sábado, 28 de maio de 2016

(Comentando) Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai - episódio 8



Olá, aqui quem vos escreve é Lyonel-kun, continuando com os cometários à essa série em anime nada ortodoxa, estejam preparados para muitos spoilers sobre o episódio em questão. Já avisados, vamos à análise:
Começamos o episódio sem narrador dessa vez, somos introduzidos diretamente em um diálogo entre Josuke e Okuyasu sobre Hazamada, aparentemente o Hazamada teve contato apenas por telefone com o usuário do Red Hot Chilli Pepper, mas sim, não há uma organização dos vilões com Stand de Morioh, o usuário do Red Hot Chilli Pepper é quem está usando outros usuários para tentar se livrar Jotaro sem sujar as mãos. Ao que tudo indica oque amedronta ele é uma afirmação que Hazamada faz.



Usuários de Stand se atraem, seja para o bem ou para o mal. Parece bobo, mas imagine você ser um vilão super malvadão e ter sempre altas chances de dar de cara com um sujeito com senso de justiça forte e uma Stand do nível do Star Platinum... pois é, eu também tentaria me livrar dele antes desse encontro inevitável acontecer.

Esclarecidos a situação de Hazamada e parte das motivações do usúario do Red Hot Chilli Pepper, vemos então nossos dois yankees testemunharem uma cena assombrosa envolvendo seu amigo certinho, Koichi.



Haha, Koichi com uma garota, e não uma garota qualquer...A garota. De orelha a usuário de Stand garanhão, que evolução. XD

Quando voltamos da opening(que tem um novo bass) vemos que Koichi realmente tem arrebatado corações. O título do episódio é "Yamashigi Yukako se apaixona" e sim, nosso baixinho fez o coração de Yukaku bater mais forte, pois ao que tudo indica ela se sente atraída pelo futuro brilhante de Koichi.


Mas a melhor parte da cena da declaração de Yukako foram as reações de Okuyasu que observava tudo junto de Josuke.


Best character. XD
Mas claro, nada em JoJo pode ser tão simples...ao se deparar com a indecisão de Koichi, Yukako revelou seu ímpeto.


Mulher histérica. :v  

E claro, como acabamos de saber, usuários de Stand se atraem e Yukaku nunca seria apenas uma garota normal.


Mais tarde vemos que além de histérica, Yukako é obsessiva...




Ela chega a atacar uma garota com sua Stand de cabelos apenas por ciúmes. Josuke e Okuyasu resolvem ajudar Koichi, e qual a brilhante ideia deles? Difamar Koichi para que Yukako pensasse que seu futuro não fosse tão brilhante assim.

Durante a tentativa de difamação de Koichi por parte de Josuke e Okuyasu somos presenteados com uma das melhores sequências da história, não só de JoJo ou dos animes, mas quiçá de todos os tempos em todas as mídias.


Ashuashuashuashuahsuahsuahsua, meu deus Okuyasu é a melhor coisa desde a invenção da existência. XD

A tentativa de nossos heróis acaba saindo pela culatra, e a difamação acaba tornando a obsessiva Yukako ainda mais perigosa.



Pobre Koichi, nem no amor ele escapa de bizarrice...bem, a linda e obsessiva Yukako está perdidamente apaixonada por ele e vai transformá-lo em um homem de respeito seja por bem ou por mal. O pobre e sequestrado Koichi deverá passar por testes consecutivos onde a punição sempre é severa. A coisa das caixas com respostas em A B C foi uma boa sacada.

Mas o interessante mesmo foi quando Yukako citou o cantor Prince(que morreu esse ano)...


O autor de JoJo, Hirohiko Araki é fã assumido de Prince, o cantor foi inclusive influência direta no estilo visual adotado nessa fase, sério... 




Eu diria que ele é o espírito encarnado de JoJo, mas a verdade é que JoJo é que encarna o estilo de Prince.

O restante do episódio é apenas reiteração, Koichi está preso sem escapatória na armadilha de amor da cruel e obsessiva Yukako, temos um final em aberto e um "continued". Foi um episódio muito divertido, a aparição de Yukako foi muito longe do que eu esperava, afinal se uma garota bonita surge em um episódio cujo título sugere ela se apaixonando acostumados a séries mais padrões, nunca imaginaríamos que a paixão seria destinada ao amigo baixinho do protagonista, é uma espécie de senso comum imaginar que ela iria se interessar pelo próprio protagonista.

Mas claro, como JoJo foge e muito do senso comum, oque na minha opinião é seu maior atrativo, o que mais marcou o episódio para min não foi nem Yukako, nem Koichi aqueles ao redor que quem a trama girou, mas sim um outro personagem que mesmo em breves aparições conseguiu roubar a cena e se destacar mais do que todos, sim ele mesmo, o inigualável Okuyasu.


Esse sujeito alegre e de mentalidade simples conseguiu me conquistar de tal maneira que todo o episódio acabou parecendo apenas um meio de fazê-lo brilhar. XD

Então por hoje é só pessoal. Até a próxima. o/

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...