sábado, 10 de janeiro de 2015

Top dos melhores novos mangas de 2014

Assim como diz o titulo vou deixar o meu top dos novos mangas que estrearam este ano, vou só dar breves comentários sobre os primeiros colocados. Ainda não sei como inverter o meu top para ficar do maior para o menor então para não ter que colar nome a nome vou deixar desta forma mais improvisada até arranjar uma melhor forma mais graficamente agradável. Como não acompanhei muito frequentemente manga no ano 2014 este top foi feito no fim do ano e classificados na base do que me lembrar e eu tenho um pouco de má memoria então não esperem uma classificação muito justa. Esqueci-me de dizer anteriormente eu sei destingir mangas bons de mangas não bons (pelo menos acho que sim) mas não sei muito bem dizer isso, sou melhor a contra argumentar outra pessoa do que a dizer por mim próprio o pontos bons e maus de uma obra qualquer e o top não é só baseado na qualidade também é baseado no meu gosto.

·         Ore no Pantsu ga Nerawareteita.           40
·         Mokushiroku Alice         39
·         I Shoujo              38
·         Kuusen Madoushi Kouhosei no Kyoukan            37
·         Koi to Uso          36
·         Doukyuusei no Maccho-kun      35
·         Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu - Daisshou - Outo no Ichinichi Hen           34
·         Union!                 33
·         Saijaku Muhai no Shinsou Kiryuu            32
·         Joou sama no Eshi          31
·         Watari-kun no xx ga Houkai Sunzen       30
·         Tokiwa Kitareri                 29
·         Omaera Zenin Mendokusai!      28
·         Aka Akatoretachi no Monogatari            27
·         Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku o!                 26
·         Reincarnation no Kaben              25
·         Eroge no Taiyou              24
·         Illegal Rare         23
·         Katsute Kami Datta Kemonotachi e        22
·         Bocchiman         21
·         Kiriwo Terrible                 20
·         Kiss x Death       19
·         Kekkon Yubiwa Monogatari       18
·         7th Garden        17
·         Rakudai Kishi no Cavalry              16

Domestic na Kanojo 15º

Supostamente tenho de fazer uma resumo do manga, mas qual seria o resumo o nosso protagonista gosta da professora dele e enquanto isso "comeu" uma rapariga que acabou de conhecer e o motivo deles se terem "comido" era só para saber como é que é.
Fiquei um tanto surpreendido com o manga (mas depois vi quem era o autor e explicou-se o minha surpresa), gostei da historia (um pouco clichê) e dos personagens (mais da Rui) e estou a gostar bastante do desenvolvimento e desenrolar da historia.


Inuyashiki 14º
O autor do manga é o famoso Hiroya Oku autor de Gantz então acho que se podia esperar algo de qualidade. Ma uma historia com um velho homem como protagonista foi algo que me surpreendeu de varias formas, e que esperava que fosse um Slice of Life está bem enganado é um manga que tem elementos de ação e ficção cientifica, tem bons personagens (gostei do nosso velho protagonista). O unico problema pelo qual descontei no manga é o seu lento desenvolvimento. 


Real account 13º
Real Account é um manga que usa aquela formula que adoro em mangas de psicologia, pessoas são obrigadas a jogar jogos em que podem perder a sua própria vida. Eu gosto desse tipo de historia então conseguiu ganhar o 13º lugar.


Okitenemuru   12º
Okitenemuru é aquele tipo manga de mistério ao estilo Shingeki no Kyojin , temos criaturas desconhecidas que matam humanos e temos os personagens a tentar descobrir o que eles são, e acho que por isso conseguiu o 12º lugar gostei dos vários acontecimentos que aconteceram até agora no manga.


Inugami-san to Sarutobi-kun wa Naka ga Warui 11º
Inugami-san to Sarutobi-kun eu pensava que ia ser um manga de comédia romântica mas saiu-me uma coisa bem diferente, saiu-me uma comédia (até agora) bem engraçada e com personagens muito bons.


Q 10º
Mais um manga ao estilo SnK. Resumo: um olho mostro que apareceu do nada e cobriu o céu e se alguém olhar para ele ele larga um mostro. Gostei da historia do protagonista e da heroína (uma heroína loli é sempre bom, pelo menos para mim) então porque não o 10º lugar ( e acredito no potencial do manga é só o autor saber trabalhar bem nele).


Myuu and I 9º
Os humanos são incapazes de se reproduzirem estão os representantes dos grandes países deixam de tentar encontrar a cura e tentam arranjar outra alternativa mas o nosso  protagonista não desiste de criar uma cura e então ele "recebe" uma rapariga (uma loli) que é supostamente a única que consegue dar há luz um filho (acho que já perceberam ( ͡° ͜ʖ ͡°)) Achei boa a historia até agora e agora só basta o autor saber trabalhar vem no resto (que pelos vistos não foi capaz de fazer pelas classificações na Jump SQ revista em que é publicado o manga.)


Kono Shima ni wa Midara de Jaaku na Mono ga Sumu 8º
Não sei como fazer o resumo deste por isso vou dizer o porque de gostar dele, é um manga que tem elementos mais maduros e de psicologia, peitos uma loli elementos sobrenaturais, bons personagens e um autor que sabe usar esses elementos muito bem.


Mushoku Tensei - Isekai Ittara Honki Dasu 7º
Era uma vez um nerd gordo que não fazia nada então foi expulso de casa pela família e ao tentar salvar um casal de namorados ele morreu fim mas então ele reencarna num mundo de fantasia. O manga é bem engraçado tem muitos bons personagens, gosto especialmente do protagonista que usa o seu conhecimento e memoria da sua vida passada de forma engraçada e inteligente, há também uma boa interação entre os personagens.


Youkai Shoujo - Monsuga 6º
Youkai Shoujo é uma comédia romântica com elementos sobrenaturais ecchi e ação, quem gosta desse género recomendo muito este manga é muito engraçado tem ótimos personagens e um traço muito bom.

Fuuka 5º
Fuuka é uma comédia romântica normal, tem bons personagens e uma bom desenvolvimento deles. É do mesmo autor de Kimi no Iru Machi.


Hare Kon 4º
Este aqui é fácil de dizer porque está em 4º, eu adoro mangas/anime harem então um manga em que a historia trata de uma rapariga que passou a viver de novo na sua cidade natal (aonde foi aprovado em quanto ela não estava lá uma lei que se podia ter um harem até 4 raparigas tudo isso por causa dos problemas de natalidade no Japão) e tem um homem a tentar fazer que ele faça parte do seu harem é a minha historia de sonho por assim dizer. Ainda só vi uns 4 capítulos mas estou ansioso por ver os mais recentes.


Hinomaru Zumou 3º
Este é o novo sucesso de desporto da Jump e com razão, Zumou sabe muito bem como usar os clichés tem bons personagens e até agora está a ter um bom desenvolvimento então acho que o 3º lugar é um lugar justo.


Boku no Hero Academia 2º
Outro novo sucesso da Jump só que este é o tão aguardado género de Shonen battle que a Jump tanto precisa. Hero começou muito bem tem ótimos personagens e o autor está a conseguir desenvolve-los bem, tem uma boa historia (mesmo que tenha alguns clichés acho que o autor sabe usa-los muito bem), ótimo traço e boas lutas, acho que seriam poucos os erros que poderia citar para Hero.


Tate no Yuusha no Nariagari 1º
Depois de muito pensar decidi meter Tate no Yuusha em 1º se for por qualidade se calhar Yuusha nem merecia tanto o 1º mas eu gostei de como ele fugiu ao protagonista padrão de mangas de fantasia, gostei dos personagens e prendeu-me há historia é um manga de fantasia que eu recomendo muito a quem gosta de mangas de fantasia (mas para quem não gosta de fantasia com elementos de RPG então já não recomendo tanto)


PS. Ficou basicamente eu a repetir a mesma coisa em vários mangas diferente, estou a fazer isto porque estou com um bocado pressa mas vou esforçar-me para melhorar.


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...