terça-feira, 12 de abril de 2016

TOC #20 da Weekly Shonen Magazine (2016)


Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e trago até vocês mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine.

Bem, pessoal, vocês podem ver a TOC logo abaixo.

TOC #20 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
Haru (Capa)
Baby Steps (Página Colorida Principal, 21 pg.)
01. Fuuka
02. Acma:Game
Hoshino~Me o Tsubutte~(Pré-rank, 2º Capítulo, 39 pg.)
Domestic na Kanojo (Página Colorida, 22 pg.)
03. Fairy Tail
04. Enen no Shouboutai
05. Seitokai Yakuindomo (Capítulo Duplo)
06. UQ Holder!
07. Daiya no Ace
08. Nanatsu no Taizai
Nekogahara (Página Colorida, Capítulo Especial da Shonen Magazine Edge)
09. Days
10. Yamada-kun to 7-nin no Majo
11. Infection
12. Ahiru no Sora
13. Muteki no Hito
14. Tsurezure Children
15. Tenohira no Netsu o
16. Kamisama no Iuutori Ni
17. Desert Eagle
18. Real Account
19. Area no Kishi
Rupodama! (Nunca é Ranqueado)
- AUSENTES: Hajime no Ippo e Kindaichi Shounen no Jikenbo R (Em hiato até a TOC #28)

PRÉVIA DA TOC #21 DA WEEKLY SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Nanase Nishino
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Nanatsu no Taizai (25 pg.)
- PÁGINA COLORIDA: Enen no Shouboutai (27 pg.), UQ Holder!
- PÁGINAS EXTRAS: Hoshino~Me o Tsubutte~(30 pg.)


Nessa edição a capa foi protagonizada pela cantora Haru. A página colorida principal e a capa digital foram para Baby Steps. As outras páginas coloridas foram para Domestic na Kanojo e para o capítulo especial de Nekogahara, mangá do autor de Shaman King publicado na Shonen Magazine Edge.

Vale lembrar que Hoshino~Me o Tsubette~ ainda está em seu segundo capítulo e não está sendo ranqueado. Rupodama!, por sua vez, sempre encerra a revista e nunca é ranqueado. Seitokai Yakuindomo ganhou capítulos duplos mas está sendo ranqueado. As ausências dessa edição foram Hajime no Ippo (que pausa de 7 em 7 semanas) e Kindaichi Shounen no Jikenbo R (que entrou em hiato mas volta em breve).


TOP 10:

01. Fuuka: Se no ano passado Fuuka não ficou nenhuma vez ranqueado abaixo apenas da página colorida principal em 2016 é a segunda vez que ele pega um primeiro lugar entre os mangás ranqueáveis. É possível que seja uma forma de evidenciar Fuuka para receber um anime lá na frente (lembrando que a obra já tem dois anos de publicação).

02. Acma:Game: Depois da posição baixa da semana passada Acma:Game volta a pegar uma posição muito alta. É bem provável que na próxima edição volte a pegar uma posição baixa, pois o mangá fica no Top 10 / bottom uma TOC sim uma TOC não.

03. Fairy Tail: A obra pode não estar mais em seu auge, ainda mais com a queda nas vendas e o fim temporário (ou não) do anime. Mas ainda é um dos pilares da revista, ainda rendendo muito para a editora Kodansha. Mesmo a longo prazo dificilmente Fairy Tail perderá a grande atenção do público.

04. Enen no Shouboutai: Enen tem tudo para ser uma obra bastante rentável. Seu primeiro volume vendeu muito bem para os padrões da Shonen Magazine. E caso seus próximos volumes tenham um aumento de vendas a obra pode vir até a ser um dos principais mangás do plantel. Na próxima edição irá ganhar página colorida e páginas extras.

05. Seitokai Yakuindomo: Seitokai nessa edição ganhou o privilégio de receber capítulo duplo. É difícil para um gag mangá experiente conseguir manter o fôlego por tanto tempo a ponto de, de vez em quando, receber capítulos duplos e bons ranqueamentos constantes.
Página Colorida: Baby Steps

06. UQ Holder!: Depois de algumas posições abaixo de sua média UQ Holder! volta a ser ranqueado no Top 10, onde costuma aparecer com maior frequência. É outro mangá que pode expandir sua popularidade caso ganhe um anime.

07. Daiya no Ace: O "habitat natural" de Daiya costuma ser o meio da tabela. Então esse sétimo lugar foi acima de sua média. Quanto às vendas, Daiya segue muito rentável e seu anime ainda dá bastante audiência.

08. Nanatsu no Taizai: Depois de ter ganho duas páginas coloridas nas duas edições passadas Nanatsu ganhará a página colorida principal na próxima edição. Interessante ver Nanatsu ganhar essas regalias, que não chegavam a ser tão comuns assim no começo do ano de 2016. Provavelmente é pra destacar a exibição de uma minissérie animada em 4 capítulos que será lançada em breve.

09. Days: Já não é novidade que Days vai ganhar um anime. Mas ainda não se sabe em qual data esse anime vai estrear (ainda acredita-se que será em julho). A expectativa é que o mangá ultrapasse as 100 mil cópias vendidas por volume.

10. Yamada-kun to 7-nin no Majo: Depois de uma posição boa na TOC retrasada e da capa digital e página colorida principal da TOC passada Yamada-kun aparece nessa edição numa posição mediana mas positiva. A obra está em seu 201º capítulo e é possível que esteja perto.
Página Colorida: Domestic na Kanojo

MEIO DA TABELA:

11. Infection: Embora raramente seja ranqueado em posições boas pode-se dizer que Infection, assim como seus personagens, continua lutando para sobreviver. É possível que os editores estejam planejando manter o mangá, seja a curto ou longo prazo.

12. Ahiru no Sora: Ahiru pegou uma posição mediana mais uma vez, mas é provável que nas próximas edições venha a aparecer com maior frequência no Top 10. Já tendo ultrapassado a marca de 500 capítulos publicados podemos dizer que Ahiru é um clássico dos esportes da Weekly Shonen Magazine, embora com impacto mais moderado que Hajime no Ippo.

13. Muteki no Hito: Muteki ficou numa colocação medíocre mas de certa forma bem-posicionada. Ficou abaixo de Ahiru no Sora, que é uma obra bem popular. Além disso é raro ver Muteki aparecer entre os cinco últimos.

14. Tsurezure Children: Posição normal para esse gag mangá, que já é publicado a um bom tempo na Weekly Shonen Magazine (antes pertecia à Bessatsu Shonen Magazine). Aparentemente o mangá continua tendo espaço para durar mais tempo no plantel.

Página Colorida: Nekogahara (Capítulo Especial)

BOTTOM:

15. Tenohira no Netsu o: Essa posição desse novato de caratê pode ser um mal sinal. Não é raro ver um novato ser ranqueado duas vezes seguidas ou mais no bottom e acabar cancelado. Após bons ranqueamentos no início a situação pode se mostrar preocupante para esse novato se não houver melhora de posição logo.

16. Kamisama no Iuutori Ni: É a oitava vez no ano que Kamisama no Iutoori Ni aparece no bottom. No entanto a obra continua vendendo bem e tendo uma boa aceitação do público. Essas posições podem ser justificadas simplesmente para dar uma leitura mais cômoda aos leitores. 

17. Desert Eagle: Desert Eagle foi classificado em uma colocação baixa mas pouco preocupa. Afinal o mais provável é que Desert Eagle saia do bottom em pelo menos duas edições. A obra não vende muito por ora mas vende o suficiente para continuar sendo publicada.

18. Real Account: O mantra entre Acma:Game e Real Account foi restaurado nessa edição: se um estiver ranqueado bem alto o outro ficará bem abaixo no sumário. Mas ambas vão continuar em situação seguras e estáveis.

19. Area no Kishi: Mesmo sendo um mangá com poucas chances de se expandir comercialmente é raro ver Area no Kishi pegar um último lugar, já que os volumes vendem bem e a obra ainda é rentável. Foi apenas uma posição atípica que não vai pesar na segurança da obra, que ainda está tranquila.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Magazine. Até a próxima!


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...