segunda-feira, 25 de abril de 2016

(Comentando) Jojo no Kimyou na Bouken: Diamond wa Kudakenai - episódio 4


Olá, aqui quem vos escreve é Lyonel-kun. Continuando os comentários sobre essa série em anime nada ortodoxa, estejam preparados para muitos spoilers sobre o episódio em questão. Já avisados, vamos à análise:

Começamos o episódio com uma continuação direta dos eventos anteriores, Josuke e o irmão Nijimura mais velho se encaram, e quando o primeiro ataque é dado quem é acertado acaba sendo o pobre Okuyasu que já havia recobrado a consciência( e não é que o Josuke estava certo em querer enforca-lo no episódio anterior. :v).



Vários pequenos furos, a habilidade da Stand do irmão mais velho é bem misteriosa. Após isso Josuke consegue escapar, salvando Okuyasu, mas tendo que deixar Koichi para trás. Okuyasu após ser curado pelo Crazy Diamond, indaga Josuke sobre suas ações.



E claro, nosso protagonista dá uma resposta vaga baseada em seu senso de heroísmo...e claro que isso deixou Okuyasu bem impressionado, é o tipo de coisa que de tão previsível acaba não tendo o peso necessário, mas após alguns momentos de indagação por parte de Okuyasu, que resultaram em revelações meio perigosas de Josuke( por exemplo, detalhes dos poderes e fraquezas de sua Stand) ele finalmente entra novamente na casa para resgatas Koichi, a sequencia de suspense enquanto Josuke está entrando na casa sendo interrompidas por mais indagações de Okuyasu acabaram tendo um efeito positivo em min, primeiro por que o clima de suspense foi bem construído(com uma boa trilha sonora, diga-se de passagem), segundo por que as interrupções mesmo que não tivessem objetivo humorístico, acabaram surtindo esse efeito em min. Emfim, eu gostei da sequencia. Depois vemos a armadilha preparada pelo irmão mais velho, que nosso herói resolve encarar de frente.



Mas para sorte( e susto momentâneo) de nosso Jojo, Okuyasu resolve retribuir o favor que devia à ele, usando o poder de sua Stand para aproximar Koichi, é o primeiro passo para a futura e certa amizade entre eles, afinal melhor ajudar um cara que te salva do que um irmão cuzão que quase te mata não é mesmo? '3'



Após Josuke recuperar e curar Koichi graças a atitude de Okuyasu, o irmão mais velho acaba tendo que atacá-lo diretamente. Vemos então sua Stand, Bad Company, que se trata de um pelotão de soldadinhos, que por mais pequenos que sejam, não deixam de ser perigosos.



Após isso, vemos Koichi salvar Josuke do ataque de um tanque, pois sim, como era de se imaginar Koichi conseguiu sua Stand à partir da flechada que tomou.





Após algumas falas canastronas do irmão Nijimura mais velho(sério, estou me referindo à ele assim, porque não reparei no nome dele no episódio, se alguém souber, diga aí nos comentários que me ajudaria muito), onde ele diz ter uma Stand com uma defesa impenetrável, vemos também que o objetivo dele em criar novos usuários de Stand está ligado a uma busca por uma habilidade em especifico, que talvez Koichi agora possa ter. 


Se o que o Irmão Trilhão(na falta de nome melhor) está atrás é alguma habilidade em específico, isso pode significar algum propósito não totalmente do mal, é só pensar que essa habilidade que ele procura pode estar ligada à cura de alguém, ou algo que possa salvar alguém de alguma forma, ou pode ser que ele esteja sendo ameaçado para buscar por essa habilidade específica...mas claro isso não diminui a culpa dele em relação à maneira fria com que trata o próprio irmão. :v

Após receber algumas dicas de Josuke e ser pressionado por Irmão Trilhão, Koichi consegue manifestar sua Stand.



Um ovo...claro que a internet não perdoaria.


O Irmão Trilhão parece ter visto alguma utilidade ou potencial na Stand de Koichi, então separa os dois para dar cabo de Josuke, nesse meio tempo Koichi acaba pensando na única coisa que poderia fazer com sua nova Stand para tirar proveito da guarda baixa do Trilhão.


Mas claro, Irmão Trilhão trata logo de dar um jeito nele com uma única porrada na fuça. Após isso, Trilhão e Josuke entram em confronto direto, e temos uma referência bíblica em uma batalhas de Stands!



Isso sou tão estranho a principio que achei por um momento que pudesse ser alguma liberdade de tradução de quem legendou essa versão, mas levando em consideração o histórico de maluquices de Jojo, nem é tão difícil acreditar que seja o texto original. :v

Após um combate intenso entre Crazy Diamond e Bad Company, onde Josuke saiu extremamente ferido, temos o fim do combate com uma vitoria de Josuke, que usou novamente de maneira brilhante seus poderes para ganhar a luta.



Esses usos inteligentes de habilidade já estavam fazendo falta, afinal tivemos dois episódios onde primeiro Okuyasu perdeu por um uso impensado de seu poder e depois tivemos uma luta que se baseou apenas em tiroteio e porradaria, só no final tivemos uma estratégia realmente inteligente sendo posta em prática por parte de Josuke.

Foi um episódio muito importante para a trama, mesmo que não conclua ou explique nada, ele teve o principio da união entre Okuyasu e Josuke assim como o primeiro surgimento da Stand de Koichi, são elementos que por ora não tem grande enfase, mas por terem surgido agora poderão ser usados mais à frente. O anime mantem o nível bom, mas claro, mais usos inteligentes de poderes e estratégias bem boladas são sempre bem vindas.  

Por hoje é só. Até a próxima. o/ 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...