quarta-feira, 6 de abril de 2016

A Torre Negra - O Pistoleiro

E vamos para mais um Review Literário do Will, desta vez lhes trago uma visão sobre a série: A Torre Negra, abordando alguns conceitos do início desta grande saga e propagando o conhecimento sobre ela para a série que irá sair no ano que vem.

Sem mais delongas, vamos falar um pouco desta máxima criação de Stephen King.


"O homem de preto seguia pelo deserto, e o pistoleiro ia atrás"

São com estas palavras que é dado início a saga de Roland de Gilliead, o último dos pistoleiros em um mundo que seguiu adiante.
Sua saga é iniciado em busca do homem de preto, Walter das Sombras como era conhecido, esta busca implacável de Roland é apenas para ele encontrar o seu caminho e encontrar a Torre Negra, algo que pode mudar o mundo, algo que pode salvar a todos, ou ser a destruição. Roland no início não parece saber exatamente o que seja a Torre, e sua procura é incansável.

Roland passa por várias armadilhas do homem de preto em sua busca, o primeiro livro "O Pistoleiro" se passa praticamente todo em um deserto e com a perseguição. Mas não esperem pouco, é de King que falamos, e sua forma de dominar a literatura e incrementar suspense em tudo o que faz é o que deixa a obra tão genial.
Roland enfrenta armadilhas, mas não apenas físicas. As armadilhas mentais colocadas por Walter bem como suas previsões são de uma profundidade que ecoam em todos os livros posteriores. 
Estes tais quais espelham mais fortemente a forma de escrita de King, e mostram como o domínio do suspense é guiado por ele.

Quando se é lido as próximas páginas após "O Pistoleiro" é percebido o crescimento tanto de Roland quanto de Stephen King, cada livro passa uma fase de sua vida, e isso mostra até mesmo a evolução do autor. Enquanto temos no primeiro livro o início de vários conceitos, vemos coisas como viagem no tempo, tecnologia viva, dupla personalidade, mundos e planos duplicados e muito mais. 

Para quem pensa que King é um escritor de TERROR, está redondamente enganado, ele vence em suspense, em mistério, e principalmente nas descrições esplendorosas.
Considero King um gênio, e essa é uma bela porta de entrada para quem quer conhecê-lo melhor. 

E ano que vem, teremos essa incrível aventura também em série. Fiquem ligados para mais informações futuras sobre e para mais Reviews de livros.

Fiquem em paz e Jamais Esqueçam o rosto de seus pais.



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...