terça-feira, 12 de abril de 2016

Rei dos Shonens - O Retorno

Esta semana o rei dos Shonens atuais estará de volta. E é claro que estou falando de Hunter X Hunter

Hunter X Hunter!


Hunter X Hunter carregava um grande fardo. Superar o seu poderoso antecessor e refazer o nome de Yoshihiro Togashi o mangaká mais preguiçoso de todos os tempos. A missão não era nada fácil, afinal o sucesso estrondoso do mangá dentro e fora do Japão não foi de brincadeira.

Mas, Togashi conseguiu. Abusando de sua criatividade e experiências pregressas, Togashi criou o mundo Hunter.

O que é ser um Hunter?



Ser um Hunter é Pode significar muitas coisas, mas vamos determiná-lo como um especialista em algo. Um Hunter pode ser qualquer coisa, mas ele tem que ser bom no que faz. Um Gourmet? Um lutador? Um assassino? Um caçador de recompensas? Todos eles podem ser Hunters, mas antes precisam da licença.
O plot inicial de HxH é feito quando Gon Freecss, descobre o que é um Hunter e que seu pai é um dos mais poderosos. Gon sente a aventura lhe chamar e parte de sua pequena ilha para se tornar o que quiser e principalmente se aventurar.

Hunter mostra as diversas influências e criatividade, mas principalmente Togashi mostra como é amante dos jogos. Em suas sagas, ele usa as velhas táticas de “Pedra, Papel e Tesoura” um dos mais velhos jogos onde as fraquezas e forças são delimitadas antes mesmo de uma batalha. É neste mesmo quesito que Gon foi criado, a inocência mista com uma força latente descomunal, fazem de Gon um grande protagonista.

Mas o que seria o protagonista sem seus amigos e aliados? Leorio, Kurapaika e principalmente Killua, fazem muito bem seu papel, empregados de forma orgânica na obra, cada um tem sua importância tão grande quanto o protagonista, e todos eles possuem ações que mudam o mundo de Hunter de hora para outra.

Os Arcos



Hunter tem poderosos arcos em sua suma. Além da apresentação e do próprio exame Hunter, temos como modelo novamente a influência de Togashi por jogos. Uma de suas sagas inclusive se passa dentro de um vídeo game.
Togashi consegue transpassar suas técnicas de roteiro de uma forma que poucos conseguem, e essa lista fica mais restrita ainda quando falamos de Jump. E é neste momento que podemos dizer que o Rei finalmente voltou.

O Hiatus


Doença? Casamento em crise? Dragon Quest?
Muitos são os motivos que são levantados sobre os Hiatus de Hunter, mas o que podemos ter certeza é que isso enfurece demais os fãs.
Togashi é famoso por seus grandes Hiatus que já chegaram a durar mais de um ano, alguns inclusive próximos da conclusão de grandes sagas. Mas mesmo com os Hiatus, o enredo de Hunter nunca cai, ele mantém uma constante intrínseca com o seu passado já criado e com todo o background de personagens que muitas vezes chego a questionar se manteria a mesma qualidade sem Hiatus.
Uma coisa temos certeza, com esse retorno Togashi novamente pode vir com uma saga gigantesca e genial, e seria agora seu último retorno antes do final? Conseguirá Togashi finalizar a obra com este crescente e mesmo assim nos mostrar tudo o que quer deste mundo?
Esta semana teremos os primeiros passos desta resposta, e Hunter finalmente já está em nosso quintal.


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...