sexta-feira, 20 de maio de 2016

(Comentando) Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai - episódio 7


Olá, aqui quem vos escreve é o super atrasado Lyonel-kun, continuando com os cometários à essa série em anime nada ortodoxa, estejam preparados para muitos spoilers sobre o episódio em questão. Já avisados, vamos à análise:

Começamos o episódio com uma cena bizarra(não me diga...), enquanto o narrador da rádio Morioh faz sua participação de costume, um sujeito perfura seu próprio olho com uma lapiseira.

Mas isso não é importante. Oque importa é que após isso vemos a opening e....

Yay!!

Haha, morre uma piada. XD


Voltando ao episódio vemos o já reformado de sua vida de crimes, Tamami revelando a Koichi e Josuke que conhece outro usuário de Stand na escola deles.


Aparentemente foi este Hazamada quem fez o sujeito do começo do episódio arrancar o próprio olho.


Foi legal ver a maneira respeitosa com que Tamami agora se refere à Koichi, sem falar na cena em que ele mostra sua admiração, mas claro, ele continua preferindo ir para casa do que se envolver em qualquer confusão, temos um alívio cômico em cena e eu realmente gostei dele.

A trilha sonora de caixa registradora dá um toque cômico a mais no personagem.
Quando Josuke e Koichi resolvem investigar Hazamada acabam sendo vítimas de sua Stand.




Surface é uma Stand que tem forma de manequim articulado e pode copiar a aparência de pessoas que toquem nele, até onde entendi. Hazamada é um otaku, mas daqueles que não suporta quem não compartilha de seus hobbies ou que tem opiniões contrárias às dele, como podemos ver quando ele cita um mangá/anime clássico que Josuke não conhece.


Para quem quiser saber, esse daqui é o Perman, é dos criadores de Doraemon. Foi publicado na revista shonen Sunday e chegou a ser exibido no Brasil pela rede Tupi nos anos 70.

Hazamada é o típico cara que se vê aos montes postando merda em fóruns internet à fora, agora imagine esse cara com uma Stand, isso acaba tornando ele muito perigoso, como visto no começo do episódio onde ele fez o sujeito arrancar o próprio olho só por conta de uma discussão do gênero. E como ele fez isso?


Outro caso de poderzinho legal, assim como outra brincadeira de ideias em torno do personagem. Um otaku, um boneco de poses, poder de fazer o alvo imitar suas poses...uma coisa leva à outra e eu acabo gostando. XD

Depois de irritado Hazamada usa o controle sobre Josuke para acertar Koichi.

Esse baixinho sofre...
Após isso descobrimos que Hazamada pretende matar Jotaro por algum motivo. É quando ele tenta fazer Josuke perfurar seu próprio olho também, entretanto...




Nosso baixinho Koichi, que ainda estava consciente, conseguiu enganá-lo com o poder de seu Echoes, fazendo ecoar em Hazamada(em sua Stand, pra ser mais específico) o som de uma perfuração que não aconteceu. Josuke cura Koichi e os dois conseguem sair vivos daquela situação.


Após isso nossos heróis correm para tentar alertar Jotaro sobre o perigo, é quando temos uma pequena aparição de uma nova personagem...

Ao que tudo indica o próximo episódio é sobre ela, então deixarei para dar qualquer opinião depois.... 
Nossos heróis não conseguiram alertar Jotaro a tempo e Hazamada já marcou um encontro com ele para enganá-lo e assassiná-lo.

No caminho até o encontro com Jotaro Hazamada acaba encontrando Tamami e outro baixinho acaba se dando mal também.


Mas ele não é o único a ser abordado por Hazamada, este cada vez mais irritado com sua própria Stand por chamar atenção das garotas na forma de Josuke acaba por descontar sua raiva em alguns caras que reclamaram com ele sobre ter sujado sua moto, é quando nossos protagonistas conseguem alcança-lo. Após Josuke arrancar uma mão de Surface usando a reconstrução de uma garrafa, começa uma corrida contra o tempo para ver quem chega primeiro até Jotaro.


Mas graças ao plano de Josuke para usar os poderes de Koichi eles conseguem enganar Hazamada e chegar até Jotora primeiro.




Mesmo assim, Hazamada ainda tinha uma estratégia.


O plano dele no entanto foi frustado pela aparição dos mesmos caras da moto em quem ele descontou a raiva antes, após curados por Josuke eles perseguiram Hazamada para dar o troco e a situação tensa acabou em um final cômico.


Uma dúvida que surgiu para mim com essa resolução de conflito foi quando Josuke destrói o manequim, afinal, aquele manequim era a Stand em si, não era? Se o manequim era a Stand, Surface, não era para o usuário receber todo o dano causado à ela? Oque me leva a pensar sobre o fato de Josuke não ter reconhecido o manequim como sendo uma Stand no começo do episódio...será que o boneco era na verdade apenas um boneco sendo possuído pela Stand? Dúvidas...

Ao final do episódio temos uma ligeira aparição de Red Hot Chili Pepper, que nada mais faz do que rir da falha de Hazamada...oque é estranho. Hazamada citou indiretamente outros usuários de Stand durante o episódio(quando disse que nenhum deles teria chances contra Jotaro), dando a entender que esses caras se conhecem e que existe certa cumplicidade entre eles no objetivo de se livrar de Jotaro, Pelo que posso interpretar, o usuário do Red Hot Chili Pepper está agindo sozinho com objetivos próprios para com o arco e flecha(vocês se lembram disso, né? :v), sem ligação com os demais usuários de Stand da cidade, que podem estar ou não organizados, mas claro, isso é tudo suposição.

Definirei o episódio como mediano, na falta de termo ou definição melhor. Não fiquei tão empolgado pelo conflito já que ele aparenta ser um grande enche linguiça, mas também não vou desmerecer a diversão que tive assistindo, no final eu acabo não conseguindo achar JoJo ruim mesmo quando os acontecimentos do episódio não levam a história a lugar algum. Mas o shot final com os protagonistas fazendo pose de badass valeu o tempo assistido. XD

Só faltou o Okuyasu pra virar a nova capa dessas postagens de comentários semanais. '3'

Por hoje é só, até a próxima. o/

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...