Capa)
Enen no Shouboutai (Página Colorida Principal, 23 pg.)
Vector Ball (Pré-rank, 2º Capítulo, 42 pg.)
01. Baby Steps
02. Acma:Game
Kin no Tomago (Capítulo Especial da Bessatsu Shonen Magazine)
03. Nanatsu no Taizai
04. Ahiru no Sora
05. Hajime no Ippo
Real Account (Página Colorida, 26 pg.)
06. Fairy Tail
Hoshino~Me o Tsubutte~(Pré-rank, 5º Capítulo)
07. Area no Kishi
08. Kamisama no Iutoori Ni
09. Tsurezure Children
10. Domestic na Kanojo
11. Daiya no Ace
12. Yamada-kun to 7-nin no Majo
13. Muteki no Hito
14. UQ Holder!
15. Infection
16. Days
17. Fuuka
18. Tenohira no Netsu o
19. Desert Eagle
Sagashite Choudai MY Shoten (Mangá Mensal, Nunca é Ranqueado)
AUSENTE: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (em hiato até a TOC #28) e Seitokai Yakuindomo (retorna na próxima TOC)


PRÉVIA DA TOC #25 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
CAPA: Yuki Kashiwagi
PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Domestic na Kanojo (25 pg.)
PÁGINAS COLORIDAS: Fuuka (21 pg.) e Hoshino~Me o Tsubette~ (Capítulos 6 e 7, 40 pg.)
ONE-SHOT: Yo ni mo Kimyou na Monogatari Dajare Kinshirei (por Aki Shimizu, autora de Qwan, 31 pg.) 
FIM: Desert Eagle
AUSENTE: Kindaichi Shounen no Jikenbo R (em hiato até a TOC #28)


A capa física foi para a idol Saito Asuka, que integra o grupo Nogizaka46. A capa digital e a página colorida principal foram para Enen no Shouboutai, divulgando as vendas do segundo volume da obra (que deve ultrapassar as 100 mil cópias vendidas). A outra página colorida foi para Real Account.

Nessa edição tivemos um one-shot de Kin no Tomago, mangá mensal publicado na Bessatsu Shonen Magazine. As ausências da edição foram o mangá de comédia Seitokai Yakuindomo e Kindaichi Shounen no Jikenbo R, que como já estão informados segue em hiato até a TOC #28.

Entre os mangás não ranqueados estão os novatos Vector Ball e Hoshino~Me o Tsubette~, além do mensal Sagashite Choudai MY Shoten. Atenção para as informações importantes que teremos sobre o futuro dos mangás Desert Eagle e Tenohira no Netsu o.

Bem, agora vamos às posições ranqueadas.


TOP 10

01. Baby Steps: Feito interessante de Baby Steps: é a segunda vez seguida que é ranqueado "validamente" numa primeira posição. E também é a terceira vez seguida que aparece entre os cinco primeiros do Top 10 (ficou em quarto lugar na TOC #21). A obra vende bastante e é uma das mais rentáveis do plantel.

02. Acma:Game: Há algumas TOCs atrás quando Acma:Game pegava uma posição alta, Real Account pegava uma posição baixa (e vice-versa). Parece que pelo menos por enquanto isso não está mais acontecendo (Real Account ganhou página colorida e foi colocado acima do sexto lugar "válido", Fairy Tail).

03. Nanatsu no Taizai: Surpreendentemente os editores ranquearam Nanatsu entre as primeiras posições. A obra vende muito bem e tem uma situação mais que confortável. Até por isso talvez os editores não façam tanta questão de pôr a obra em posições altas, pois independente de onde for ranqueado a obra chamará a atenção dos leitores.

04. Ahiru no Sora: Nem faz tanto tempo assim que Ahiru no Sora não aparecia no Top 10 (a última vez foi na TOC #17). Mas o mangá não ficava entre os cinco primeiros desde a TOC #09. Ahiru ainda mostra um fòlego muito bom, tendo uma relevância grande na revista.

05. Hajime no Ippo: Diferente de Ahiru, Hajime no Ippo pegou uma posição altíssima recentemente (um sexto lugar na mesma TOC #17 onde até então Ahiru apareceu no Top 10 pela última vez). Mas não deixa de ser atípico ver Ippo sendo colocado em uma posição muito elevada, sendo que geralmente a obra é alçada ao meio de tabela.
Página Colorida: Enen no Shouboutai
06. Fairy Tail: Mais uma boa posição para Fairy Tail, que dentre os três pilares da revista é o que tem melhor média de ranqueamentos, considerando que os outros dois pilares (Daiya no Ace e Nanatsu no Taizai) aparecem constantemente no meio da tabela. A obra, apesar do desgaste dos últimos anos com a queda nas vendas e o recente fim do anime, continua muito popular e rentável.

07. Area no Kishi: Com mais de 50 volumes publicados e quase 10 anos de publicação, Area no Kishi ainda demonstra ter um espaço assegurado na revista e um bom apoio dos editores. O veterano mangá de futebol ainda vende bem para os padrões da revista.

08. Kamisama no Iutoori Ni: Segunda vez seguida que Kamisama no Iutoori Ni aparece no Top 10. O mangá consegue ultrapassar a marca de 100 mil cópias vendidas por volume e, embora não seja nem de longe um dos pilares da Shonen Magazine, é com certeza uma revista com um rendimento elogiável.

09. Tsurezure Children: Do último lugar para uma posição mais confortável, acima de outros 10 mangás (contando o não ranqueado Sagashite Choudai MY Shoten). Tsurezure vende muito bem para um gag mangá que não chegou a ganhar anime. Em suma, Tsurezure está se mostrando um mangá estável e com espaço garantido no plantel.

10. Domestic na Kanojo: Depois de ter aparecido duas vezes seguidas no bottom DomeKano pega uma posição mais confortável. O mangá ainda conta com boas vendas chegando a pelo menos 70 mil cópias vendidas por volume. Na próxima edição receberá a capa digital e a página colorida principal. Não está descartada a ideia de que o mangá pode estar se aproximando de sua reta final.


MEIO DA TABELA

11. Daiya no Ace: Depois de uma posição acima da média na TOC passada o pilar Daiya no Ace volta para o seu habitat natural no meio da tabela, onde fica "confortavelmente" e ainda tem a atenção de muitos leitores (independente da posição em que é ranqueado).

12. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Apesar do anime não ter feito sucesso e da obra não ter expandido muito suas vendas de volumes, Yamada-kun vira e mexe ganha páginas coloridas, vez ou outra capas digitais e tem sido ranqueado em posições boas, poucas vezes passando pelo bottom. Pelo visto, os editores tem uma grande consideração pela obra e pela autora.

13. Muteki no Hito: Muteki tem aparecido constantemente no meio da tabela. Isso pode não parecer tão assustador considerando que tem outros mangás em pior situação mas dá a entender que a obra não está numa situação confortável o bastante pra se garantir a longo prazo. Em outras palavras se as vendas dos volumes não melhorarem e a recepção crítica decair o mangá pode acabar cancelado.

14. UQ Holder!: Nessa edição UQ Holder! pegou um ranqueamento mediano, o que tem sido muito comum. Mas a obra continua firme na revista e ainda demonstra ter grande potencial. Em suma, a obra está em situação bem confortável.


BOTTOM

15. Infection: O fim de Desert Eagle e Tenohira no Netsu o pode ser ameaçador para Infection. O mangá, que não vende bem e tem uma recepção crítica mediana, passa a ser o principal alvo (ou pelo menos um dos principais alvos) depois do cancelamento desses dois mangás. Fora as constantes aparições no bottom e as raras vezes que aparece em boas posições.

16. Days: Posição baixa de Days, mas que em nada deve pesar no futuro do mangá. O anime da obra, que será feito pelo estúdio MAPPA (o mesmo de Ushio to Tora), passará a ser exibido na temporada de julho. A expectativa é de que as vendas dos volumes tenham um bom aumento após a estreia nas telinhas.

17. Fuuka: Posição baixa mas pouco preocupante de Fuuka, que inclusive irá ganhar página colorida na próxima TOC. O mangá já tem dois anos de publicação e continua em situação estável. Não se descarta as chances da obra receber um anime mais pra frente.

18. Tenohira no Netsu o: Apesar da boa recepção Tenohira não vendeu bem seus primeiros volumes, o que acarretou na transferência do novato para a revista Magazine Pocket, uma revista digital da Kodansha. Isso significa que Tenohira não conseguiu achar espaço na Shonen Magazine. Ao menos o autor poderá continuar ou pelo menos terminar a obra em outro plantel.

19. Desert Eagle: Desert está chegando ao fim da linha. O mangá será cancelado na próxima edição e, diferente de Tenohira no Netsu o, não será transferido e sim finalizado em definitivo. A obra começou bem recepcionada e com bons ranqueamentos, mas as baixas vendas dos volumes somados à diminuição da aprovação crítica culminaram nesse cancelamento. Boa sorte ao autor em sua próxima empreitada.

Página Colorida: Real Account


SITUAÇÃO DOS MANGÁS DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE ATUALMENTE

CANCELADOS: Desert Eagle e Tenohira no Netsu o (transferido para a Magazine Pocket)
- POTENCIALMENTE AMEAÇADO: Infection
- BREVEMENTE AMEAÇADO: Muteki no Hito
EM BUSCA DE ESTABILIZAÇÃO: Hoshino~Me o Tsubutte~ e Vector Ball
SEGUROS: Acma:Game, Ahiru no Sora, Baby Steps, Domestic na Kanojo, Enen no Shouboutai, Fuuka, Hajime no Ippo, Kamisama no Iutoori Ni, Kindaichi Shounen no Jikenbo R, Real Account, Seitokai Yakuindomo, Tsurezure Children, UQ Holder! e Yamada-kun to 7-nin no Majo
MUITO SEGUROS: Daiya no Ace, Fairy Tail e Nanatsu no Taizai


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine para o Fênix no Sekai.
Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...