segunda-feira, 7 de março de 2016

TOC #03 da Bessatsu Shonen Magazine (2016)

Capa: Arslan Senki
Olá para vocês, pessoal do Fênix no Sekai. Aqui é o Diego Felipe e, após um bom tempo de atraso (mas isso já são águas passadas) trago a vocês mais uma análise de TOC da Bessatsu Shonen Magazine.



Mas antes só uma coisa: muitos de vocês podem não entender o significado da palavra TOC (sigla pra Table of Contents). Aos que tem dúvidas sobre o que são as TOCs e como elas funcionam sugiro lerem a matéria do Ivo sobre as TOCs, que pode ser conferida clicando nesse link.

Bem, a TOC da Bessatsu pode ser vista a seguir.

TOC #03 DA BESSATSU SHONEN MAGAZINE (2016):
Arslan Senki (Capa, Página Colorida Principal)
Tomodachi Game (Página Colorida)
01. Mayoe! Nanatsu no Taizai Gakuen!
02. Sonna Mirai wa Uso de Aru
03. Kanojo wa Rokurokubi
04. 29-sai Hitorimi Chuuken Boukensha no Nichijou
05. Aho Girl
06. Joou Heika no Hokyuusen
07. Shingeki no Kyojin - Lost Girls
08. Daikousha Nagi
Kin no Tamago (Página Colorida, Capítulo Duplo)
09. Kishuku Gakkou no Juliet
10. Shingeki no Kyojin
11. Shingeki! Kyojin Chuugakkou
Kono Sekai no Hate e (Página Colorida, One-shot, 50 pág.)
12. Happiness
Nekotan (Página Colorida, Capítulo Duplo)
13. Dansan Joshi
14. Soredemo Boku wa Kimi ga Suki
15. Abyss
108-nen Soumayou Jinsei (One-shot)
16. Sekitou
17. Fujicue - Fujicue's Music
18. Gakusen Toshi Asterisk - Queenveil no Tsubasa
19. Shinobu no Ban (Fim)
20. Bokura wa Satsui Biyori
Shougi no Watanabe-kun (Não é Ranqueado)
- AUSENTE: Katsute Kami Datta Kemonotachi e

PRÉVIA DA TOC #04 DA BESSATSU SHONEN MAGAZINE (2016):
- CAPA: Flying Witch
- PÁGINA COLORIDA PRINCIPAL: Killer Killer (Novo Mangá, por Jirou Tomioka)
- PÁGINAS COLORIDAS: Joou Heika no Hokyuusen, Kanojo wa Rokurokubi, Kishuku Gakkou no Juliet
- FIM: Soredemo Boku wa Kimi ga Suki

CAPA

A capa e a página colorida principal foram para o bem-sucedido e veterano Arslan Senki, que vai ganhar sua segunda temporada em anime e continua bem-recepcionado na Betsumaga, vendendo muito bem seus volumes.

PÁGINAS COLORIDAS

Tomodachi Game: Mangá de suspense psicológico que segue bem-recepcionado e em situação tranquila.

Kin no Tamago: Obra novata de comédia romântica que continua tendo uma boa aceitação.

Kono Sekai no Hate e: One-shot que ganhou página colorida e, portanto, uma das apostas cuja possível boa recepção pode gerar a serialização desse one-shot.

Nekotan: Nessa edição Nekotan, gag mangá protagonizado por gatos que costuma pegar posições baixas mesmo estando em segurança, ganhou página colorida e capítulo duplo nessa edição.
Página Colorida: Tomodachi Game

NÃO-RANQUEADOS

108-nen Soumayou Jinsei: One-shot que não ganhou página colorida. Foi publicado pra tampar o espaço do ausente Katsute Kami Datta Kemonotachi e.

Shougi no Watanabe-kun: Gag mangá de shougi tradicional que sempre fecha a revista. Nunca é ranqueado.

AUSENTE

Katsute Kami Datta Kemonotachi e: Como já dito no parágrafo do one-shot 108-nen Soumayou Jinsei, Katsute Kami, que foi capa da Bessatsu Shonen Magazine na edição passada, ficou de fora nessa edição.

Página Colorida: Tomodachi Game

TOP 10

01. Mayoe! Nanatsu no Taizai Gakuen!: É curioso como esse spin-off de Nanatsu no Taizai, que retrata os personagens como alunos do ensino médio, consegue um primeiro lugar na Bessatsu mas a própria obra original só consegue no máximo um Top 5 (e olhe lá). 

02. Sonna Mirai wa Uso de Aru: Esse mangá de comédia é publicado desde 2009 e continua em situação estável, agradando os leitores. Além disso os editores não raramente dão posições boas à obra quando ela é ranqueada.

03. Kanojo wa Rokurokubi: O novato de comédia romântica sobrenatural vai conseguindo se estabilizar e agradar os leitores, mostrando que pode ser rentável o suficiente para os padrões da Betsumaga. Receberá uma página colorida na próxima TOC da Betsumaga.
Página Colorida: Kin no Tomago

04. 29-sai Hitorimi Chuuken Boukensha no Nichijou: Posição relativamente normal para o segundo capítulo de um novato, afinal os editores ainda não sabem como foi a recepção da obra. Vai ser preciso esperar as próximas TOCs para saber se esse novato será um sucesso ou não.

05. Aho Girl: Esse gag mangá, que veio transferido da Weekly Shonen Magazine, continua com um bom desempenho.

06. Joou Heika no Hokyuusen: É o terceiro capítulo da obra e os editores já começam a observar a recepção do novato. É bom prestar atenção nele em seus próximos ranqueamentos. Vale lembrar que vai ganhar página colorida na próxima edição.
Página Colorida: Kono Sekai no Hate e (One-shot)

07. Shingeki no Kyojin - Lost Girls: Spin-off de Shingeki no Kyojin que foca nas personagens Mikasa e Annie.

08. Daikousha Nagi: Um mangá cômico de batalha com elementos ecchi, em que personagens gigantes representam os países.

09. Kishuku Gakkou no Juliet: A obra de comédia romântica continua agradando e mostrando que tem futuro na Betsumaga, principalmente com um possível anime lá na frente. Vai ganhar página colorida na próxima TOC.

10. Shingeki no Kyojin: O motivo de Shingeki ficar no meio da tabela é que estrategicamente os editores deixam mangás com menor popularidade nas primeiras posições para atrair mais leitores. Aliás os próprios mangás que ficam acima e abaixo de Shingeki nas TOCs acabam "beneficiados", pois estar ranqueado perto de Shingeki (a obra que mais vende da revista) pode significar atrair os leitores do mangá.
Página Colorida: Nekotan

MEIO DA TABELA:

11. Shingeki! Kyojin Chuugakkou: Outro spin-off de Shingeki no Kyojin, que mostra os personagens em um ambiente escolar (assim como Mayoe! Nanatsu no Taizai Gakuen! faz com Nanatsu no Taizai).

12. Happiness: Mangá que já tem um tempinho de publicação, é ranqueado com frequência no meio da tabela, sem estar no entanto ameaçado.

13. Dansan Joshi: Gag mangá com um humor nada sutil ou leve. Continua tendo um rendimento bom o bastante para se manter.

14. Soredemo Boku wa Kimi ga Suki: Na próxima edição Soredemo terá seu último capítulo publicado. O mangá de romance dramático vinha sendo publicado desde dezembro de 2013 na Bessatsu Shonen Magazine. Enfim, a obra chega a seu fim natural.

15. Abyss: Um dos mangás mais sombrios da revista, pegou uma posição abaixo de sua média. Mas nada preocupante, continua estável na Bessatsu.
Página Colorida: Nekotan

BOTTOM:

16. Sekitou: Vai pegando posições baixas/medianas demais, o que pode comprometer sua permanência a longo prazo (embora provavelmente será mantido a curto prazo).

17. Fujicue - Fujicue's Music: O mangá já é publicado há mais de um ano na Bessatsu Shonen Magazine porém tem pegado posições cada vez mais baixas, o que pode culminar no cancelamento do mangá mais pra frente.

18. Gakusen Toshi Asterisk - Queenveil no Tsubasa: O mangá é um spin-off da light novel Gakusen Toshi Asterisk. É constantemente ranqueado no bottom, mas aparentemente sem grandes riscos.

19. Shinobu no Ban: Não deu para Shinobu no Ban. O novato não teve uma boa recepção e após alguns capítulos acabou cancelado infelizmente. Boa sorte ao autor em sua próxima empreitada.

20. Bokura wa Satsui Biyori: Obra do mesmo roteirista de Sankarea, é um novato na revista e tem pegado constantemente últimas posições, um mal sinal.

Prévia de conteúdo da edição #03 da Bessatsu Shonen Magazie

Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Bessatsu Shonen Magazine. Até a próxima!



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...