domingo, 6 de dezembro de 2015

TOC #01 da Weekly Shonen Sunday (2016)


Capa: Detective Conan

Olá para vocês, leitores do Fênix no Sekai! Aqui é o Diego Felipe e estou fazendo mais uma análise de TOC da Shonen Sunday. Mas dessa vez é especial: será a primeira TOC do ano editorial de 2016. Bem, feliz ano novo pra Shonen Sunday (e pra todas as outras revistas, como a Shonen Magazine e a  Shonen Jump). 


Na primeira edição do ano tivemos capa para Detective Conan, página colorida para o novato Akatsuki no Tyrant (que vai começando sua vida na revista com o pé direito), o one-shot Dameterasu-sama, de Fujuki Shun, mesmo autor de Hajimete no Aku e Kowashiya Gamon, além do primeiro ranking "válido" do novato Hatsukoi Zombie (considerando a regra do primeiro ranking válido ser o do capítulo 8).

Imagem prévia do one-shot Dameterasu-sama

Bem, sem mais delongas, vamos à TOC. Lembrando que Nippen! ainda está em seu quinto capítulo e ainda não está "oficialmente" ranqueado.


TOC #01 DA WEEKLY SHONEN SUNDAY (2016)

Detective Conan (Capa)
01. Magi
02. Major 2nd
03. Dagashi Kashi
04. Tokiwa Kitareri!!
05. Hayate no Gotoku!
Akatsuki no Tyrant (Página Colorida, 23 pg.)
06. Denpa Kyoushi
07. Ad Astra Per Aspera (Mangá Mensal)
Dameterasu-sama (One-shot)
08. Kyoukai no Rinne
09. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto
10. Be Blues!
11. Hatsukoi Zombie (22 pg., primeiro rank - 8º capítulo)
12. Tenshi to Act!!
13. Joujuu Senjin!! Mushibugyo
Nippen! (Sem Rank, 5° capítulo)
14. Keijo!!!!!!!!
15. Zettai Karen Children
16. Ane Log
17. Charactimes Golden
18. Area D
19. And-Pair

Em hiato: Arata Kangatari (Sem previsão de retorno), Gin no Saji (Retorna na TOC #05/2016)
Mensais: Imawa to Kuni no Alice, Birdmen, Yugami-kun ni wa Tomodachi ga Inai

TOP 10:

01. Magi: Em seu arco final e se aproximando do fim, Magi segue como um dos mangás mais rentáveis da Shonen Sunday atualmente. É a obra que mais pega primeiras posições depois de Detective Conan. Então estar em primeiro lugar numa edição que Conan ganhou capa não é surpresa.


02. Major 2nd: A continuação do clássico Major também está mostrando um rendimento muito muito bom, tanto nas vendas (vende mais de 100 mil cópias por volume) quanto nas TOCs (fica sempre em posições muito altas e nunca sai do Top 10).


03. Dagashi Kashi: Seu anime vai estrear em janeiro (provavelmente será uma temporada de 12 episódios). Dagashi está se mostrando uma obra com grande respaldo editorial, pois tem pouco tempo de publicação (estreou em junho de 2014) e já tem uma adaptação.



04. Tokiwa Kitareri!!: Mangá do mesmo autor de Kenichi, é visto com grande potencial pelos editores e chegou até a ganhar um comercial animado pelo estúdio J.C. Staff, que provavelmente será o estúdio que adaptará a obra pra anime caso Tokiwa venha mesmo a ser anunciado pras telinhas.


05. Hayate no Gotoku!: Interessante que Hayate começou a pegar umas posições mais altas e entrar mais algumas vezes no Top 10 (antes aparecia mais no meio da tabela). E olha que o autor agora se desdobra pra fazer Hayate semanalmente e Ad Astra Per Aspera mensalmente.


06. Denpa Kyoushi: Continua em uma situação bem confortável na revista e tão cedo não deve sair dessa situação segura, ainda mais após uma adaptação em anime que, embora não tivesse muita qualidade em sua animação, fez sucesso de audiência (alimentando até mesmo o sonho de uma segunda temporada).


07. Ad Astra Per Aspera: É a primeira TOC que os dois mangás de Kenjiro Hata são publicados na mesma edição. E o autor pode se orgulhar: ambos estão seguros na revista (embora os quatro mangás mensais da Shonen Sunday sejam estáveis "por natureza").


08. Kyoukai no Rinne: A consagrada Rumiko Takahashi segue provando seu tino para fazer sucessos com Kyoukai no Rinne, que ano que vem ganhar a segunda temporada de seu anime, que foi sucesso de audiência.


09. Nanoha Yougashi-ten no Ii Shigoto: Depois de uma pausa na TOC passada o mangá volta e mais uma vez continua no Top 10. Nanoha é do mesmo autor de The World God Only Knows , que vai emplacando mais um sucesso na Shonen Sunday.


10. Be Blues!: Segue tendo um bom desempenho e raramente fica de fora do Top 10. Com o fim recente da segunda parte de Fantasista Stella tornou-se o único mangá de futebol da revista. Ainda há esperanças para que no futuro Be Blues receba um anime.


MEIO DA TABELA:


11. Hatsukoi Zombie: É o primeiro capítulo ranqueado de verdade de Hatsukoi (as outras vezes que deixei ranqueado foi uma confusão que fiz em uma análise de informações) e ficou em 11º lugar. Não diria que foi um primeiro ranqueamento muito bom, mas tem chances de se firmar. Só o tempo dirá se será um sucesso ou não.


12. Tenshi to Act!!: Segunda vez seguida fora do Top 10. Estaria esse mangá (perto de completar um ano) começando a perder popularidade/espaço na Shonen Sunday? Só o tempo dirá mas a curto prazo continua seguro.


13. Joujuu Senjin!! Mushibugyo: Depois de uma passagem pelo bottom na TOC passada (a única vez que ficou por lá no ano editorial de 2015), Mushibugyo volta à sua tradicional vaga no meio da tabela. Continua seguro mas pode estar começando a apresentar destaque em pegar boas posições.


14. Keijo!!!!!!!!: Keijo (com oito pontos de exclamação) mais uma vez pega uma posição no meio da tabela. Embora não pegue muitas posições altas também não está em situação de perigo (só ficou no bottom uma vez no ano passado, na TOC #21). Continua garantido na revista.




BOTTOM:

15. Zettai Karen Children: O mangá já tem um período muito longo de publicação e é um dos veteranos da revista. Embora tenha aparecido algumas vezes no bottom recentemente ainda é querido pelo público e por ora deve ser mantido.




16. Ane Log: Aparece muitas vezes no bottom, mas às vezes consiga sair das últimas posições. Ane Log parece já não ter mais tanto fôlego quanto antes. No entanto só o tempo dirá se o mangá ainda tem chão pela frente na revista ou se pode acabar em um período mais breve do que se supõe.



17. Charactimes Golden: Esse gag mangá muitas vezes pinta no bottom mas também aparece com certa frequência no Top 10. É continuação do bem-sucedido Charactimes. Para todos os efeitos continua em situação estável.



18. Area D: A última vez que Area D esteve fora do bottom foi na TOC #41, curiosamente a primeira TOC da Shonen Sunday que analisei. Apesar das baixas posições ainda não está em situação de risco, embora seu rendimento tenha caído bastante (antes Area D ficava mais vezes no meio da tabela).



19. And-Pair: Não basta a situação do novato estar ruim, ainda perdeu a companhia de Tutti!, seu amiguinho inseperável do bottom. Mas em breve deve ser cancelado em função de seu baixo rendimento.


Bem, pessoal, essa foi mais uma análise de TOC da Weekly Shonen Sunday. Mas antes de me despedir, uma coisa:

ATENÇÃO! Não esqueçam de dar uma conferida no último post feito pelo Ivo: Aviso!!!!! + Top dos melhores animes da Temporada de Outono Semana 7 (Anime Trending). 

ATUALIZADO


Abaixo as páginas coloridas dessa edição da Shonen Sunday.

Akatsuki no Tyrant
One-shot: Dameterasu-sama

One-shot: Dameterasu-sama



Agora sim... Até a próxima pessoal. :)






0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...